Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Converse apresenta sua coleção de primavera/verão 2013

A Converse acaba de lançar sua coleção primavera/verão 2013, onde o inusitado, tão característico da marca, nasce de três linhas de inspirações distintas, mas que remetem à construção de novos ideais e conceitos.

Na primeira delas, é o caldeirão multicultural do universo HYPERCULTURE, que traz para os tênis a irreverência de simbolismos e detalhes. Sob esse prisma, que estimula o surgimento de uma identidade mais híbrida, feita da mistura de diferentes estilos e valores, que ícones pops dão vida aos novos Chuck Taylor All Star Print Mustaches e Slouchy.
Impulsionada, principalmente, pela internet, a onda do Hyperculture reforça também os padrões estéticos digitais e ressaltam as cores fortes e vivas desta parte da coleção. Enquanto no Chuck Taylor All Star Slouchy, feito em tecido jacquard, a padronagem xadrez predomina, nos modelos Skidgrip Plaid Lace e Skulls In Love, são as combinações insólitas que refletem esse mix de informações.

A segunda linha de inspiração da coleção, DESTROY IT YOURSELF está baseada na crença de que não se constroem novas ideias sem derrubar antigos valores e paradigmas. Nos tênis, essa desconstrução de conceitos está representada pela lavagem estonada do jeans e lonas e pelos desgastes e misturas de materiais. Na cartela de cores predominam os tons mais matizados, como areia, chumbo, café e figo. Destaque para o Chuck Taylor Washed confeccionado em xadrez com detalhes em denim. Outro modelo da coleção que vale ser ressaltado é o Chuck Taylor All Star Banded, que tem fechamento em elástico e velcro.

Por fim, é o clima nostálgico do PAST PERFECT, que dá o tom ao terceiro tema inspirador da coleção. Baseada nas experiências sensoriais, essa linha criativa faz o básico se sobrepor ao luxo aparente. Assim, modelos inteiramente novos e despojados, como os Chuck Taylor All Star Act, Specialty Classic Boat Slip On e Extreme Street Denim são lançados sob a máxima de que menos na moda é mais.


Sport Life Style
Na categoria Sport Authentics, que carrega o DNA mais esportivo da marca, essas inspirações reforçam a tendência vintage dos tênis de estilo running. Nesta coleção, os tênis mais leves, como os modelos Auckland Racer e Nylon Trainner Remix ganharam combinações de cores ainda mais atraentes.

Tonalidades mais vibrantes também ajudaram a compor as versões do novo Star Player Nylon, um dos clássicos da marca e que agora contam com modelos exclusivos para as mulheres, como o Star Player Animal Print de cano médio.
Para o público masculino, uma nova versão do Star Player Lp com solado slim está entre os destaques da nova coleção apresentada pela marca.

Conheça os outros modelos que compõem a coleção de verão 2013 da Converse acessando o site: www.converseallstar.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES