Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Congresso Mundial do Calçado/Rio 2011 foi tema de palestra em Birigui/SP

Cerca de 90 empresários do polo calçadista de Birigui/SP, participaram na última semana da palestra “Destaques do Congresso Mundial do Calçado/Rio 2011”. A palestra, que aconteceu na sede do Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi), foi apresentada por Airton Manoel Dias, diretor da Couromoda, e mostrou um panorama das informações e projeções apresentadas por palestrantes dos cinco continentes no Mundial do Calçado.

Durante sua apresentação, o diretor também ressaltou a importância do congresso realizado no Rio de Janeiro, em novembro passado. Um total de 479 empresários e lideranças do setor de calçados de 29 países estiveram no Rio de Janeiro para o congresso: 282 brasileiros e 198 do exterior. “A riqueza do temário, o conteúdo qualificado das palestras e a perfeita organização do encontro contribuíram para criar um cenário propício à integração e ao relacionamento entre profissionais da cadeia do couro-calçado, em nível internacional”.

Airton Manoel Dias destacou ainda que: “Nós brasileiros, enfrentamos os mesmos problemas de outros fabricantes ao redor do mundo. Não estamos sozinhos na fabricação de calçados que, hoje nos desafia, pois a produção ganhou uma nova dinâmica com a rápida evolução da moda. Por isso, temos muito que aprender com os europeus que fabricam calçados há muito tempo”.

Lojistas e fabricantes destacaram a importância da palestra e dos cases apresentados. O analista de negócios da Klin, Denis Nalon, ficou impressionado com as informações e disse ter refletido sobre sua atividade. “O conhecimento está à disposição de todos nós e, torna mais fácil produzir produtos com qualidade. Acho que a grande questão é ir além, ou seja, temos que entender os sinais do mercado, e saber que é ele quem manda”.

Para
o gerente comercial da Adrun, Flávio Ferreira Prado Júnior, as informações
apresentadas foram fundamentais para que ele pense na evolução da
empresa na qual atua. “Airton falou com muita propriedade sobre a distribuição
e o ponto de venda. Não adianta nada ter um produto maravilhoso, mas mal
distribuído e mal exposto nas lojas. Estamos trabalhando muito forte essa
questão, valorizando nossos representantes comerciais”, disse o gerente.

Para o vice-presidente do Sinbi, Antenor Marques da Silva Filho, a palestra trouxe temas que vão contribuir para a evolução da produção de calçados em Birigui. “Somos um polo de grande importância nacional e só conseguimos tal posição porque nos atualizamos. Tenho certeza que tais conhecimentos trarão excelentes resultados”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES