Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Apex-Brasil e Abicalçados assinam novo convênio para aumentar competitividade das empresas brasileiras

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) assinaram, no segundo dia da Couromoda, novo convênio como parte do Programa Brazilian Footwear, que tem por objetivo promover a competitividade das empresas calçadistas brasileiras no mercado internacional, ampliar a presença dos calçados nacionais no exterior e aumentar o valor exportado dos produtos. A assinatura do convênio foi presenciada por membros de entidades de classes parcerias das instituições, empresários do setor e contou com a participação do presidente da Couromoda, Francisco Santos.

O convênio prevê a destinação de R$ 13,8 milhões em 2012 para a realização de ações de promoção comercial, de imagem, de desenvolvimento de produto e de estrutura e gestão. O documento foi assinado pelo presidente da Apex-Brasil, Maurício Borges e pelo vice-presidente da Abicalçados, Paulo Grings.

“Renovar a parceria com a Abicalçados é reforçar as ações de promoção comercial e de imagem que, agregadas à inteligência comercial e competitiva, obtêm altos índices de inserção de nossos produtos nos mercados internacionais”, afirmou o presidente da Apex-Brasil, para quem o setor calçadista retrata cada vez mais o cenário de desenvolvimento do país com a qualificação dos produtos e do processo técnico e criativo. “A participação brasileira nas exportações mundiais cresceu nos últimos anos e um dos papéis da Apex-Brasil é buscar novos mercados e traçar novas estratégias de promoção comercial. Por quê não levar nossos calçados para Angola e Moçambique?”, questionou Borges.

As ações de promoção comercial incluem a realização de Projeto Comprador, assessorias comerciais e participação em feiras internacionais e estão focadas na China, Emirados Árabes, Itália, França, Rússia, Estados Unidos, Colômbia e África do Sul. O convênio também contempla ações nas áreas de Gestão, Relacionamento e Inteligência Comercial e Competitiva. Já as ações de desenvolvimento de produto vão priorizar design e inovação, vistos por Borges como o grande diferencial do produto brasileiro.

O Projeto Imagem, realizado durante as feiras Couromoda e Francal será ampliado em 2012 para contemplar um número maior de jornalistas internacionais de veículos especializados para participar de uma agenda in loco relacionada à indústria calçadista brasileira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES