Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

185 empresas do Rio Grande do Sul participam da 40ª Couromoda

Faltando pouco mais de 40 dias para a Couromoda 2013, os principais Estados produtores de calçados e acessórios do país e suas empresas se programam para participar da feira, em janeiro próximo.

Entre eles temos o Rio Grande do Sul, com a participação de 185 empresas gaúchas, que representam 40% da área da feira, reafirmando a importância do polo no mercado brasileiro.
O número de empresas está 8% maior do que na edição anterior, graças à presença de expositores individuais e também ao fortalecimento dos grupos de médias e pequenas empresas.

Empresas tradicionais e líderes de mercado – como Arezzo, Grupo Paquetá, Grendene, Bebecê, Beira Rio, Bibi, West Coast, Werner Anacapri, Artefatto, Bennesh, Bottero, Carmim, Carrano, Converse All Star, Crysalis, Dakota, Di Cristalli, Dumond, Fasolo, Jorge Bischoff, Kildare, Luz da Lua, Monacci, Mormaii, Okean, Petit Jolie, Pegada, Piccadilly, Rafitthy, Ramarim, Top Vision, Usaflex, Via Marte, Vulcabrás Azaleia, entre outras – vão apresentar suas coleções 2013 e atrair milhares de compradores.

Por outro lado, a participação de pequenos e novos expositores, através de grupos e estandes coletivos, vem crescendo a cada edição. Esta é uma importante ferramenta para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, que têm na COUROMODA a oportunidade de apresentar-se para compradores de todo o Brasil e do exterior, abrindo novas possibilidades de negócios.
Com apoio do SEBRAE-RS, Prefeituras, Sindicatos e da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Governo do Estado do RS, 78 micro e pequenas empresas participam da COUROMODA 2013 através de grupos.

A Prefeitura de Novo Hamburgo levará para a feira 26 micro e pequenos fabricantes de calçados e artefatos do município, que vão ocupar uma área de 385 m², na Avenida 1. O projeto é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico, Trabalho e Turismo (Sedetur).
"Nossa expectativa é que possamos repetir o desempenho de vendas de 2012, quando comercializamos 46 mil pares de calçados nos quatro dias, gerando R$ 2,6 milhões de faturamento", enfatiza Minéia Stoffel, coordenadora do estande e diretora de desenvolvimento de produção da Sedetur.
Para ter bons resultados na COUROMODA, as empresas do grupo participam neste mês de dezembro de um programa de qualificação. Especialistas ligados ao SEBRAE-RS e à Universidade Feevale vão ministrar palestras aos profissionais sobre atendimento a clientes, postura de vendas e negociação, entre outros assuntos. "Quanto melhor preparadas as empresas estiverem em termos de produtos e atendimento, melhores serão os resultados durante a feira", destaca Minéia.

O mais tradicional grupo de expositores do Rio Grande do Sul na COUROMODA é o coletivo organizado em conjunto pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI) e SEBRAE/RS.
Integrado por 52 micro e pequenos fabricantes de calçados e artefatos, o grupo ocupará área de 1.064m² na Avenida 1. Cerca de 20% das empresas farão sua estreia na feira e, como as demais, buscam sua inserção competitiva nos mercados interno e externo, realizando negócios com lojistas de todo o Brasil e importadores de diversos países.
Para Vitor Augusto Koch, presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE/RS, a presença na COUROMODA é o ápice de um projeto amplo, que envolve a qualificação técnica dos produtores gaúchos de calçados e artefatos. "Na feira, as micro e pequenas empresas gaúchas são inseridas de forma competitiva nos mercados nacional e internacional e também intensificam sua capacidade de vendas através da prospecção e diversificação de mercados".

Durante o ano, os pequenos empresários recebem consultoria técnica do SEBRAE em áreas como gestão, desenvolvimento de produtos, design, processo produtivo e atuação no mercado. "Na COUROMODA 2013, a qualidade e o design das coleções certamente chamarão a atenção dos visitantes da feira, mas a qualificação profissional dos empresários será destaque e mostrará o resultado do poder transformador dos projetos coletivos do SEBRAE", enfatiza Koch.

Entre as empresas que participam do coletivo do RS estão Ana Vitória/Ana Flex, Camilly Calçados, A3, Valentina, Aurum, Acesso, Bassanesi, Peace, Dellay, Laura Ermel, Cê Acessórios, Studio 10, Ícone, Divietto, Tchocco, Paraonda, Hot Feet, Impeccabile, ViaVivi, Emme, Pietra, Fiero, Zanni Barcelos, Expopelly, Calçados Becker, Pink Chik, L Luvas, LGA Shoes, Luiz Roberto Eltz, Confecções Lutheuz, Martinez e Valles, Bolsas Gisele Mendes, MPJ Atelier, Nangi, Paraty Shoes, Mila e Gabi, Pelli Brasil, Midas Calçados, New Wave, Terraflex, Aléxia Fernanda, MC Brasil, Tiziani Calçados, Tricouro, Vestígios, WW Designer e Estilomix.

GRUPO DE CONFECÇÕES
O setor de confecção também aposta na participação em feiras como plataforma para novos negócios. É o caso do Espaço Rio Grande do Sul, que participará pela primeira vez da São Paulo Prêt-à-Porter, feira de confecção do Grupo Couromoda, que acontecerá de 13 a 16 de janeiro, no Expo Center Norte.
Coordenado pelo SEBRAE-RS e SDPI, este coletivo vai ocupar 360 m², com a participação de 28 empresas de confecções femininas e masculinas. Entre as participantes estão Kaluska, Pitti Bimbo, Bernardi, Malhas Jovane, Miss Blue, Organizações RA, ZW Confecções, Dark Dragon, Mandarina, Ana Rosa, Remar,Pat Use, Va-News, Empório B, Budha Kre Rhi, Kardie Malhas, Sanblas, Feito Flor, Colette Lyon e Iaia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES