Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Associação Nacional dos Representantes é lançada na Couromoda

Francisco Santos, deputado federal Nelson Marchezan Júnior e Gaúcho, presidente da Abrecal

A Couromoda foi, mais uma vez, palco e parceira da criação de uma importante entidade que representa um segmento do complexo calçadista nacional. A Associação Brasileira dos Representantes de Calçados, Bolsas e Acessórios (Abrecal) teve sua criação formalizada em 13 de janeiro, em evento dentro da Couromoda. José Ernandi da Silva, o Gaúcho, foi escolhido como o primeiro presidente da associação. Acompanhado no palco pelo vice-presidente Paulo Ricardo Schemes, Gaúcho conclamou os colegas representantes a apoiarem a iniciativa. “Espero contar com todos os representantes, pois temos muitas questões para defender e lutar. Demonstramos aqui que somos, sim, unidos”, enfatizou.

O diretor do Fórum Couromoda, Airton Manoel Dias dos Santos, que comandou a cerimônia e foi um dos grandes apoiadores da formatação da entidade, lembrou que a Abrecal surge para defender os interesses e direitos dos profissionais de venda. “Propor mudanças no Simples Nacional e em outros tributos para que eles tragam vantagens de fato para o representante comercial, pleitear regime diferente para a aquisição de automóveis e negociar de forma coletiva com hotéis e seguros dos mais diversos tipos são alguns dos muitos temas que estarão na pauta da Abrecal”. Dias brincou dizendo que, a partir de agora, o dia 13 de janeiro passará a ser o Dia Nacional do Representante de Calçados. E os aplausos demonstraram a aprovação da sugestão.

Homenagens e apoio político
O fundador e presidente da Couromoda, Francisco Santos, foi homenageado pela Abrecal por ter sido um dos personagens essenciais no processo de criação e instituição da associação. “É uma honra ter colaborado para esta realidade e uma satisfação ainda maior cumprimentar o Gaúcho, presidente da Abrecal, por quem tenho um apreço especial e uma amizade de fato”, falou. 

Santos lembrou que a gênese da ação surgiu dentro da feira e teve na equipe de Cônsules Couromoda o combustível para ganhar vida. “O último e importante elo da cadeia teve constituída sua entidade”, complementou Santos, chamando ao palco o filho Jeferson Santos, diretor geral da Couromoda, que também foi referido pelo incansável trabalho em prol da iniciativa.

O deputado federal Nelson Marchezan Júnior (PSDB/RS) comprometeu-se a ser um apoiador da Abrecal, estendendo ainda mais sua atuação no setor calçadista. Ele convocou os profissionais de vendas a acionarem seus representantes políticos locais, independente do partido, para que as demandas do setor sejam contempladas. “Hoje há 175 mil propostas tramitando na Câmara Federal e se não houver mobilização é difícil avançar nestes temas”, argumentou. “Os advogados, juízes e outras classes têm organizações fortes e conseguem ver seus pedidos atendidos. Precisamos criar uma sociedade empresarial ativa e organizada”, finalizou o parlamentar.

Após os pronunciamentos, foram feitas homenagens a empresas e entidades que apoiaram a criação da Abrecal e, posteriormente, sorteio de diversos prêmios entre os representantes comerciais presentes ao evento.

DIRETORIA DA ABRECAL PARA O BIÊNIO 2015/2016
Presidente: José Ernandi da Silva (Gaúcho)
Vice-presidente: Paulo Ricardo Schemes
1º Secretário: Altamir Alves Martins
2º Secretário: Luiz Alberto Rocca
1º Tesoureiro: Evandro Marcos da Silva
2º Tesoureiro: Nelson Rohten
Diretor de Marketing e Promoções: José Batista Marschall
Diretor Jurídico e de Cursos: Denílson Ferreira da Silveira
Diretor de Desenvolvimento Profissional: Tamaturgo Vittoraci
Diretor Social: Ademir Sander

Diretores Estaduais:
Carlos Alberto Nunes (Paraná)
Gregório Behisnelian (São Paulo)
Sandro A. F. Tavares (Ceará)
Jales J. de Oliveira (Tocantins)
Erasb Barcelos Azoury (Espírito Santo)
Jocimar J. de Oliveira (Goiás)
Anibal Varejão (Bahia)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES