Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Abertura da Fimec é marcada por discursos pró-industrialização

Discursos contundentes marcaram a abertura da 39ª Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, ontem, dia 17, em Novo Hamburgo/RS. O presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), Marlos Davi Schmidt, falando em nome de todas as entidades setoriais, conclamou a todos a conjugar o verbo “industrializar”. “Só assim poderemos ter um crescimento continuado e sustentado”, asseverou.

O diretor-presidente da Fenac, autarquia promotora da Fimec, Elivir Desiam, acredita que o setor deve surpreender na medida em que momentos conturbados, como atual vivido pelo país, favorecem o consumo de bens de menor valor agregado, caso do calçado e das confecções, por exemplo. “Agora é a nossa vez. O consumidor vai em busca dos pequenos prazeres, como o sapato e o vestuário, e o setor cresce”, projetou.  Para ele, a Fimec consolida-se como a maior das Américas e a segunda maior do mundo. “É a única que tem tudo”, afirmou, ao destacar que o sucesso é fruto do trabalho de todo o complexo junto às entidades que representam a economia do Estado.

A Fimec segue até esta sexta-feira, dia 20 de março, sempre das 13h às 20h, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Os 35 mil m2 dos pavilhões do parque de exposições estão sendo ocupados por 600 expositores, que representam 1,2 mil marcas, que devem receber em 35 e 40 mil visitantes profissionais, oriundos de aproximadamente 40 países, com destaque para os da América Latina, como Argentina e Equador.

Os projetos Comprador das entidades setoriais Assintecal (componentes), CICB (couro) e Abrameq (máquinas e equipamentos); a presença da imprensa especializada, nacional e estrageira, e as iniciativas Fábrica Conceito e Estúdio Fimec são alguns dos muitos atrativos da mostra.

Apoiadores e parceiros
A Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes é uma realização da Fenac e da Prefeitura de Novo Hamburgo e conta com o patrocínio da Transduarte e Sicoob/Ecocredi. O evento tem a parceria das principais entidades e instituições do setor: Associação Brasileira de Químicos e Técnicos da Indústria do Couro (ABQTIC), Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul (AICSul), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro (IBTeC) e Universidade Feevale.

Crédito fotos: Fábio Winter e Lu Freitas /divulgação Fenac

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES