Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

COUROMODA: o melhor da moda outono/inverno em calçados femininos

A 39ª edição da COUROMODA – a mais importante feira de calçados e acessórios de moda do Brasil e América Latina – que aconteceu de 16 a 19 de janeiro, no Anhembi, em São Paulo, apresentou o melhor da moda outono/inverno.

1.100 expositores apresentaram para lojistas de todo o Brasil e de outros 60 países as novidades que vão estar nas vitrines de todo o país e de outros 150 países que compram calçados Made in Brazil.

Confira algumas das tendências em calçados e acessórios femininos!!

A moda outono/inverno 2012 tem personalidade forte. Trata-se de uma mistura de ícones de diversas décadas – dos anos 20 aos 90, passando pelos códigos de elegância do estilo aristocrático, com looks discretos e luxuosos, até as expressões artísticas, em uma mistura entre gótico, andrógino e futurista. O mix de cores é bastante variado, com destaque para preto, branco, marrom, cinza, vermelho, azul, laranja, amarelo e ainda nudes, beges e neutros.

O estilo aristocrático e elegante, como o casamento real do Príncipe William e Kate Middleton, é destaque na moda inverno 2012. São sapatilhas e flats, escarpins, além das botas de cano alto. Tudo com mix de materiais, como couro, tecido, camurça, aplicações, correntes e metais, que conferem um toque discreto de sensualidade à tendência fina e elegante. Ainda dentro deste tema, destaque para as bolsas estilo clutch com píton, aplicações de cetim e seda, além de carteiras com armação de metal e corpo de pele.

Os anos 60 de Balenciaga, com o “chique” da precisão do corte, formas esculturais geométricas, jogos de cores e looks futuristas também aparecem nas coleções. Misturas de couro com texturas, envernizados, manchados, camurças e outros materiais como píton surgem em botas de cano alto e em bolsas estruturadas e retangulares, com uma ou duas alças.

O estilo gótico se encontra com o romântico, rebelde e melancólico, com muito mistério e sensualidade. A tendência confere botas de cano curto com solas grossas, botas de camurça com detalhes em metal e, também, o modelo meia pata com salto fino e amarrações. Peep toes e sandálias aparecem com plataforma ou meia pata, com aplicações de metais e detalhes em camurça. Destaque para as bolsas de mão, clutch e carteiras com mix de materiais e texturas e alças de metal.

A androginia está presente e explora as referências masculinas, com o resgate das formas dos anos 80, trazendo de volta o estilo punk-rock da época. O estilo “geek” também tem referência em looks inspirados no figurino masculino, em uma versão jovem e descolada. Mocassins e oxfords aparecem nas mais variadas combinações, como verniz, patchwork, franjas, estampados, ferragem lateral, bicolores, amarrações e também com salto alto. Pastas executivas, valises, bolsas grandes de croco e armações de metal merecem destaque dentro da tendência.

<
clique nas fotos para ampliá-las >
   

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES