Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

COUROMODA participa em Milão das feiras MICAM e MIPEL COUROMODA NA MIPEL

Depois de ter participado da GDS, a Couromoda estará nas feiras italianas MICAM e MIPEL que acontecem de 16 a 19 de setembro, nos pavilhões da Fiera Milano, em Milão/Itália.
Em estande próprio (lounge Couromoda) ou junto ao estande da Abicalçados, a Couromoda dá continuidade à sua campanha internacional de promoção da feira de janeiro, com o objetivo de atrair uma visitação ainda mais qualificada de compradores de todo o mundo.

A MICAM ShoEvent – principal feira calçadista do mundo que apresenta produtos de alta moda – é o evento mais aguardado da Europa, devendo receber milhares de compradores em busca das novas propostas para primavera/verão 2013.

Na Micam a Couromoda estará em dois lugares:
>> Hall 5 – Q 29 – Lounge Couromoda
>> Hall 5 – S 08 – Estande da Abicalçados

Participam da MICAM 1537 expositores, entre eles destaque para 40 marcas brasileiras que vão mostrar o melhor da sua moda na mostra italiana. Parte delas irá expor no estande coletivo da Abicalçados: Satryani, Calçados Status (Capelli Rossi), Biondini, Calçados Myrabel (Burana), Crislli Calçados e Bolsas (Cristófoli), Calçados Itapuã (Itapuã, Itsandal, Itsandal Kids, New Face), Dublin (Para Raio), Calçados Q-Sonho (Stéphanie Classic), Calçados Beira Rio (Vizzano), Tradeffort (Fit Mix e Tradeffort), Cosmopolitan (Nicola Mezzi), e Couromoda.

Em estandes individuais estarão Calçados Chicaroni (Albanese Studio), Ghetz (Anatomic & Co), Mould (Boaonda), Henrich & Cia (Carrano), Calçados Furlaneto (Cecconelo e Cecconelo Divas), Calçados West Coast (Cravo & Canela), Democrata, Paquetá Calçados (Dumond e Capodarte), MS Scheffel (Esdra Design), Calçados Miucha (Huberto S. Muller e Miucha), Calçados Jacob (Kildare), Paquetá Calçados (Lilly´s Closet), Calçados Bottero (Madeira Brasil), Grendene S.A (Mel), GVD International Trading (Pyramidis), Radamés (Radamés e Kontatto), Grendene S.A (Rider, Ipanema, Grendha, Ipanema GB), Acrux Calçados (Sapatoterapia), Studio TMLS, Dakota S.A (Tanara Brasil e Kolosh Brasil), Via Uno (Via Uno e Naturezza), Pigran (Villione), e Werner.

No Espaço Visitors representam o design brasileiro as empresas Pacific Shoes (Guilhermina), Natalia Luisa Bischoff (Jorge Bischoff), Luiza Barcelos, Indústria e Comércio de Calçados Tania (Raphaella Booz), Grupo Chofakian (Sarah Chofakian), e Helenas Calçados e Acessórios (Tches).

Novidades da MICAM
Além da feira, no centro de Milão estão previstos eventos e iniciativas criadas para envolver os milhares de profissionais do setor de calçados e moda que estão na cidade: o ponto principal está representado pelo MICAM Point, na via Beltrami e aberto de 14 a 19 de setembro. Um espaço expositivo multifuncional dedicado ao mundo do calçado com inúmeros eventos.

Destina-se a mundo do twitter, o concurso da ANCI CREATIVE AWARD que, na sua oitava edição, convida a expor em um tweet de 140 caracteres um calçado que seja um novo objeto de sedução. O concurso tem por objetivo levar ao setor calçadista italiano ideias novas e criativas expressas em linguagem juvenil e atualizada. O prêmio para o vencedor do MICAM Award será entregue durante o jantar de gala made-in-Italy “Oniric Attitude”. A exclusiva noite de gala com os principais compradores italianos e internacionais é organizada em colaboração com Vogue Accessory e será realizada segunda-feira 17 de setembro, na Umanitaria, à via San Barnaba.

COUROMODA NA MIPEL
Também de 16 – 19 de setembro, nos espaços da Fiera Milano in Rho acontece a 102ª edição da Mipel – mais importante feira de bolsas, artefatos de couro e acessórios de moda – que deve reunir cerca de 400 expositores de todo o mundo com destaque para países com economia em crescimento como Índia, China e Turquia.

Na Mipel a Couromoda destaca sua nova campanha de divulgação da feira de 2013, específica para o setor de bolsas e artefatos.

O estande da Couromoda estará localizado:
>> Hall 8 – C/D – área de Imprensa

Como de costume, os espaços de exposição da Mipel serão os Pavilhões 8, 12 e 16 divididos nas áreas:
Galleria reunindo etiquetas de moda, nomes históricos e produtores de coleções de grifes famosas
Glamour representando as várias tendências de moda que se modificam a cada nova estação
Fashion Trend and Accessories Trend dedicado a empresas jovens e criativas que mostram acessórios, incluindo joias e bijoux
Overseas propondo uma série de tendências que vêm de países estrangeiros
Startup dedicado a jovens designers de moda e novas marcas que querem entrar no mercado

E a novidade nessa edição, o espaço de exposição intitulada Velour criado para satisfazer as necessidades de novos expositores, que promove o lançamento e a promoção de novas marcas e linhas em um espaço menor que das outras áreas de exposições.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES