Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Cônsul mineira defende bandeira dos produtos de alto valor agregado

Rosa Maria Silvério Rocca começou a vida profissional como guia turística internacional, atividade que durou pouco em sua trajetória. Pois, quando o marido Luiz Alberto Rocca lhe convidou para ser sua parceira na representação comercial, ela se engajou de vez com as vendas. De lá para cá, 20 anos se passaram e, hoje, a equipe da Cônsul da Couromoda em Minas Gerais é formada por Rafaella, Beto e Luiz Henrique, seus filhos. 

"Brinco que meus herdeiros nasceram cheirando sapatos. Os três cursaram faculdade, conheceram as possibilidades profissionais, mas, não adiantou: todos amam isso aqui", conta. Segundo Rosa, ela é a matriarca da única família inteiramente formada por representantes no setor calçadista nacional – o que lhe enche de orgulho.

As primeiras vendas de Rosa foram no segmento feminino, incluindo marcas como Drizza, Calçados Rosângela e Masiero. Atualmente, junto com os filhos, representa as gaúchas Vicenza e Indaiá, enquanto o companheiro representa as masculinas Mariner e Valecci by Mariner, de Franca/SP. A carta de clientes, contudo, não é ampla. É altamente selecionada. "Atendemos somente butiques e sapatarias de alto padrão. Vendemos sapatos de valor agregado e, por isso, priorizamos parcerias com pontos de venda que correspondam a este perfil", explica. Em cidades com até 50 mil habitantes, a representada mantém apenas um cliente lojista, número que aumenta para 2 quando existem até 100 mil habitantes.

Credibilidade
A área de atuação do grupo compreende Belo Horizonte, Vale do Aço, Centro-Oeste, Zona da Mata, Sul e Norte de Minas Gerais e o Triângulo Mineiro. E, com tantos endereços, viagens demoradas se fazem necessárias. "Ficamos até 40 dias fora de casa", relata a representante. Além da distância do lar, outros desafios são citados por ela. "Um profissional de qualidade precisa saber argumentar e embasar seus negócios, bem como oferecer confiança, segurança e um pós-venda de qualidade", ensina. Rosa também não abre mão de levar a seus clientes os calçados para sua inteira apreciação, chegando a carregar uma dezena de malas de amostras em cada visita: "O lojista precisa tocar o produto, calçar, senti-lo. Nenhum aplicativo de vendas pode substituir isso".

Agradecimento
"Ser representante comercial é um vício, é prazeroso. Mesmo quando temos que 'tirar leite de pedra', como em tempos acirrados como os atuais, a alegria do trabalho e as amizades falam mais alto. A família Rocca agradece a todos os clientes e parceiros pela confiança ao longo de 40 anos somados na representação comercial".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES