Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Expositores, imprensa e lideranças setoriais prestigiam lançamento da 40ª edição da Couromoda em Novo Hamburgo

A Couromoda apresentou nesta quarta-feira, em Novo Hamburgo/RS, as novidades de sua 40ª edição. Expositores, dirigentes de entidades, autoridades e imprensa do Vale do Sinos compareceram ao encontro na nova sede da Abicalçados, que marcou o início da contagem regressiva para a grande semana de negócios da moda que acontecerá de 13 a 17 de janeiro de 2013, em São Paulo. No período, Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter vão reunir 3.500 marcas de calçados, confecções e acessórios de moda, nos pavilhões do Anhembi e Expo Center Norte, onde apresentarão coleções de outono-inverno e meia-estação para lojistas de todos os Estados brasileiros e importadores de mais de 60 países.

"Para comemorar os 40 anos, estamos preparando uma edição especial da Couromoda com inovações e melhorias para lojistas e expositores", afirmou na abertura do encontro, Francisco Santos, fundador e presidente da Couromoda.

Para atrair um número recorde de visitantes, a Couromoda ampliou o trabalho de divulgação da feira no Brasil e exterior, sobretudo no leste Europeu e na América Latina, com destaque para Chile, Colômbia, Argentina e Rússia. Desta forma, cerca de 100 mil visitantes, entre lojistas, industriais e importadores, devem percorrer o pavilhão de exposições do Anhembi e o Expo Center Norte, gerando negócios imediatos e contatos que se convertem em vendas até 60 dias após as feiras.

No Brasil, até o próximo dia 12, cerca de 42 mil credenciais terão sido enviadas a lojistas de todos os Estados. Segundo, Ana Jussara Leite, diretora de comunicação da Couromoda, este ano foram feitas seis remessas de materiais promocionais da feira, duas a mais do que no ano passado. Além do número maior de remessas, novidade é a segmentação da campanha de divulgação. "Trata-se de uma iniciativa através da qual os lojistas dos segmentos de moda masculina, feminina, infantil e de acessórios recebem um folder com linguagem específica e informações sobre moda e compras que os ajudarão a ter uma participação mais produtiva na feira", acentuou.

O trabalho de divulgação nacional envolve diretamente também os 30 Cônsules Couromoda, representantes comerciais com grande prestígio no mercado que levam convites, informações e passe VIP, que dá aos lojistas direito de acesso antecipado ao Anhembi, para reuniões de relacionamento e negócios com seus fornecedores.
Além disso, uma Central de Relacionamento vem mantendo contato com 3,2 mil lojistas da Grande São Paulo para confirmar o recebimento de credencial, esclarecer dúvidas e ouvir sugestões em relação à feira.

Do interior de São Paulo, cerca de 400 pequenos e médios lojistas irão à feira com apoio do Sebrae-SP. O número é o dobro da primeira iniciativa, que levou 200 lojistas à Couromoda 2012. Vindos de 17 cidades, os lojistas permanecerão um dia na feira para conhecer as coleções de calçados e confecções expostas na Couromoda e na São Paulo Prêt-à-Porter 2013. Como na edição anterior, eles receberão antecipadamente uma cartilha com orientações para potencializar sua participação. (Clique aqui e saiba mais sobre a Missão Empresarial Sebrae-SP)

Entidades setoriais destacam importância da feira

Tendo como palco, a nova sede da Abicalçados, o lançamento da feira contou com a presença dos presidentes da Abicalçados e Ablac, entidades que representam a indústria e o varejo de calçados e acessórios.

No evento, Milton Cardoso, presidente da Abicalçados, disse estar convicto do sucesso da feira em 2013, que incentivará o desempenho positivo da indústria de calçados no próximo ano, como faz há quatro décadas. "A Couromoda é a grande propulsora da produção de calçados no Brasil, que, ao se distribuir por todos os Estados, leva progresso, modernidade e dinamismo a dezenas de cidades de pequeno e médio porte", explicou.

Já o presidente da Ablac, Carlos Ajita destacou a importância da feira para o setor. "Há 40 anos, é o evento que norteia os caminhos da indústria e do varejo de calçados", disse. Conforme Ajita, as lojas, em todo o País, já vivem o clima de Natal, período em que as vendas alcançam os maiores níveis do ano. Este ano, a expectativa do varejo é novamente de um desempenho muito bom, favorecido pelas facilidades de pagamento e novidades disponibilizadas aos consumidores. "Acreditamos que nossas projeções serão alcançadas e, na Couromoda, e em todo o ano de 2013, faremos aquisições importantes junto aos fornecedores", salientou Carlos Ajita.

 

17º Congresso Brasileiro do Calçado

Além de gerar negócios à cadeia produtiva do calçado, a Couromoda oportuniza a atualização profissional de lojistas, industriais e representantes através do Congresso Brasileiro do Calçado.

Acontecendo sempre na véspera da feira, a 17ª edição reunirá cerca de 700 lojistas e industriais do setor de calçados e acessórios de moda no dia 13 de janeiro, debatendo temas de grande repercussão no varejo.

Um dos temas que serão discutidos é o 'Perfil do varejo brasileiro de calçados e bolsas'. Airton Manoel Dias, diretor do Fórum Couromoda, apresentará os resultados de uma ampla pesquisa realizada pela feira, com lojistas de todo o país, sobre os hábitos de compra do varejo, com foco em: níveis de mark-up praticados, giro médio de estoque e tamanho dos estoques, porte das lojas por faturamento e número de filiais. Destaque para levantamento feito sobre venda de coleções e os meses mais adequados para o varejo receber e vender cada coleção.

Outra novidade, será a palestra de um dos maiores lojistas de calçados dos EUA, Maurice Breton, que apresentará a visão, a experiência e o dia-a-dia do varejo nos Estados Unidos. Breton é presidente e fundador da Comfort Management Corporation, o maior grupo privado de lojas de calçados das regiões de Washington, Maryland e Virginia. Relacionamento com diferentes públicos como fornecedores, equipe de vendas, clientes e consumidores estão entre os temas que serão abordados. Seguido da palestra, Breton participará de debate com lojistas convidados.

"Trata-se de uma realidade que em muito se assemelha ao varejo nacional e certamente os lojistas brasileiros poderão aprender muito com a palestra de Breton", destaca Airton Manoel Dias.

E, para orientar as compras na feira, o congresso terá a palestra 'Tendências em calçados e bolsas para o mercado interno, com foco no varejo'. Apresentada por Patrícia Rodrigues, diretora de Pesquisa do Sistema UseFashion de Informações, a especialista em moda e comunicação fará uma análise dos principais cenários de estilo, mix de materiais e um check list com as peças-chave da temporada de Inverno para o público feminino, masculino e infantil. Clique aqui e conheça a programação completa do Congresso

FICCANN: nova feira do Norte/Nordeste

O evento de lançamento da Couromoda 2013 também contou com uma apresentação da FICANN – Feira Internacional de Calçados e Artefatos Norte/Nordeste, um empreendimento conjunto do GRUPO COUROMODA e da FRANCAL FEIRAS.

A nova feira será realizada de 24 a 26 de Setembro de 2013, em Fortaleza, no Pavilhão Oeste do Centro de Eventos do Ceará, o mais moderno e bem equipado espaço para realização de feiras, congressos e grandes shows. Foi desenvolvida para atender as características e necessidades de consumo das regiões Norte e Nordeste, apresentando aos lojistas a melhor oferta de calçados, bolsas e acessórios, apresentadas por indústrias de todo o Brasil. Ao mesmo tempo, oferece à indústria calçadista local um evento profissional e objetivo, para dar mais visibilidade às suas coleções, desenvolver negócios e ampliar as oportunidades de crescimento. Clique aqui e saiba mais sobre a FICANN.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES