Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

A importância de se comunicar no século XXI

No terceiro dia da Couromoda (15), Paulo Kendzerski, diretor-presidente da WBI Brasil, empresa de marketing digital integrado, ministrou a palestra “Planejamento estratégico para a comunicação no século XXI”, no Espaço Mix Design da feira. De acordo com o executivo, o assunto foi dividido em três dias para abordar pontos como e-commerce, comunicação digital e análise de mercado. “Hoje, falaremos sobre a importância de se comunicar corretamente no mundo virtual, o que as empresas podem fazer para destacarem suas marcas, além de explicar como funcionam as ferramentas de divulgação e traçar as tendências para os próximos anos”, explica.

Com foco para o mercado calçadista, Kendzerski elaborou sua palestra para explicar as mudanças que aconteceram e as oportunidades existentes neste cenário. Para o especialista, é fundamental entender o modelo de publicidade neste segmento e o que pode ser feito em termos de redes sociais, geolocalização, e-mail, SMS e usabilidade. “Empresas pequenas possuem dois milhões de seguidores e são líderes na internet. Adianta ter tantos fãs? Como sua marca se relaciona com esse público? Qual o motivo para seguir uma empresa? A incompetência digital derrubará ¼ das companhias até 2017”, prevê.

Durante a palestra, o diretor apontou o segmento de moda e acessórios como o responsável por 13,7% das vendas na internet, além de traçar em ordem cronológica, os principais acontecimentos no mundo virtual: 2007 o aparecimento do Orkut; 2009 o boom dos iPhones; 2011 o surgimento dos clubes de compras; 2013 a importância da publicidade online. “Hoje, a indústria vende mais para lojas virtuais do que para o varejo tradicional. A questão é: como ganhar dinheiro com as marcas neste ambiente. Este é o desafio”, finaliza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES