Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Fábrica Conceito 2015, maior e melhor

Em sua sexta edição, a Fábrica Conceito estará ainda maior e melhor na Fimec 2015, feira de couros, componentes e máquinas, que ocorre entre os dias 17 e 20 de março, nos Pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Projeto desenvolvido e executado pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) e pela Coelho Assessoria Empresarial, a Fábrica Conceito ocupará cerca de 400 m2 da feira e  contará com linhas de produção de calçados masculinos da marca Pegada (Dois Irmãos/RS) e de calçados femininos da grife Mulher Sofisticada (Três Coroas/RS).

O presidente do IBTeC, Paulo Griebeler, destaca que cerca de 60 empresas participam da ação, sempre priorizando materiais e tecnologias que privilegiem uma boa performance produtiva aliada ao alto nível de qualidade, tudo isso sem descuidar de aspectos ambientais e também sociais. “Na Fábrica Conceito o visitante encontrará inovações de ponta e que atendem às demandas do setor”, avaliou.

O diretor da Coelho Assessoria Empresarial, Luis José Coelho, ressaltou a parceria com as fabricantes Pegada e Mulher Sofisticada para a viabilização do projeto. “A Fábrica Conceito já tornou-se uma referência em termos de processos produtivos eficientes e sustentáveis. E a parceria dos fabricantes torna isto possível”, ponderou.

O diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam, lembrou que a Fábrica Conceito é um dos muitos atrativos da Fimec, na medida em que beneficia os visitantes, que podem ver em operação uma linha de produção completa; e também os parceiros que divulgam seus artigos, serviços e tecnologias. “Fizemos um forte trabalho de divulgação da feira nos polos brasileiros e também no exterior, especialmente nas Américas do Sul e Central, e acreditamos numa grande visitação na Fimec e, por extensão, na Fábrica Conceito”, revelou.

Pegada e Mulher Sofisticada são parceiros na iniciativa

A estimativa dos organizadores é a de que sejam produzidos 1.400 pares de calçados, sendo dois modelos de sapato social e dois de esportivo, com a marca Pegada (masculinos); e dois modelos de sapatilhas e dois de escarpins da grife Mulher Sofisticada (femininos).

João Luis Outeiro, supervisor da Pegada, lembrou que a empresa comemora 25 anos de atividades e hoje é a maior produtora de calçados masculinos do Brasil, com aproximadamente 25 mil pares produzidos ao dia. “Temos cerca de 180 modelos girando diariamente na nossa produção e participar do projeto demonstra nossa flexibilidade”, explicou.

Já para o sócio da Mulher Sofisticada, Dirceu Adam, a presença na Fábrica Conceito é mais uma oportunidade de divulgar a marca, que tem apenas cinco anos de mercado. “O objetivo é mostra a qualidade do calce e o conforto de nossos produtos, atributos cada vez mais importantes para as consumidoras”, detalhou, lembrando que hoje a empresa produz entre 1,2 e 1,5 mil pares de calçados, diariamente.

Serão produzidos artigos na numeração do 34 ao 39, nos calçados femininos; e do 39 ao 44, nos masculinos, e grande parte será doada para instituições filantrópicas e para projetos da primeira dama de Novo Hamburgo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES