Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Feira theMICAM: cauteloso otimismo

A theMICAM – encontro internacional dedicado à moda e negócios calçadistas – apagou  as luzes após três dias intensos nos pavilhões da feira de Milão, entre os dias 15 e 18 de fevereiro. A feira recebeu 32.112 visitantes, do quais 15.697 provenientes do exterior. Os números apresentaram leve queda em relação ao ano passado, quando foram registrados 33.372 compradores, dos quais 17.606 do exterior.

Em leve flexão também o número de expositores que desta vez foi 1.516, dos quais 629 estrangeiros em uma área de 67.131 m². Números que, no entanto, fazem da theMICAM a mais importante feira mundial do setor. Mostra que contou também com a importante presença de empresas brasileiras: 35 marcas presentes em Milão. Eram oito há dez anos, quando a Abicalçados organizou a primeira participação coletiva. É o sinal tangível que a participação em longo prazo na theMICAM, unida às ações de apoio promovidas pela Abicalçados, permitiu que cada empresa se fortalecesse internacionalmente.

“As empresas brasileiras cresceram muito nos últimos anos, a ponto de hoje terem condições de enfrentar individualmente os desafios dos mercados internacionais", afirma Letícia Sperb Masselli, coordenadora da Unidade de Promoção Internacional da Abicalçados.

Análise
Cleto Sagripanti, presidente da theMICAM e da Assocalzaturifici, fez um balanço da feira. “Nessa edição, a visitação italiana superou as estrangeiras e isso não ocorria desde setembro de 2011. Por outro lado, tivemos forte queda na visitação de russos e ucranianos.  Agora, nossos desafios são os mercados dos Estados Unidos e do Extremo Oriente, áreas que veremos em breve como protagonistas no theMICAMshanghai, que retorna com vestimenta renovada entre 18 e 20 de março”. 

A novidade dessa edição foram os desfiles realizados nos primeiros três dias da feira na theMICAMsquare. Na passarela, coleções femininas, masculinas e infantis das empresas expositoras, que deram uma panorâmica das tendências para cada um dos seis lifestyles dos pavilhões temáticos:  Contemporary, Street, Urban, Active, Cosmopolitan e Luxury.

A próxima edição da theMICAM será entre os dias 1 e 4 de setembro, 2015.

Leia também:
A moda dos desfiles masculinos outono-inverno 2015/2016
New Balance e Berkshire Partners compram a Rockport da Adidas
O Congresso Mundial do Calçado e sua contribuição para o setor calçadista
Fornari terá novo investidor

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES