Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

As tendências em calçados e bolsas para o verão 2016

A moda para o próximo verão terá forte influência dos anos 70 e vem inspirada em quatro temas centrais que vão estar presentes em calçados, bolsas, cintos e bijus. Segundo pesquisa realizada pela equipe de profissionais do Senac Moda Informação os temas serão: Newstalgia 70, Yin Yang, Summer Lady e Playtime.


NEWSTALGIA 70
Tema central explora a transformação da moda em meados dos anos 60 nas ruas de Londres, passa pelo mundo em ebulição social, pela geopolítica do início dos anos 70, e termina no final desta década, com muita festa e brilho nos clubes noturnos de Nova Iorque.

Materiais: Camurças, couros lisos, manchados, batidos, trançados, exóticos ou prensados, tecidos florais, jeans, linhas, fios, materiais naturais e metais.
Detalhes: em crochê, pespontos aparentes ou com fios de couro, ilhoses, argolas, pelos, penas, franjas, entre outros.

Calçados: mais robustos com destaque para o salto estaca e para as sandálias gladiador até o joelho ou no tornzelo. Flatform e flats. Tiras largas e cortadas a fio. Plataformas e meia pata. Tamancos plataforma. Saltos de madeira e muito metal em ouro velho. Destaque para a sandália alta, com fechamento no tornozelo e tiras finas sobre os dedos, que pode ser usada com  meia soquete.

Bolsas: com o corpo maleável, alças a tiracolo, tamanho médio e tampas. Com ar totalmente retrô, com fole, tampa e fecho de metal. Bolsa duas alças; muitas vezes, com uma alça bem fina, de corrente. Bolsas artesanais em crochê e bolsas com franjas longas. O modelo carteiro continua e ganha influência militar. Destaque também para a bolsa Birkin, a Bag Shop e para as mochilas que voltam em novos modelos.


YIN YANG

Vem para expressar a realidade mundial contemporânea, em que faces contrastantes como guerra e paz, hi-lo, leve e pesado são apresentadas simultaneamente. As peças se inspiram no estilo zen, trazendo a praticidade do estilo utilitário aliada ao conforto e ao design despojado.

Calçados: a peça principal é o tamanco birkenstock, que aparece em versões com pedrarias, solado e cabedal forrado de tecido ou couro, e o tradicional com cepa de madeira, cabedal de couro e fivela de metal. As sandálias e os chinelões, com palmilha quadrada em couro e tiras largas cortadas a fio compondo o cabedal, são a cara do tema. Calçados com bico redondo, couro extremamente macio, elásticos no decote ou no cabedal, com saltos médios, largos, suavizando o calçar. Apesar de o bico redondo ser predominante, tem também sapatilhas de elástico com bico fino. Sandálias de tiras finas e formas limpas.

Bolsas: com alças transversais em couro suave, camurças e tecidos. Tudo muito elegante.


SUMMER LADY 

Tem uma personalidade romântica, sentimental e sonhadora, os looks apresentam cores claras e suaves, como branco, off white, nude, rosa e amarelo. Feminilidade, delicadeza e um ar ligeiramente retrô caracterizam este tema. O couro é o principal material, mas também temos o uso de muito tecido em estampas florais, iguais às do vestido, em poá ou vichy.

Calçados: sapatilhas, mules, salomés, chanel e scarpin são as formas mais vistas, renovadas pela aplicação de laços e flores no cabedal, pregas e franzidos, pequenas fivelas, detalhes de pedraria e broches. Sandálias com saltos altos e tiras delicadas são o grande destaque. O salto mais importante é o stiletto. Muita mule.

Bolsas: valises, estruturadas, com armações de metal ou encapadas. Bolsas com cantoneiras no próprio material, tampas, fole e fechamento central em metal ou outro material. Carteiras em tamanho médio e máxi carteiras.


PLAYTIME
Traz elementos do mundo esportivo e está associado a looks jovens, com cores vibrantes como pink, azul, amarelo, verde e rosa. É uma moda chique que traz peças com requinte inspiradas na performance, no dinamismo, na velocidade e na plasticidade dos esportes.

Calçados: com solados retos, mais grossos ou com salto alto. Muitas vezes, tratorados. Fechados com velcro ou com fivelas. Slider e tênis se destacam. Nos materiais destaque para o couro usado na forma lisa, batido, perfurado a laser, em uma cor ou várias, misturado também a outros materiais. Neoprene, aerados, perfurados, borrachas, elásticos, cadarços, cordas em nylon, resinas, acrílicos, zíperes metalizados prata ou niquelados, ilhoses, cadarços, velcro e fivelas, aparecem nesse tema. Já a borracha é a responsável pela nova cara do tema, na cor branca ou com mistura de cores no solado.

Bolsas: mochilas, bolsas saco, carteiras e a tiracolo. Corpo vazado com listras e telados. Bolsa academia dos anos 1980.


.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES