Home > Notícias
05/01/2017

Riachuelo bate recorde de vendas antes do Natal e lojistas comemoram crescimento em 2016

O Natal foi uma surpresa para setores do comércio varejista. A Riachuelo, uma das maiores redes do setor de moda, bateu recorde de vendas: no dia 23 de dezembro, comercializou 1,5 milhão de peças, algo inédito nos quase 70 anos de história da empresa. 

Flávio Rocha, CEO da rede, diz que, empilhadas, elas chegariam a 150 vezes a altura do arranha-céu Burj Khalifa, o mais alto do mundo, com 828 m.
O empresário acredita que, depois de "muita turbulência política que trouxe a confiança para baixo", uma reação pode estar a caminho. "As medidas do governo federal estão na direção certa. Claramente a responsabilidade fiscal voltou a ser um valor fundamental", afirma Rocha.

Em crescimento 
Estudos mostram que o setor de tecidos, vestuário, calçados e acessórios foi o que mais cresceu em dezembro:  - 60%, contra, por exemplo, 23,8% da média geral do varejo para o mês. Ainda assim, a performance surpreendeu já que, em novembro, a queda das vendas do setor foi de 8% em relação a 2015. O IAV-IDV (Índice Antecedente de Vendas do Instituto para Desenvolvimento do Varejo), que mede as expectativas do setor, indica previsão de leves altas nas vendas em janeiro (1,5%) e em fevereiro (0,02%), depois de vinte meses seguidos de queda.

Fonte: Jornal Folha de São Paulo


Varejo de calçados também comemora

Quem também comemora é a rede de lojas Carioca Calçados que vai fechou o ano de 2016, com um aumento de 9% nas vendas. Para o diretor Pedro Paulo de Abreu, a estratégia que permite à rede de 31 anos ampliar sua atuação no varejo e ter bons resultados tem ingredientes como oferta de produtos adequados, facilidades de pagamento, bom atendimento e ambiente de compras agradável. (clique aqui e veja a matéria completa)

Uma das principais redes multimarcas do Rio Grande do Sul, a Dullius, com sede em Cruzeiro do Sul, implantou em 2016 um programa de valorização do fator humano, que tem se traduzido em bons resultados financeiros. O objetivo principal, conforme o diretor Claudir Dullius, não é somente obter ‘o máximo de dinheiro possível’, mas também ampliar e fortalecer a filosofia humanista. O resultado dessa política pode ser verificado no desempenho de 2016. O faturamento aumentou 6,8% no comparativo do mesmo número de lojas com 2015 e 10% com as novas filiais abertas no ano passado. Além disso, o tíquete médio cresceu e novos clientes foram conquistados a partir da inauguração de duas unidades em Caxias do Sul, e com a reforma das lojas de Passo Fundo, Santa Maria e Cachoeira do Sul. Para 2017, estão previstas inaugurações em Passo Fundo, Canoas e Santa Maria, cidades que receberão novos centros de compras. (clique aqui e veja a matéria completa)


A retomada da bolsa brasileira e o crescimento da Magazine Luiza 

Embora 2016, tenha sido o segundo ano de recessão na economia brasileira, investidores da Bolsa de São Paulo não tem o que reclamar. O Ibovespa – principal índice de ações do país - subiu mais de 40% desde o início do ano, depois de ter caído 10% em 2015.
E quem está comemorando com essas mudanças é a rede de varejo Magazine Luiza. Em 2016, suas ações subiram quase 500%, depois de ter tido um prejuízo de 65 milhões de reais em 2015, acarretado pela restrição no crédito e pelo fim dos subsídios de eletrodomésticos. Para voltar ao jogo, a Magazine Luiza investiu, de maneira bem-sucedida, no e-commerce e adotou um controle severo de suas despesas. “A nossa vantagem foi ter integrado muito bem as lojas físicas e ás vendas on-line, para que se complementassem”, contra Frederico Trajano, presidente executivo d a rede.  “Também ganhamos espaço ocupando lojas menores que fecharam as portas em 2016”, completa o executivo.           

Fonte Revista Veja - Edição 2511 - 4 de janeiro

Últimas Notícias

Notícias da Couromoda
E-commerce: mudanças no cenário e tendências são tema de palestra do Fórum
18/01/2017 15:01
Notícias da Couromoda
Do minimalismo ao exagero bolsas reproduzem o espírito do momento
18/01/2017 15:01
Lançamentos e Moda
Nova coleção Luz da Lua traz praticidade sofisticada ao dia a dia
18/01/2017 15:01
Notícias da Couromoda
Marketing e Vendas: Patrícia Sant’anna fala sobre estratégias em tempos de crise
18/01/2017 11:01
Notícias da Couromoda
Compradores colombianos falam sobre a qualidade do calçado brasileiro
17/01/2017 19:01
Notícias do Setor
Brasil é único país no mundo que atesta cientificamente o conforto no calçado
17/01/2017 14:01

MAIS NOVIDADES