Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

… E não se falou em crise!

Entre as muitas novidades que a Couromoda 2015 apresentou ao mercado, uma ficou evidente a todos que visitaram o Expo Center Norte, entre os dias 10 e 14 de janeiro: um renovado e mais positivo comportamento do setor calçadista. Profissionais animados, alegres até, circularam, negociaram, aprenderam e se relacionaram durante os quatro dias da feira, e também na véspera, no Congresso Brasileiro do Calçado.

Outro consenso, encerrada a feira, foi o de que 2015 será um ano de ajustes, porém com espaço para crescimento e resultados positivos, isto para aqueles que fizeram o tema de casa. Ou seja, para aqueles que investiram em inovações, apostaram na qualidade de seus produtos e serviços e buscaram diferentes canais para comunicar-se com clientes, fornecedores e demais players do mercado. Os expositores capricharam em lançamentos para encantar os consumidores finais e os lojistas buscaram negócios assertivos. 

… E não se falou em crise! Todos estavam focados em soluções e alternativas para manter e incrementar seus negócios. Diante deste cenário, a Couromoda teve amplamente aprovada suas mudanças. O Expo Center Norte foi objeto de elogios de todos por sua infraestrutura moderna e adequada às necessidades do mercado.

O Fórum Couromoda, que engloba o Congresso Brasileiro do Calçado, seminários, workshops, etc, apresentou ao mercado um vasto arsenal de conhecimento em diversas áreas, sempre com profissionais altamente qualificados em seus respectivos segmentos de atuação. E o setor respondeu bem ao esforço promovido por nós, uma vez que mais de 4 mil pessoas se inscreveram e participaram dos eventos.

Os desfiles foram outro ponto alto da Couromoda, tanto o conceitual – sob o comando do consagrado designer e empresário Jorge Bischoff -, quanto os coletivos, que abrigaram marcas importantes do setor. Para 2016, novas e relevantes grifes já farão parte do projeto, ampliando as apresentações nos dois formatos.
A visitação qualificada comprovou que as iniciativas da Couromoda surtiram o efeito desejado e injetaram no setor um sentimento positivo de confiança de que é, sim, possível ter um bom ano de 2015. E, definitivamente, não se falou em crise!
 
Francisco Santos, empreendedor e presidente da Couromoda

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES