Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Bangladesh oferece benefícios e tem localização estratégica

Entre os muitos temas abordados no Congresso Mundial do Calçado, o futuro da produção foi um dos mais comentados. No painel “Onde está sendo fabricado o calçado e onde se fabricará em 2030?”, a organização do evento dividiu o tema em “Novos Países para Manufatura” e “Perspectivas dos Países com Experiência em Manufatura”. No primeiro segmento, Bangladesh e Etiópia foram o foco.

Syed Nassim Manzu, diretor geral da Apex Footwear (Bangladesh), apresentou dados sobre o país asiático, tradicional produtor de confecções. “Bangladesh é o segundo maior exportador de vestidos do mundo, atrás somente da China”, informou. A proximidade com gigantes em termos de pontecial de consumo, como China e Índia, é outro elemento que faz de Bangladesh um país atrativo para produzir.  “Somos um país democrático, com grande força laboral e estrategicamente localizado. Além do mais, boa parte da população fala inglês, o que facilita a imersão nos negócios”, detalhou Manzu. O salário médio em Bangladesh, segundo o painelista, se situa em US$ 70,00.

O governo local oferece uma série de benefícios a quem produz no país e a infraestrutura está recebendo fortes e constantes investimentos. “A revista Forbes qualificou Bangladesh como o paraíso do investimento. E é importante lembrar que não há necessidade de se ter um parceiro local para se abrir uma fábrica”, detalhou o diretor da Apex Footwear, lembrando que em breve entrará em funcionamento uma fábrica, a maior do país, que produzirá 32 milhões de pares de calçados ao ano.

 

BANGLADESH
Área: 143.998 Km2
Continente: Ásia
Capital: Daca
População: 156,6 milhões
PIB: US$ 129,9 bilhões


Sobre o Congresso Mundial do Calçado
A 5a edição do Congresso Mundial do Calçado foi uma realização da Confederação Europeia do Calçado (CEC), em conjunto com a Câmara da Indústria do Calçado do Estado de Guanajuato (CICEG) e a Associação Nacional dos Fornecedores para a Indústria de Calçados (Anpic). O evento teve a Couromoda como uma das patrocinadoras platinum e contou com mais de 670 participantes ligados ao segmento calçadista em nível mundial, 51 painelistas e 32 países representados.


Por: Mauro Moraes | GBM Comunicação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES