Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

As apostas em componentes para outono/inverno 2013

Durante o Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes, que revelou na última semana os lançamentos em couros, sintéticos, tecidos e aviamentos para o outono/inverno 2013, na capital paulista, o público teve a oportunidade de conferir os componentes que estarão nos calçados quando o próximo inverno chegar.

De maneira integrada, o Fórum de Inspirações apresentou no espaço a temática Aconchego dividida em três propostas: conceito 1 – caracterizado pela produção em série (60%) – trouxe Os Migrantes e as inúmeras influencias que incidem sobre quem está em contato com uma diferente realidade. Aqui, impera o brincar com casacos, bermudas, chinelos, texturas, malas e roupas em uma dinâmica que diverte e foge do convencional.

A indústria de componentes decodifica este conceito com ampla paleta de cores, com direito a opções frias, com verde, bege, cinza, mas também à vibração dos vários tons de rosa, laranja e lilás. Vale destacar o papel do azul, responsável pela dose de energia, por meio dos tons que mais se aproximam do céu. Em relação às estampas, estão em alta desde as florais, mix de listras e flores de maneira suave, padrões geométricos, animal print, desenhos que se referem à infância e abstratos com aspecto ora vibrante ora desgastado.

O conceito 2 – que consiste na racionalização do produto e na união das experiências de sucesso com produtos consagrados pelo êxito (30%) – traz o universo Os Urbanos e dialoga com a busca por soluções nos grandes centros relacionadas à proteção, como por exemplo, caminhar na chuva com sapatos e não molhar os pés.

Dessa forma a indústria de componentes apresenta padrões geométricos repetidos com a mesma figura em diferentes tamanhos, florais mais românticos e menos vibrantes. Vale enfatizar a diversidade de texturas, enaltecida inclusive pela estampa. O azul é o carro-chefe da paleta de cores que conta também com cinza, preto, rosa, bege, dourado fosco. Trata-se da leitura mais moderna do inverno 2013.

Já o conceito 3 – que representa a inovação (10%) –– recebeu o nome de Únicos e Incomuns e está voltado aqueles que não se preocupam com a estética, apenas em se aquecer e assim se envolvem em inúmeras camadas. Boias-frias e pessoas que circulam nas baladas dos grandes centros aparecem como figuras-chave.

Seguindo a proposta, as cores em cena são as mais neutras, o destaque é o cinza, principalmente nas variações do médio ao claro, com certa dose de tons escuros. Inúmeros motivos compõem as estampas desde folhagens, poás de diferentes tamanhos até padrões gráficos e o aspecto de escorrido. Flores são discretas e surgem em estampas que unem cinza, branco e azul, com resultado sinônimo de pureza. A paleta traz também tons terrosos médios, o marrom domina a cena e revela suas inúmeras possibilidades, enquanto o vinho aquece a estação. O animal print também se faz aqui presente, porém em versões mais naturais e discretas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES