Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Carmim, Cavalera, Colcci e M.Officer apostam na Couromoda para fortalecimento no setor de calçados e acessórios

Além das já consagradas marcas do setor de calçados, bolsas e acessórios, a Couromoda registra a presença crescente de empresas do setor de confecções que apostam também nos segmentos e marcam presença na feira. Os motivos que justificam os investimentos de tais empresas neste território têm em comum o fortalecimento das marcas como referência também nestes setores.

Segundo o diretor da M.Officer – marca que estreia na Couromoda – Igor Mussoly, o segmento de calçados e acessórios é um nicho que ainda pode ser muito explorado. “Esse mercado traz uma oportunidade enorme de corredores comerciais que podem ser trabalhados. Acredito muito na união do apelo da M.Officer com os produtos que foram desenvolvidos. A harmonia está correta e a marca está pronta para ingressar com muita força e competitividade nos segmentos”.

Para o gerente de marketing da Carmim, Reynaldo Pascoa, a marca, expositora da feira desde 2010, busca fortalecimento no setor. “Com a boa aceitação dos produtos, a Carmim identificou a oportunidade de se solidificar também como marca de calçados e acessórios e se posicionar entre as fortes concorrentes deste mercado”.

Já para o gestor de calçados e acessórios da Cavalera – marca que também participa da feira desde 2010 – Everton Santos, a aposta na área é uma forma de oferecer aos clientes mix completo de produtos.  “Com a história já bem construída no vestuário, para o diretor de criação da Cavalera e também presidente da empresa, Alberto Hiar, os calçados e acessórios foram uma consequência natural”.

A gerente comercial de calçados da Colcci, Luciana Concencia, revela que a marca já atua há quase uma década no setor e está a caminho da segunda participação na Couromoda. “Há oito anos, os acessórios e calçados fazem parte da marca Colcci e buscamos ampliar a participação neste mercado. O mix de produtos da marca inclui bolsas e calçados, full plastic, sandálias amazonas, cintos, entre outros”.

Presença no evento símbolo dos setores de calçados e acessórios

A escolha da Couromoda como plataforma de negócios para o fortalecimento das marcas no setor de calçados, bolsas e acessórios é consenso absoluto. “A Couromoda é uma grande oportunidade de negócios, está adequada para apresentação de coleções de grandes marcas, sua direção tem foco no sucesso de seus clientes e nas vendas a confirmação do investimento feito pelos expositores”, ressalta Everton Santos, da Cavalera.

Segundo Igor, da M.Officer, trata-se de uma estratégia que dispensa explicações. “Um grande projeto de marca precisa de um grande lançamento. A carga de boas referências que a Couromoda traz como exemplo de um grande núcleo de negócios é inquestionável”.

Para Reynaldo Pascoa, da Carmim, a participação na feira tem entre as metas incrementar o relacionamento com o varejo. “Já há alguns anos participamos da Couromoda com objetivo de atender aos atuais lojistas revendedores da marca e conquistar novos clientes, mostrando para visitantes de todo  Brasil o potencial de negócios da Carmim Shoes & Bags”.

A gerente comercial de calçados da Colcci,  Luciana Concencia, revela que  a participação na feira visa reforçar a marca no segmento de calçados, bolsas e acessórios. “Os principais objetivos na Couromoda são fortalecer a Colcci junto ao mercado em questão, estando assim presente nos canais de compra do setor”.

Tudo planejado

De 13 a 16 de janeiro de 2014, os principais lançamentos em calçados, bolsas e acessórios da Carmim, Cavalera, Colcci e da M.Officer serão apresentados na 41ª Couromoda, no Anhembi, em São Paulo, para lojistas de todo o Brasil e de mais de 60 países.

“A M.Officer estará na Couromoda em estande de 120 m² com 250 modelos entre calçados, cintos, carteiras e bolsas. Atualmente, as vendas em lojas próprias e franquias dos acessórios representam 5% das vendas, a expectativa a curto/médio prazo é conquistar 25% de representatividade”, revela o diretor, Igor Mussoly.

O gestor de calçados e acessórios da Cavalera, Everton Santos, revela que a marca estará na feira com 72 m² onde mostrará produtos para os segmentos masculino e feminino. “Será um mix bem seletivo com cerca de 200 modelos entre sapatos, tênis montados, vulcanizados, masculinos e femininos, chinelos, bonés, cintos, carteiras e bolsas; tudo com grande número de variações de materiais e cores”.

Já a Carmim, segundo  o gerente de marketing, Reynaldo Pascoa, terá  96 m² para revelar as novidades em acessórios para a temporada.   “Apresentaremos na coleção de inverno 2014 por volta de 250 modelos entre bolsas, carteiras, sapatos e cintos mais as suas variantes. A expectativa é manter um crescimento saudável e aperfeiçoar cada vez mais o atendimento ao lojista revendedor da marca”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES