Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Couromoda faz palestra na Gira Calçados e divulga a feira de janeiro de 2016

A Couromoda participou essa semana da feira Gira Calçados, que aconteceu de 12 a 14 de maio, em Campina Grande, na Paraíba.

Em estande institucional, Airton Manoel Dias e Wellington Joseph apresentaram aos lojistas e expositores que estavam na feira as novidades da Couromoda 2016, a planta do evento, a importância da feira como geradora de negócios, o grande leque de produtos expostos na Couromoda que vão do outono/inverno até o alto verão, além dos benefícios e comodidade de acontecer nos pavilhões do Expo Center Norte, o melhor pavilhão da América Latina.

Também durante a Gira Calçados, Airton Manoel Dias, diretor do Fórum Couromoda, apresentou aos visitantes da feira a palestra “Perfil do varejo brasileiro de calçados”. O levantamento, feito pela Couromoda e que compreende dados de 340 empresas varejistas, com mais de 2.300 pontos de vendas em 22 Estados. Das empresas participantes, 19% estão localizadas no Sul, 41% no Sudeste, 12% no Centro-Oeste, 4% no Norte e 24%, no Nordeste.

Gira Calçados
A 4ºedição da Gira Calçados teve a participação de  70 expositores e mais de 350 lojistas passaram pela feira para conferir as novidades de mais de 2 mil produtos e fazer negócios.
Durante a abertura do Gira Calçados, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Paraíba, Francisco Benevides Gadelha, evidenciou a importância do setor de moda para o mundo. “É um dos setores mais importantes da economia porque tem um grande mercado consumidor. Vemos que a indústria de calçados do Nordeste já influencia os consumidores”, disse.

O superintendente do Sebrae na Paraíba, Walter Aguiar, expôs os números do setor, como a última exportação do Estado, que gerou cerca de 100 milhões de dólares. “A Paraíba tem 196 fábricas de calçados formalizadas, que geram 25 mil empregos diretos e indiretos. Para que as micro e pequenas empresas cresçam ainda mais é preciso uma reforma tributária”, enfatizou.

O secretário executivo de Indústria e Comércio da Prefeitura de Campina Grande, Marcos Procópio, destacou que o setor de calçados já representa uma boa parte do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado.

Já o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados da Paraíba (Sindicalçados), Sebastião Acioly, destacou que o crescimento de 3,6%, previsto para o setor este ano, deixa a cadeia produtiva mais positiva em relação ao mercado.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES