Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

19º Congresso Brasileiro do Calçado abre o Fórum Couromoda

O 19º Congresso Brasileiro do Calçado abriu neste sábado, 10 de janeiro, a programação do Fórum Couromoda que neste ano conta com o Congresso e mais cinco eventos de atualização profissional. Saiba mais sobre todos os eventos do Fórum Couromoda. Para um auditório lotado, o diretor do Fórum Couromoda, Airton Manoel Dias, deu as boas-vindas, com queima de fogos (via apresentação) para celebrar a chegada de 2015. “2014 foi um ano difícil, mas muito distante do que significaria uma crise. Tenho conversado com lojistas que passaram por dificuldades, mas também com profissionais do varejo que registraram 8%, 12% de crescimento”.
 

De acordo com Dias, há no Brasil 203 milhões de pessoas que precisam de calçados para calçar e que dependem do varejo para ter acesso aos produtos. “Por isso, as lojas precisam desenvolver ações para adequar-se ao novo momento do mercado, em que a segmentação de produtos é uma forte tendência, como indica a edição de 2014 da pesquisa Perfil do Varejo Brasileiro do Calçado”. 

O fundador e presidente do Grupo Couromoda, Francisco Santos, também subiu ao palco para dar uma mensagem aos lojistas. “Obrigado por terem confiado na nossa iniciativa de vir para o Expo Center Norte. Na Couromoda deste ano, os lojistas terão 6,8 km de corredores para conferir as novidades da indústria. Para a edição 2015,  o Fórum Couromoda foi renovado com iniciativas que se juntam/aperfeiçoam ao lado do Congresso do Calçado, como os Seminários Couromoda, Fórum de Moda São Paulo Prêt-à-Porter, além dos eventos de parceiros como os Seminários Lineapelle, Talk Shoe Abicalçados e Ciclo de Palestras IED que juntos já contabilizam 5 mil inscritos no pré-feira”.
 

Francisco Santos aproveitou a oportunidade para fazer alguns agradecimentos. “Primeiro à Waleska Santos que foi a responsável pela parceria com a Abiesv (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo) – uma das novidades da Couromoda 2015 – e também da programação do Congresso. Agradeço também ao Lordelo que encerra uma gestão de muito trabalho e dedicação ao varejo brasileiro. Faço um agradecimento também ao Airton que é um apaixonado pelo varejo brasileiro e a ele se dedica o ano inteiro”. 

A vice-presidente do Grupo Couromoda, Waleska Santos, também deu as boas-vindas aos lojistas ressaltando o significado da 42ª Couromoda e o incremento do Fórum. “A Couromoda 2015 é sinônimo de renovação em todos os sentidos, do encontro presencial à informação. Sobre a programação do Congresso, recebi um convite para assistir à palestra do Julio Takano em uma feira na área de arquitetura em Düsseldorf / Alemanha, fiquei impressionada e comentei com o Francisco “é essa informação que os nossos lojistas de Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter precisam ter”.
 

Takano, CEO da Kawahara / Takano Soluções para o Varejo e fundador e presidente da ABIESV, agradeceu a oportunidade de participar do 19º Congresso Brasileiro do Calçado. “É uma honra estar aqui, quero parabenizar Francisco Santos pelos 19 anos de Congresso e 42 anos de Couromoda. Há 19 anos a Couromoda identificou a importância de levar informação sobre marketing e gestão para o varejo. Com informação é possível fazer mais do que negócio, mas reposicionamento de marca”.  

O presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Calçados (Ablac), Antoniel Marrachine Lordelo, destacou a importância do congresso para o varejo brasileiro, em sua maioria formado por empresas e profissionais brasileiros e responsável pela venda de 780 milhões de pares anuais. “As palestras permitem aos lojistas conhecer melhor e entender o consumidor, ofertando produtos adequados e, assim, ampliar as possibilidades de um desempenho comercial positivo”.


 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES