Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Couromoda reúne lideranças e apresenta em Novo Hamburgo as estratégias e ações que irão impactar positivamente a edição de 2014

Em seminário que reuniu expositores e dirigentes de entidades parceiras, a direção da Couromoda apresentou, na última quinta-feira (10 de outubro), em Novo Hamburgo, o conjunto de ações especiais que estão sendo preparadas para a próxima edição da feira, que acontece em São Paulo, de 13 a 16 de janeiro. 

As  ampliação das estratégias de marketing e relacionamento têm por objetivo aumentar a visitação e a geração de negócios durante os quatros dias da feira, reforçando a Couromoda como principal evento de relacionamentos e negócios do setor calçadista no Brasil e na América Latina. 
 
As novidades foram apresentadas durante o Seminário Preparatório para a Couromoda 2014, que levou ao Vale do Sinos um time de experts para falar sobre mercado, marketing, planejamento e estratégias de vendas que irão potencializar os negócios de expositores e lojistas durante a feira.
 
Os projetos foram detalhados pelo presidente Francisco Santos e pela nova gerente de comunicação do Grupo Couromoda, Juliana Lorenzato e já estão em desenvolvimento. Uma das ações é a criação do site Couromoda Viagens, plataforma desenvolvida pela Operadora VoeTur exclusivamente para atender lojistas e expositores. Através dele é possível comprar passagem aérea, reservar hotel e contratar serviços de traslado na capital paulista em condições exclusivas para o período da feira. www.couromodaviagens.com.br

“Além do conforto e da segurança, os interessados podem efetuar a compra da passagem aéreas com preços especiais e condições facilitadas de pagamento, tendo origem todos os grandes aeroportos brasileiros", informou o diretor da VoeTur, Wagner Ferreira.
 
Noites de confraternização
Movimentando as noites da feira, estão previstas diversos eventos de confraternização e relacionamento. No primeiro dia, será realizada a Noite do Expositor. Na terça-feira, a Noite do Varejo, com o tradicional Jantar da Ablac, e, na quarta-feira, a Noite do Representante Comercial. Todos os eventos  ocorrerão na Sala Jequetibá, do Hotel Holiday Inn. “Serão três noites dedicadas a aproximar expositores, lojistas e importadores,  que são a razão de ser da Couromoda. E  consolidar a feira como o principal encontro de relacionamento da cadeia produtiva e do varejo”, destaca Francisco Santos.
 
Ótimos negócios, Todos os dias
Em outra iniciativa importante, a Couromoda vai incentivar a permanência de lojistas até a última hora do último dia da feira. A campanha “Ótimos Negócios, Todos os Dias” terá início no próximo dia 1º de novembro e contempla um atrativo especial aos compradores: a possibilidade de concorrer a dois automóveis 0km. O sorteio será realizado no último dia, às 16h, e poderão participar lojistas que retirarem os cupons no penúltimo e último dia da feira e que estiverem no Anhembi no momento do sorteio. “Queremos mudar ideias pré-estabelecidas de que a feira é fraca no último dia.”, enfatiza Santos. Para garantir o sucesso da ação, a Couromoda vai comunicar a promoção previamente para todos os expositores, que serão peça importante na divulgação junto aos lojistas. O projeto completo estará disponível até o final de Outubro.

Novo horário da Couromoda
Francisco Santos também informou que a Couromoda  2014 terá seu horário alterado para iniciar mais cedo, as 9 horas da manhã. E vai encerrar as 19 horas, com expositores e lojistas tendo 10 horas diárias de tempo para a realização de negócios.

Próximo encontro será em Franca 
Depois de Novo Hamburgo, a equipe da Couromoda estará em Franca, no próximo dia 17, para anunciar aos calçadistas da cidade as novidades da edição de 2014. Como no Sul, o objetivo do seminário preparatório na cidade paulista é criar um clima positivo entre os expositores nos 90 dias que antecedem a feira.
 
Bons resultados no varejo
Além das novidades da feira, as razões para o otimismo vêm também do varejo. O presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac), Antoniel Marrachine Lordelo, disse que, após o desempenho surpreendente em agosto e os resultados positivos de setembro, o varejo deverá ter um quarto trimestre com vendas entre 6 e 7% maiores do que em igual período de 2012.
“Tradicionalmente quando o Dia dos Pais é bom, como foi este ano, o Natal também o é em termos de vendas para as lojas de calçados”, afirmou Antoniel durante o debate coordenado por Airton Manoel Dias, diretor do Fórum Couromoda.
 
Dias chamou atenção para as projeções positivas de diferentes entidades e órgãos de estudos de mercado, como o Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV), segundo as quais o setor de vestuário e calçados deverá obter crescimento de 9,5% em suas vendas até dezembro, ante 7,5% do varejo em geral. Carlos Ajita, diretor do Grupo Ajita e integrante do Conselho Superior da Ablac, também confirmou a perspectiva otimista para os últimos três meses do ano. “Nossa expectativa é de crescimento entre 5% e 6%, motivado pela retomada do consumo e pelas facilidades de pagamento oferecidas aos consumidores”, destacou.
 
O presidente-executivo da Associação Brasileira de Indústrias der Calçados (Abicalçados), Heitor Klein, destacou as boas expectativas do varejo para o último trimestre do ano e a retomada das exportações de calçados para o mercado norte americano, abrindo novas perspectivas para as indústrias do setor ainda em 2013 e, sobretudo, no próximo ano.
 
Para 2014, a projeção da Ablac é de que o varejo brasileiro de calçados cresça acima de  6%, influenciado por fatores como Copa do Mundo e pelas eleições, mostrando a recuperação da confiança do consumidor no crescimento econômico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES