Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

A importância do mercado de bolsas no mundo da moda

O renomado designer de acessórios, Luis Eduardo Siqueira Campos, que tem passagens por grifes como Arezzo, Victor Hugo e Paquetá, e Luciana Saad, diretora da marca Saad, foram os convidados para debater o tema ‘Brazilian Bags – desafios e oportunidades’, no Ciclo de Palestras IED – Instituto Europeo Di Design. O evento, que aconteceu durante a São Paulo Prêt-à-Porter teve mediação de Meline Moumdjian, coordenadora do IED São Paulo.

Luis Eduardo destacou a importância do setor de moda para o mercado mundial e falou sobre a peculiaridade do produto bolsa para as marcas. “A moda é a terceira indústria em faturamento do mundo, ficando atrás apenas das gigantes eletrônica e química. E, dentro deste nicho, a bolsa é o único produto que é um outdoor, pois você pode colocar a sua marca em qualquer lugar dela e mostrar para todo mundo o seu nome. Isso difunde e populariza, no bom sentido, qualquer marca”.

Luciana falou sobre como a originalidade e a criação de uma identidade podem impactar os resultados de uma marca. “Com a entrada de inúmeras marcas internacionais no Brasil depois de 2005, passamos a ter uma concorrência que não existia antes. O nosso posicionamento depois disso foi refazer todo o branding da empresa e em 2010 decidimos fazer um produto 100% original. Dentro da Saad é proibido copiar. Fomos buscar, dentro do nosso DNA, o que queríamos passar em nosso produto e isso nos reposicionou no mercado brasileiro”, explicou a diretora.

Meline perguntou como se cria uma bolsa ícone no mundo e os convidados pontuaram pontos importantes para quem quer entrar ou se consolidar no mercado. “O produto não pode ser igual, copiado ou massificado. É preciso ter exclusividade e originalidade”, afirmou Luciana Saad.

“É preciso entender que o designer é um criador de necessidades. Ele precisa ter conhecimento técnico, conhecer a história e a economia do universo onde vive e ter uma visão ampla de mundo e cultura. Copiar é muito mais difícil do que criar. Pensem sempre nisso”, finalizou Luis Eduardo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES