Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Desfile no Hospital Pérola Byington marca a abertura do Dia da Responsabilidade Social

O Hospital Pérola Byington foi palco, no último dia 28 de setembro, de desfile que abriu o Dia da Responsabilidade Social. Sob o tema Jogo de Damas, o evento é uma realização da Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate.

Organizado pelo hospital há sete anos, o desfile tem por objetivo elevar a autoestima das pacientes que estão em tratamento contra o câncer e contou pelo segundo ano consecutivo, com o apoio da Anhembi Morumbi. Um grupo, com aproximadamente 20 voluntários, composto por docentes e alunos dos cursos de Design e Negócios da Moda, trabalhou nos últimos dois meses na concepção das criações e no desenvolvimento da estratégia de divulgação do desfile. O desfile também contou com a participação de profissionais dos cursos de Produção Musical, Design Gráfico, Medicina, Visagismo, entre outros.

Segundo Eloize Navalon, coordenadora do curso de Design de Moda, desde o início, a intenção da instituição foi se comprometer com essa ação social e mostrar que a moda pode ser um meio de conscientizar a sociedade a ter uma postura mais solidária e sustentável. “Sabemos o quanto uma ação como essa pode contribuir para o bem-estar das mulheres. Pensando nisso sugerimos também a participação de docentes e alunos do curso de Negócios da Moda”, afirma.

Concepção do projeto

O grupo tomou como referência criativa, a constituição da formação do povo brasileiro. A partir de “retalhos culturais e étnicos”, embasados na teoria de Darcy Ribeiro, trabalharam com peças já existentes e, de maneira sustentável, transformando em novas roupas.

“Solicitamos às mulheres que desfilarão as criações, que doassem algumas de suas roupas para que pudéssemos modificá-las e reutilizá-las, exercitando objetiva e subjetivamente a criação realizada a partir de retalhos”, destaca Eloize.

Para o desfile, a ideia norteadora foi a criação de um Jogo de Damas, onde um vídeo relatou a história e referências culturais de cada uma dessas mulheres, demonstrando as diversas influências que a constitui. “Acreditamos que a moda modifica valores e comportamento de consumo, mas que também expressa a cultura de um povo. Nosso desejo é mostrar a moda como uma expressão cultural que contribui na valorização das pessoas e potencializa uma mudança social”, finaliza Eloize.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES