Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

A informação é arma de defesa na guerra da competitividade

Toda informação de moda e negócios é proveitosa para o varejo. Este conceito norteia as ações do Cônsul da Couromoda em Goiânia, Grande Goiânia, Sul e Sudeste de Goiás, Jocimar José de Oliveira. Representante comercial da marca Calvest, ele garante aos lojistas que a presença em feiras e também a participação no Congresso Brasileiro do Calçado são experiências vitais para o empresário do setor.

As constatações de Oliveira fazem parte da bagagem adquirida durante os mais de 21 anos dedicados à representação. Tudo começou com as marcas Pé de Ferro e Mazutti, das quais foi preposto. Em 1996, assumiu como representante direto da Calvest, foi promovido na Pé de Ferro e teve passagem duradoura pela Shio, da Calçados Galvani.

De visita em visita, o profissional que mantém escritório em Goiânia soma um montante considerável de pares de calçados masculinos vendidos anualmente. Para ele, cada dia simboliza um novo aprendizado, e a competitividade é combustível para o aperfeiçoamento. “O mercado nacional já melhorou muito ao longo das últimas duas décadas. Os lojistas investiram nos pontos de venda, temos grandes redes e lojas consolidadas. O mercado está realmente competitivo, e isto é favorável para nosso trabalho”, define.

Sobre desafios e superações
Os maiores desafios da representação vão além da venda. “O grande segredo desta atividade consiste em manter um trabalho de muitos anos com a mesma marca e consolidá-la no mercado-alvo. Crescer é fácil, manter-se em alta é difícil”, sintetiza.

Oliveira conta que a invasão tecnológica exigiu de sua rotina profissional a informatização dos processos e contatos. A concorrência também motivou adaptações, o que o tornou mais participativo. “Entendi que não poderia mais ficar fora dos eventos. Hoje eles são fundamentais. Quando fui nomeado Cônsul da Couromoda, vi que meu novo posicionamento foi reconhecido e tomei fôlego para propagá-lo ao mercado.”

Diretor estadual da Associação Brasileira dos Representantes de Calçados, Bolsas e Acessórios (Abrecal) para o território goiano, ele acredita no fortalecimento da classe e confia no futuro bem-sucedido da indústria calçadista nacional, creditando o desenvolvimento do setor à modernização das empresas fabricantes e ao progresso das entidades representativas, especialmente da Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES