Home > Notícias
06/01/2017

Marcone Tavares assume Ablac

Evento agendado para 16 de janeiro, durante a COUROMODA, marcará a posse da nova diretoria da ABLAC – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados. O presidente Imad Esper (diretor comercial da rede de 18 lojas Savan Calçados, em GO e MG) passará o cargo para Marcone Jones Omena Tavares (diretor comercial e de planejamento da Abys, rede com 19 lojas próprias e operadora de franquias em AL e SE).

INFORMAÇÃO PARA ORIENTAR OS LOJISTAS
Uma das marcas da gestão de Imad Esper, iniciada em 2015, foi o investimento na geração de informações sobre o comportamento do consumidor, para oferecer aos lojistas ferramentas para análise e tomada de decisões. Em parceria com a Kantar Worldpanel, líder mundial em desenvolvimento e monitoramento de painéis de consumo, a ABLAC teve acesso aos hábitos de compra de calçados de mais de 11 mil lares brasileiros. “Foi o primeiro estudo do gênero realizado em nosso setor e ajudou a nortear as atividades do varejo e da indústria, tornando-as mais assertivas em meio a um período de dificuldades”, afirma Esper.

A pesquisa foi compartilhada com os associados em janeiro de 2016, e a segunda edição do estudo será apresentada durante a feira, em janeiro de 2017. Outra iniciativa na área de conhecimento e troca de experiências foi o Workshop ABLAC, com edições em maio e outubro, quando especialistas debateram com os empresários de varejo novidades nas áreas de gestão de estoques, hábitos de consumo, relacionamento com shopping centers, identificação de produtos por meio de padrões internacionais e tecnologia RFID (identificação por radiofrequência).

Com uma nova diretoria executiva e a reformulação do departamento de pesquisa e inovação, a ABLAC também intensificou suas ações de parceria com a cadeia do couro-calçado, com destaque para as reuniões de negociação com indústrias de calçados de todo o País. “Essas ações atraíram novos associados, especialmente lojas de médio e pequeno porte, que passaram a beneficiar-se da troca de experiências e relacionamento, agregando também novas visões e novas demandas à nossa organização”, finaliza Esper.

MAIS PARTICIPAÇÃO POLÍTICA E PROFISSIONALISMO
O novo presidente, Marcone Tavares, é associado há 8 anos e exerceu diversos cargos na ABLAC, inclusive a vice-presidência na gestão de Imad Esper. Seus planos para a entidade preveem maior atuação política e aceleração da profissionalização do varejo calçadista, “que precisa assumir novo ritmo para fazer frente aos desafios do mercado”.

Aos 37 anos, Marcone atua na empresa da família desde os 17. A Abys foi fundada por seu pai, em 1984, e hoje conta com 17 sapatarias, 2 lojas de artigos esportivos e 7 franquias, das marcas Usaflex e Bibi. As 26 unidades empregam 800 pessoas e comercializam calçados, acessórios e artigos esportivos. A segmentação da rede teve início em 2014 e deve ampliar-se com o projeto de franquias da Abys Esportes, que prevê quatro novas unidades. “O consumidor quer, cada vez mais, experiências de compra diferentes”, destaca Marcone, que divide o comando da empresa com o irmão Marcos, diretor financeiro do grupo.

Últimas Notícias

Notícias da Couromoda
E-commerce: mudanças no cenário e tendências são tema de palestra do Fórum
18/01/2017 15:01
Notícias da Couromoda
Do minimalismo ao exagero bolsas reproduzem o espírito do momento
18/01/2017 15:01
Lançamentos e Moda
Nova coleção Luz da Lua traz praticidade sofisticada ao dia a dia
18/01/2017 15:01
Notícias da Couromoda
Marketing e Vendas: Patrícia Sant’anna fala sobre estratégias em tempos de crise
18/01/2017 11:01
Notícias da Couromoda
Compradores colombianos falam sobre a qualidade do calçado brasileiro
17/01/2017 19:01
Notícias do Setor
Brasil é único país no mundo que atesta cientificamente o conforto no calçado
17/01/2017 14:01

MAIS NOVIDADES