Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

A história do sapato contada pelas diferentes civilizações

Já imaginou como seria um sapato criado em 800 a.C, na Síria, ou uma sandália de madeira do tesouro de Tutancâmon? Junte-se a isso os sofisticados salto altos que dominam as recentes temporadas internacionais de moda e modelos consagrados desenvolvidos para produções hollywoodianas, como Cinderela e O Mágico de Oz. E que tal dar de cara com sapatos usados por ícones fashion como Marylin Monroe, Sophia Loren, Brigitte Bardot e até mesmo por Sissi, a imperatriz da Áustria?

Desde o dia 14 de agosto, os clientes do MorumbiShopping, em São Paulo,  podem ver modelos que marcaram época e apreciar uma mostra que remonta à trajetória do mais essencial item de vestuário: o calçado. Composta por modelos que marcaram época, a exposição "A História do Sapato" mostra o avanço tecnológico desse indispensável acessório ao longo das civilizações.

A sedução causada por um par de sapatos não é recente. Por isso, a exposição traz modelos de diferentes séculos e usados por civilizações distintas. Elaboradas com os mais diversos materiais, de couro ou madeira, pano ou palha, com ou sem enfeites, as peças são como obras de arte.

"Os sapatos exercem um grande fascínio no imaginário coletivo há muito tempo. Quem visitar a exposição aprenderá sobre diferentes culturas e épocas por meio desse acessório universal", explica a gerente de marketing do MorumbiShopping, Katia Ardito Gandini.

Organizada em doze vitrines, a exposição explicita a associação do acessório à personalidade humana com modelos que vão do famoso salto agulha aos tradicionais oxfords usados em algumas modalidades esportivas. Os 92 pares expostos são distribuídos em cinco temas: sapatos antigos, de desenhos, glamour, famosos e únicos. Cada modelo vem com a respectiva história e explicação que conta ainda com modelos artísticos inspirados em Pablo Picasso e no pintor cubista Georges Braque.

Com curadoria e produção da MK Group SRL, e da CEFOTECA (Centro de Formação Tecnológica do Calçado da Argentina), juntamente com a designer argentina, Florencia Laccana – responsável pela escolha das peças -, a exposição quer mostrar aos visitantes a essência do sapato, dos avanços do seu design até sua evolução tecnológica. "A História do Sapato" fica em exposição até dia 07 de setembro.
 

Serviço
Exposição "A História do Sapato" no MorumbiShopping:
Data: até 07/09.
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 10h às 22h.
Local: Piso Lazer
Preço: gratuito
Endereço: Avenida Roque Petroni Jr 1089, Morumbi, São Paulo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES