Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

A moda outono/inverno em calçados e bolsas

Patrícia Rodrigues, diretora de pesquisa da UseFashion, apresentou as novas tendências em moda feminina, masculina e infantil na palestra “Tendências em calçados e bolsas para o mercado interno, com foco no varejo”.

A palestra teve como objetivo direcionar o lojista na hora da compra para a próxima estação. Segundo a diretora, nos calçados femininos predominam os ankle boots, botas de cano curto e cano alto, mocassim, oxford, scarpin de bico fino e peep toe, dorsay com tornozeleira, Salomé, sandálias pesadas e sapatilhas. Quanto as bolsas, o destaque neste inverno fica para as pequenas, a tiracolo, estilo carteira, clutch e valise.

Já na moda masculina, as bolsas de viagem ganham espaço no dia a dia e aparecem ao lado de pastas de couro ou com materiais diferenciados. O homem também vai usar os modelos a tiracolo, grandes e desestruturados com alças duplas em couro, além de mochilas com materiais nobres e esportivas de nylon em formatos grandes. Nos pés, a aposta está nos coturnos, abotinados, brogue social e casual, oxford social, monk, tênis de cano alto e mocassim.

Para a criançada nestes dias de frio sapatos boneca, botas de cano curto, galochas, abotinados esportivos, coturnos, tênis de cano curto e alto, e modelos clássicos em cores neutras em couro ou camurça.

Em sua palestra, a diretora da Use Fashion, também destacou a importância de conhecer o público como um ponto para se diferenciar da concorrência. Patrícia apresentou uma série de estatísticas que mostram a importância de entender o comportamento do consumidor que muda a cada instante. “Cerca de 50% das mulheres não planejam comprar sapatos; 54% compram mesmo não precisando. Vitrines chamativas representam 72% das vendas; e 66% são atraídas pelos preços competitivos. A qualidade influencia 90% das compras; e 86% são guiadas pelas novas tendências e estilos. A nova classe C representa 55% da população, sendo que 39% exigem produtos de qualidade”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES