Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Exposição Acre Látex Design, do IED, apresenta sapatos desenvolvidos por seringueiros do Acre

O Istituto Europeo di Design – IED apresentou na COUROMODA sapatos desenvolvidos por seringueiros no projeto Acre Látex Design, feito pelo Instituto em parceria com o Governo Estadual. 

Responsáveis pela produção da borracha, estas pessoas – que trabalhavam sobre condições desfavoráveis – fabricavam seus calçados por não terem condições de comprá-los. Com o passar do tempo, novas técnicas foram desenvolvidas e um processo de comercialização teve início para auxiliar na renda das famílias. 

“Percebendo isso, o Governo resolveu criar um projeto para aprimorar o design deste produto, tornando-o assim mais competitivo no mercado nacional e internacional”, conta o gerente comercial de pesquisa do IED, Giuseppe Greco.

Convidado, o IED idealizou o projeto Acre Látex Design e os artesãos acreanos participaram de diversas oficinas de produção de calçados com designers e professores do Instituto. “Com o projeto, foi possível desenvolver cerca de 12 modelos de sapatos e 10 de acessórios que causaram um impacto importante na vida destes trabalhadores”, conta Giuseppe.

“Esta é a primeira parte do projeto, que é experimental e ainda precisa de melhorias, mas o Acre Látex Design apresentou uma nova forma de trabalho, de economia e de vida para as pessoas desta região. Como o IED tem laços fortes no mercado internacional, já participamos da feira de Milão, que é do segmento de alto padrão, e o produto foi bem aceito e vendido por um mark up ótimo”.

Os planos futuros, segundo o gerente do IED, são promissores. “Além de estarmos na COUROMODA, vamos para a Bienal Brasileira do Design em Florianópolis (SC). A aceitação dos produtos é excelente em todos os lugares e já consideramos este um case de sucesso”, finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES