Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

A moda em calçados infantis – Inverno 2013

Produzido por UseFashion
Texto e edição de moda: Renata Spiller
Direção de pesquisa: Patricia Souza Rodrigues

Busca pelo novo, sem perder de vista o passado, é a mensagem da temporada. A proposta é arriscar novos materiais em modelagens clássicas e renovar o uso de materiais tradicionais, como os envernizados, por exemplo. Valorizar a simplicidade, o rústico e o natural também são pontos importantes, assim como unir conforto e diversão ao design dos calçados.

SOFISTICAÇÃO NA ESSÊNCIA
Assim como na moda adulta, o passado serve de inspiração para a moda infantil e traz sofisticação que, muitas vezes, beira o vintage.
Românticos e luxuosos na essência, os calçados garantem a elegância das crianças, valorizando modelos clássicos e destacando modelos casuais. O diferencial fica por conta dos materiais que chegam mais elaborados para garantir a renovação dos modelos.

LUXO NATURAL
A natureza invade a cidade e influencia no visual das crianças, revelando aspectos rústicos, superfícies naturais e abusando de tons terrosos. O resultado é uma estética rústica e despojada, privilegiando o conforto infantil para criar um visual cool.

EXCENTRICIDADE LÚDICA
A imaginação e o sonho infantil são pontos de partida para este estilo, que busca, na fantasia, inspiração para os calçados. Histórias infantis, monstros e até o nosso folclore podem servir de base para estampas, aplicações e design divertido. A proposta é inserir um pouco de diversão nos calçados das crianças.

URBANOS E MODERNINHOS
Pais jovens e modernos não querem vestir seus filhos de qualquer maneira, querem ousar, investir em peças diferenciadas e até revelar seus gostos pessoais através das crianças. Nos calçados, esse visual vai ser percebido pelo uso de modelos muito semelhantes aos dos pais, como coturnos, sneakers e muito preto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES