Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

CLUSTERS CALÇADISTAS: Paranhana abriga grifes renomadas e é grande exportador

A moda feminina tem no Vale do Paranhana um dos principais polos da fabricação de sapatos com alto padrão de acabamento, informação de moda e traços de personalidade. Os focos das marcas variam do conforto absoluto ao glamour de nível internacional e, assim, fabricantes locais conquistaram todo o País e também destinos além das fronteiras:


"A Love Supreme" embala inverno de Jorge Bischoff

Com inspiração na Nouvelle Vague, Jorge Bischoff lançou para o inverno 2015 a coleção “A Love Supreme”, em uma estética moderna e ousada, que mescla minimalismo com exagero, somada a cores marcantes e um conceito que segue o DNA de sua marca – oferecer opções para mulheres cosmopolitas e internacionais, que circulam em todas as metrópoles do planeta, tendo em comum a elegância e o estilo.

A coleção “A Love Supreme” traz como importante elemento de composição o genuíno cristal checo Preciosa®, que Jorge Bischoff elege há várias temporadas para sublinhar o toque de luxo em suas criações. Produzido na República Checa, o cristal Preciosa® sintetiza toda a arte e tradição do genuíno cristal da Boêmia.


Malu Super Comfort apresenta a coleção 'Inspire-se'
A Malu Super Comfort desembarca na estação invernal com várias propostas para compor o figurino de mulheres que priorizam o conforto e o bem-estar. Na coleção Inspire-se, a marca apresenta modelos charmosos, que vão do clássico ao esportivo esbanjando muita feminilidade. 

Entre as novidades estão botas de cano baixo com saltos grossos e arrojados, além de diversos modelos slip on, fazendo uma alusão ao universo esportivo, com relevos sinuosos no cabedal. Todos os modelos da marca possuem a exclusiva palmilha Bubble System™,  que dá mais equilíbrio e auxilia na absorção da transpiração.


Vicenza mostra seu lado urbano em lançamentos de outono-inverno

O ritmo e o lifestyle urbano inspiram o outono-inverno 2015 da Vicenza. Com identidade marcante, a coleção oferece uma série de possibilidades nos quesitos moda e estilo feminino. As principais modelagens para a temporada contemplam sandálias, abotinados e botas, com opções que vão do flat ou pump.

As tonalidades marsala, fúcsia e marinho colorem os lançamentos da estação. Preto e cinza, os curingas de todo guarda-roupa também estão presentes. Os complementos de destaque ficam por conta das prints de onça e cobra, além das estampas geométricas. Entre as aplicações, ganham espaço especial correntes, amarrações e pedrarias.


Inverno da Usaflex transita entre a pluralidade de estilos
Para as baixas temperaturas, a Usaflex transita entre décadas passadas, resgatando as principais tendências. Tendo como inspiração principal a multiplicidade de estilos, os sapatos recebem influências do estilo new western, oriundo dos cowboys norte-americanos. Os anos 60 também entram em cena, ressaltando a feminilidade e delicadeza características da época.

Os calçados ainda recebem influências dos anos rebeldes, através de tachas e aplicações de metais e correntes. Além disso, como resultado de investimentos constantes em pesquisas para decifrar as necessidades da mulher brasileira, a marca apresenta um leque de produtos inovador e tecnológico. Entre as principais modelagens, destacam-se as botas, com modelos que vão desde ankle boots a over the knee.


Coleção Werner: da tradição ao moderno
O inverno 2015 da Werner transita do tradicional ao moderno, englobando três universos distintos. A Edição Especial 45 Anos, em comemoração aos 45 anos da marca, resgata o consagrado trio de rosas que permeou a história da grife. Werner Identity é composta por modelos de festas, elegantes e requintados, que fazem parte da história e do DNA da marca.

Já a linha Werner Trends transita pelos universos folk e do animal print, tão consagrados na moda feminina. São calçados com rendas, bordados e macramês que trazem a influência da vida urbana e do casual chic. A grande aposta são as botas Chelsea, que marcaram os anos 60 e as over the knee, nas versões flats e de salto.


Estilo com máximo conforto: assim é o inverno da Azaleia

A feminilidade e o conforto são palavras de ordem na coleção outono-inverno 2015 da Azaleia. Uma das grandes apostas da calçadista para a temporada é a tecnologia exclusiva que conta com um material extra soft e garante bem-estar no calce, protegendo o calcanhar e oferecendo perfuros de alta absorção. Outro ponto de destaque são as palmilhas macias, que dão leveza aos modelos.

A coleção é dividida em seis grupos de tendências: Clássico, Floral, Animal Print, Jeans, Casual Chique e Tropical. Além disso, a marca conta com a linha Azaleia Grazi Massafera, que traz chinelos e rasteiras com pedrarias aplicadas e cores pra lá de elegantes.


Dias frios ganham leveza e vibração nas linhas da Dijean

Lançamentos de outono-inverno da Dijean, as plataformas levinhas e peep-toes repaginados unem a praticidade do plástico com cores vibrantes e saltos altos, em textura de madeira. Já os chinelos vão da praia à cidade no maior estilo. As anabelas prometem ser a sensação entre as jovens que não abrem mão da elegância e do conforto.

As novas sapatilhas da marca também prometem conquistar as fashionistas. Desenvolvidas em estrutura clássica, porém com materiais diferenciados, seguem a tendência esportiva. Os mocassins e os slippers voltam com tudo: exaltando cores e estampas divertidas.


Sempre versátil, Bottero mixa tendências internacionais

Na coleção invernal da Bottero, o destaque fica para botinas e coturnos, além da aposta nas botas over the knee, chelsea e as tradicionais montarias. Já os saltos trazem elegância em formatos bloco, fino e metalizado ou baixo. As solas tratoradas, principalmente nos coturnos e botas mais rústicas, ganham espaço.

No quesito materiais, os lançamentos surgem em um mix de couro, pelos, atanados, nobucks, metalizados, além de veludo, lã e camurça. Na cartela de cores, os tons seguem a trilha entre o bordô, framboesa, azul-pavão, canela, abóbora e wood, junto com o preto, elegante e tradicional. Florais com fundo escuro são revisitados e acompanhados de estampas animais.


Tabita abre espaço para uma temporada colorida e fashion

A inspiração da coleção outono-inverno 2015 da Tabita é o cotidiano da mulher que personifica a marca. Ela transita entre diversos ambientes e divide-se em várias durante o dia a dia. Com atenção especial para as botas over the knee, peep toes e solados meia-pata ou tratorados, a grife abre espaço para uma temporada colorida por tons de cabernet, verde-militar, azul-marinho, vermelho, pink e safira.

Estampas geométricas, animal prints e padronagens aplicadas sobre pelos destacam-se nos acabamentos. O brilho do glitter também enfeita cabedais. E por falar em adornos, correntes, topes, placas em metal, pedrarias e detalhes de zíperes dão o toque final. Para retratar as novidades, a campanha de lançamento foi clicada no Chile, em sintonia com o agito das metrópoles.


Moda em harmonia com o conforto na nova coleção Piccadilly
Entre os lançamentos da Piccadilly para dos dias de frio, os principais destaques são os calçados '3 em 1' ou '2 em 1', que possuem tiras, canos e abas removíveis; as botas leggins desenvolvidas com strech, que dispensam zíperes e se adaptam a qualquer panturrilha; e a sapatilha, com uma inovadora trama de elástico que se adapta ao formato do pé, que é uma exclusividade da fabricante no Brasil.

A marca leva todo o aconchego da estação em uma coleção que propõe Experiências e Sensações, divida nos temas Fashion, Fun Life, Nice, Contemporâneo, Clássicos e MaxiTherapy. Cada um deles, por sua vez, segue tendências como Fazenda e Selaria, Romantismo e Paisagismo, Miss Mood, Luxo Casual, Viajante Global e Esporte Urbano.


Sete temáticas se complementam na moda proposta pela Cecconello
No outono-inverno 2015, a Cecconello divide-se em sete linhas. A feminilidade e a sensualidade exaltada pelas animal prints são conjugadas em 'Feline'. 'Militare' representa a união de verde, mix de texturas e ilhóses. Os anos 1960 voltam com pitada fresh em 'Retro'.

'Transparenza' usa e abusa das telas. Como se fossem tatuagens, recortes, tiras e vazados a laser formam lindos desenhos sobre os pés. O tema 'Goldmine' reflete o brilho intenso de peças laminadas. 'Transfer' reúne sandálias, rasteiras e sapatos sob influência total shine. E, cheias de estilo, as botas de cano curto formam a temática 'Boots'.


Na Divalesi, inverno 2015 representa o tempo de celebração 

A coleção outono-inverno 2015 da Divalesi revela criações para as festividades mais sofisticadas. Os brilhos sobressaem por meio das pedrarias de efeito espelhado e aplicações especiais. Peep toes, sandálias e pumps exibem tecidos italianos. Os tons vão do nude ao preto, agregando também champagne, dourado, prata, vermelho e variações do azul. Na linha para noivas, o branco tem espaço privilegiado.

Os laços, sejam de forma discreta ou como destaque, aparecem em vários modelos. Com toque romântico e feminino, eles complementam escarpins de saltos altíssimos. Para aquecer os pés, há uma diversidade de botas valorizadas pela cartela de preto, cinza, café, caramelo e telha. As ankle boots e as montarias têm atitude, misturando couro com pelos, animal print, matelassê, correntes e fivelas. As over the knee, que têm a opção de dobra, são versáteis e também aparecem em nobuck e camurça.


Crysalis tem traços modernos, elementos folk e muitas tendências
 
A coleção outono-inverno 2015 da Crysalis aposta na modernidade e investe nos detalhes, com certa dose de folk. Botas, sapatos, sapatilhas e sandálias recebem zíper em metal e correntes delicadas ou mais robustas. As tranças representam outro destaque, aplicadas em saltos ou cabedais, e, junto às palhas e tramas, formam um mix de rusticidade e elegância.

O folk também surge como tendência, por meio das botas country e franjas em camurça. As cuissard boots, modelos com canos altíssimos, chegam para fazer bonito nos dias frios. Nas cores, o preto é o destaque, absoluto ou complementado. A paleta também traz vermelho, tons de azul, mostarda e gama de cores terrosas.

Leia também:
CLUSTERS CALÇADISTAS – Paranhana, potência produtiva e referência em moda
CLUSTERS CALÇADISTAS – Presidente do sindicato de Três Coroas, Werner Müller Júnior fala dos desafios do setor na região

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES