Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Couro de Toscana: alta qualidade italiana para produtos brasileiros de luxo

Com o objetivo de apresentar ao mercado brasileiro o melhor couro “Made in Italy”, um grupo de empresários esteve recentemente no Brasil em busca de novos negocios com o nosso enorme mercado de calçados e acessórios.

Os empresários são do Distrito de Santa Croce sull’Arno (Toscana), uma das regiões mais famosas do mundo pelo curtimento do couro, onde as melhores marcas de bolsas, calçados, acessórios e vestuário buscam a matéria-prima para suas criações. O distrito também é o maior produtor de couros para solados e conta com 300 curtumes e 300 empresas de beneficiamento e acabamentos terceirizados para produzir artigos da mais alta qualidade e que já é o preferido de famosas grifes internacionais.

“O Brasil tem um ótimo mercado, com marcas de moda em calçados e confecção e nós podemos oferecer a estas empresas o melhor couro da Itália, com certificação de qualidade e respeito ao meio ambiente. Hoje já exportamos 30% da nossa produção para a China, que usa as peles na confecção de artigos de luxo, além de outros países da Europa. Queremos ter essa parceria com as empresas brasileiras que produzem artigos de luxo”, destaca Piero Maccanti, diretor da associação de curtumes.  

Segundo Maccanti, todos os objetivos foram alcançados, pois os couros despertaram muito interesse entre empresas brasileiras. “Fechamos uma parceria com o grupo DMZ, de São Paulo, que por meio da empresa Cutruneo Importação e Exportação irá divulgar o projeto no País e promover os couros em dois showroom, nas cidades de Franca/SP e em Novo Hamburgo/RS."

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES