Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

115 empresas de Franca participam da 40ª Couromoda, representando 15% de área da feira

As 115 empresas de Franca que participarão da COUROMODA 2013 vão ocupar 6.000 m², o que representa 15% de área da feira, um crescimento de 8% comparado à edição anterior. 

Empresas tradicionais e líderes de mercado – como Democrata, Anatomic Gel, Calven Shoe, Pipper, Samello, Ferracini, Tenny Wee, Orcade, Spézzio, J.Gean, Opananken, Francajel, Delgato, Gasparini, Braddock, Amazonas Sandals entre outras – vão apresentar suas coleções 2013 e atrair milhares de compradores.

Por outro lado, a participação de pequenos e novos expositores, através de grupos e estandes coletivos, também merece destaque. Esta é uma importante ferramenta para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, que têm na COUROMODA a oportunidade de apresentar-se para compradores de todo o Brasil e do exterior, abrindo novas possibilidades de negócios.

Com apoio do SEBRAE-SP, Prefeituras e Sindicatos micro e pequenas empresas participam da COUROMODA 2013 através de grupos. É o caso do Espaço Moda Franca onde 37 empresas vão apresentar suas coleções de outono-inverno, numa área de cerca de 1,2 mil m², e onde os micro e pequenos fabricantes de calçados masculinos vão receber clientes de todos os Estados brasileiros e do Exterior. Os pedidos fechados e encaminhados depois da feira correspondem a grande parte da produção do primeiro semestre do ano. 

Articulado pelo Sindicato da Indústria de Calçados de Franca (Sindifranca), Sebrae-SP e Prefeitura de Franca, o Espaço Moda Franca fará uma alusão à Estrada de Ferro da Alta Mogiana, que passava pela cidade e contribuiu para sua transformação como polo produtor e referência na fabricação de calçados masculinos. 

A tradição calçadista de Franca foi reconhecida, no ano de 2012, pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), que a intitulou a “Cidade dos Calçados”. O objetivo da escolha do tema é resgatar a história do setor na cidade, já que as estações de trem, além de charmosas, foram responsáveis pelo progresso local. Franca, com a chegada da estação de ferro, ampliou seus negócios, antes concentrados apenas na cafeicultura. A viagem ao passado também englobará vários conceitos de moda, como retrô e metais que estarão nos calçados apresentados na feira.

Leia também:
Mais de 100 expositores de Franca e região participaram do lançamento da 40ª Couromoda

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES