Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Das passarelas de Paris e Milão: a moda primavera-verão 2013

Céline: moda conceitual

Phoebe Philo escreve outro capítulo da simplicidade para a história da marca. Sem apelos ao minimalismo de estilo e com a consciência de que quanto mais simples for uma forma, mais complexo será o seu conceito, o estilista levou para a passarela sua moda conceitual.

Saint Laurent: moda rock-chique
Estreou no Grand Palais de Paris com a coleção primavera-verão 2013 Hedi Slimane, a nova diretora criativa da Maison Saint Laurent, que também debuta com novo nome e logo (dos quais foi excluído o “Yves”, escolha que deu origem a muitas polêmicas).
Quem esperava uma continuidade com o passado, ficou surpreso. Slimane apresentou uma coleção rock-chique, onde o preto predominou entre as cores. Jaqueta curta, na cintura, calças pretas longas, camisa impalpável em chifon com fita no pescoço e vestidos longos até os pés acompanhados de cinto espartilho pontuaram as criações.

Costume National: moda com muitos recortes
A coleção criada por Ennio Capasa traz peças recortadas, blusas e até blazer de um só ombro. O talhe (recorte) aparece das mais diferentes formas e é o grande diferencial da coleção.

Giorgio Armani: moda elegante
Armani valoriza seu estilo, permitindo-se uma aparente contradição. Alongando as saias até o tornozelo e tornando a noite preciosa como uma joia. É uma moda elegante que vem com calças e blusas mais largas e em contrapartida casaquinhos curtos e ajustados ao corpo. Os tons de cinza e azul marinho se destacam na cartela de cores.

Dolce & Gabbana: moda colorida
Domenico Dolce e Stefano Gabbana encontram o método para a coexistência simultânea de todas as referências à cultura, natureza, arte e tradição italiana. Vistas sob a lente de aumento da Sicília, eles levaram para a passarela uma moda colorida, com muito brilho, estampas e listras. Os vestidos são curtos e lenços estampados e max brincos complementam os looks.

Giambattista Valli: moda delicada
Elegância controlada na passarela de Giambattista Valli. O ‘couturier’ italiano não esquece as rendas e babados, mas os dosa sem excessos e sem adornos destoantes. Feminilidade, formas delicadas, nenhum aceno para a alta moda, mas um controlado exercício de estilo.
Paletós e coletes com corte de alfaiataria escolhem formas cinturadas, lapelas contrastantes e comprimentos clássicos acompanhados de saias tulipa ou calça cigarrete que chega ao tornozelo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES