Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Estande coletivo do RS na Couromoda 2015: área e número de expositores recordes

Os micros e pequenos fabricantes de calçados, bolsas e artefatos que vão participar do Estande Coletivo do Rio Grande do Sul na Couromoda 2015 – que será realizada de 11 a 14 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo – já conhecem os espaços que vão ocupar. O sorteio ocorreu no último dia 20, no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), com a presença dos parceiros do projeto e dirigentes das empresas.

Na próxima edição, a área do estande e o número de expositores serão recordes. A metragem é de 1.564m², cerca de 33% superior à de 2014. Já o número de empresas é de 66, 10 a mais do que na edição deste ano. Cerca de 15 empresas farão sua estreia no projeto, que é realizado há 14 anos consecutivos. Tanto elas quanto as que já participam há mais tempo estão otimistas quanto aos negócios que serão realizados durante a Couromoda 2015. (confira depoimentos abaixo)

Além do incremento físico, o Estande Coletivo do Rio Grande do Sul terá novidades visuais nas áreas externa e interna. A revitalização coordenada pelos parceiros – Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), ACI-NH/CB/EV e Sebrae/RS – objetiva tornar o estande uma atração ainda mais especial dentro da feira, em sintonia com o novo layout da Couromoda.

Paredes em marcenaria, cubos para exposição de produtos e novo sistema de identificação de empresas estão entre as novidades que vão tornar o espaço ainda mais funcional e propício à realização de negócios com lojistas e importadores. “Recepcionistas, segurança, área para os coordenadores e duas entradas são outros atrativos do projeto, que foi totalmente renovado em visual e conceito”, afirma o representante da Couromoda na Região Sul, Gilmar Dalla Roza, que destaca o apoio de prefeituras de vários municípios à iniciativa.

Serviços adicionais aos fabricantes
A revitalização inclui a realização de dois workshops, em outubro e novembro, sobre estratégias comerciais e visuais para as empresas. Neles, os participantes receberão informações sobre gestão de produtos (linguagem visual de feiras, técnicas de exposição de produtos, uso do espaço interno da vitrine, como atrair e estimular o cliente através de uma boa decoração e a influência da ambientação no comportamento do consumidor) e estratégias mercadológicas, com destaque à história de cada empresa (conceito da marca), objetivos e metas comerciais, equipe de atendimento no estande com propriedade e inteligência, promoção da imagem antes da feira, planejamento do material de divulgação e estratégia de acompanhamento e avaliação dos clientes em potencial.

Além disso, as empresas terão à disposição assessoria para estudos visuais e comerciais da planta da feira, reuniões de alinhamento com a montadora e os parceiros, acompanhamento do processo de montagem e ambientação dos estandes e supervisão comercial e visual dos estandes durante a feira.

Estandes ainda estão disponíveis. Inscrições podem ser efetuadas através do fone 51 2108-2108 e pelo e-mail cota@acinh.com.br

Otimismo entre os expositores

“Participamos da Couromoda desde a primeira edição e do Estande Coletivo do RS há vários anos. A feira é uma excelente vitrine para divulgação de nossos produtos e realização de negócios. É, sem dúvida, um evento de grande importância para nossa empresa, ainda mais agora com a mudança para o Expo Center Norte, um ambiente qualificado. Para nós, felizmente, os lojistas que nos visitam na feira, compram.”

Mário Krumholz
Bolsas Via Vivi, Porto Alegre

“Será nossa primeira participação na Couromoda. Estamos confiantes e dispostos a conhecer novos clientes e abrir novos mercados para os nossos produtos. Estamos preparando novidades na linha de chinelos e sandálias de couro para iniciarmos de forma positiva nossa presença no Estande Coletivo do Rio Grande do Sul.”
Elton Adélcio Sander
Calçados Rubra, Três Coroas

“Vamos expor produtos que os varejistas não estão acostumados a ver. Serão mocassins femininos estilo sporstwear, um nicho de mercado que criamos a partir de nossa atuação no mercado. Acreditamos que tanto os lojistas quanto os consumidores estão abertos a novas propostas, por isso projetamos bons resultados durante a feira. Visitamos diversos clientes em 2013 e este ano criamos uma coleção quem vem preencher uma lacuna no mercado.”
Mário Hugo Mossman
Rio de Luz, Campo Bom

“Nossa experiência mostra que o estande do RS é muito visitado e prestigiado pelo público que conhece calçados. Os nossos produtos, assim como os de outras marcas, têm valor agregado, design e preço justo, o que favorece os negócios. Além disso, os próprios lojistas sabem das oportunidades de negócios que lhes são oferecidas. Vamos apresentar sapatos femininos com salto médio, sapatilhas, anabelas e alpargatas e estamos confiantes.”
Rodrigo José dos Santos
Daylu Calçados, Campo Bom

“Nossa marca, Brida, tem apenas dois meses de existência e esta será nossa estreia no Estande Coletivo do RS e na Couromoda. Para nós, tudo é novo, mas acreditamos no fechamento de vendas envolvendo a nossa linha de sapatos sociais femininos, inclusive porque temos bons produtos e uma equipe de vendas qualificada.”
Nédio Santos
Brida Calçados, Novo Hamburgo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES