Fórum Couromoda + São Paulo Prêt-à-Porter 2019

A COUROMODA renova o seu compromisso de levar aos profissionais do setor calçadista conteúdo atualizado e de qualidade, escolhido e pensado para ajudá-los na gestão de seus negócios, sempre objetivando ampliar as vendas e melhorar a rentabilidade. Por isso, o Fórum COUROMODA 2019 chega reformulado, porém fiel ao seu propósito de capacitar os players do segmento.

Confira a programação abaixo >

DIA 13 DE JANEIRO | DOMINGO

PALESTRA INAUGURAL DA SEMANA COUROMODA 2019 | Perfil do Varejo Brasileiro do Calçado | Local: Palco Couromoda


15:30 às 16:45
  Apresentação dos resultados da pesquisa “PERFIL DO VAREJO BRASILEIRO DO CALÇADO”, realizada pela Couromoda em 2018, envolvendo mais de 2.200 pontos de venda

16:45 às 17:15 Formação de mesa com três lojistas para análise dos resultados da Pesquisa e debates com a plateia

17:15 às 18:30 Congraçamento, momento para networking

# Apresentação e Mediador: Airton Manoel Dias | Diretor do Fórum Couromoda
# Inscrições obrigatórias e gratuitas no Portal Couromoda.




DIA 14 DE JANEIRO | SEGUNDA-FEIRA

SEMINÁRIOS COUROMODA, no Palco Couromoda


10:30 às 11:00
NOVOS CAMINHOS DA ARQUITETURA COMERCIAL APLICADOS AO MÉDIO E PEQUENO VAREJO

A nova realidade do varejo exige que a loja seja mais que espaço para vendas. 
Como transformar seu ponto de venda em um ponto de experiência e ganhar competitividade?

Palestrante André Abrão: Arquiteto, com mestrados internacionais em Visual Merchandising e Marketing, atua no varejo há sete anos. É sócio diretor da ARKT VAREJO, empresa especializada na criação de Projetos PDV, e acredita que "todo projeto de loja deve ir muito além de um espaço bonito, ele deve tangibilizar a marca e promover experiências, estando comprometido com as estratégias do negócio e a otimização das vendas."

10:30 às 11:00
A IMPORTÂNCIA DA PADRONIZAÇÃO DAS ETIQUETAS 
PARA A RASTREABILIDADE E EFICIÊNCIA LOGÍSTICA

Da fábrica ao consumidor final, uma metodologia para reduzir custos,
acelerar as transações comerciais e vender mais.

Palestrante IGOR Hoelscher: Consultor em Automação Logística pela Abicalçados. Eliminar a reetiquetagem na loja, mais do que ganhar tempo, significa simplificar o fluxo dos negócios, os controles gerenciais e de estoques, com positivos impactos nos custos e na qualidade das informações.

13:30 às 14:00
GESTÃO DIGITAL DA LOJA COM FOCO NO MÉDIO E PEQUENO VAREJO: 
MAIS DO QUE FUTURO, ESSA É UMA NECESSIDADE ATUAL E URGENTE

A velocidade das renovações das coleções, a necessidade de se decidir pelos produtos mais rentáveis e reduzir as promoções, tornam quase impossível obter lucro com uma administração informal, manual..

Palestrante Alex Marques: Graduado em Análise de Sistemas, com MBA em Gestão e em Tecnologia da Informação, diretor da DATA SYSTEM empresa que disponibiliza o Software USE, específico para atender o varejo de calçados e roupas, com mais de 2.000 lojistas por todo Brasil que utilizam as ferramentas do USE em suas decisões estratégicas e comerciais.

13:30 às 14:00
O VAREJO E OS NOVOS MEIOS DE PAGAMENTO ALEM DOS
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO: O FUTURO JÁ CHEGOU!

Diante de tantas novidades digitais, tecnológicas, que mudam o varejo e suas relações com fornecedores e consumidores, o que está ao alcance do pequeno e médio varejo?

Palestrante Osny P. Gamba Junior: Empresário, engenheiro de software, com MBA de Marketing Estratégico, sócio diretor da Orange Trade, empresa especializada em soluções para meios de pagamentos, tendo como foco tornar negócios mais competitivos e eficientes.

14:30 às 15:00
VISUAL MERCHANDISING

Dicas e técnicas de Visual Merchandising para aprimorar a experiência e alavancar as vendas no ponto de venda!

Palestrante Natália Melina: Coordenadora de Projetos VIMER. Pós-graduanda em Experiência do Consumidor pela ESPM com especializações em Visual Merchandising pela Belas Artes e Miami Ad School. Possui mais de 10 anos de experiência no atendimento a grandes redes varejistas e hoje atua à frente dos projetos do FirstbyVimer, unidade de negócios da Vimer, empresa líder na criação de Campanhas e Visual Merchandising com expertise em oferecer soluções completas para o varejo.

15:30 às 16:00
MARKETING DO VAREJO: OS NOVOS JEITOS (E OS JEITOS DE SEMPRE) PARA SE
COMUNICAR COM CONSUMIDOR MAIS INFORMADO, ARISCO E EXIGENTE

A experiência do consumidor em sua jornada de compras, sua individualidade cada vez mais presente e o que mudou nesses novos tempos com usos de novos recursos de comunicação.

Palestrante Victor Olszenski: Mestre em Ciências da Comunicação, graduado em Publicidade e Propaganda, com experiência de trinta anos em empresas líderes de mercado, coautor do livro: Um Profissional para 2020, é diretor da PERCEPTA MARKETING E COMPORTAMENTO, consultoria que atua com formatos modernos, individualizados de diagnósticos, projetos e ações.

16:30 às 17:00
E-COMMERCE B2B: COMO ESTA FERRAMENTA DIGITAL PODE GERAR GANHOS
DE COMPETITIVIDADE E EFICIÊNCIA PARA O VAREJO E INDÚSTRIA

Portais B2B são ferramentas de compra que ampliam e facilitam acessos, a qualquer momento, à portfolios de fornecedores. Permitem reposição de estoques, seleção de modelos, decisão de compra, ganhos de oportunidade, status de pedidos, com soluções eficientes e respostas rápidas.

Palestrante Mauricio Di Bonifácio: Co-fundador da FAST CHANNEL, empresa pioneira na criação de soluções práticas para vendas digitais, detém ampla experiência em Tecnologia tendo se especializado em transformar esses recursos em novos e eficientes canais de vendas.


DIA 14 DE JANEIRO | SEGUNDA-FEIRA

SEMINÁRIOS COUROMODA, no Palco Couromoda

 

17:30 às 18:00
O PODER DA ECONOMIA DA LONGEVIDADE NO SETOR DE CALÇADOS E MODA

Venha conhecer as demandas e as oportunidades do mercado que mais cresce no Brasil e no mundo: o das pessoas com 50 anos ou mais. Você terá acesso à pesquisa inédita no País, mostrando o que pensam, o que desejam consumir, e como querem ser atendidos os consumidores maduros, que movimentam R$ 1,6 trilhão por ano em bens e serviços.

Palestrante Bete Marin: Co-fundadora das empresas Hype60+, Amo Minha Idade, ED Comunicação, Promoção e Eventos, sócia da Virada da Maturidade, Beleza Pura e parceira da Longevidade Expo+Forum.Especialista em planejamento estratégico, comunicação integrada, marketing digital e eventos.
Palestrante Clarice Herzog: Fundadora da Clarice Herzog Associados, instituto de pesquisa e butique de estudos qualitativos. Atuou por 25 anos em planejamento de comunicação em agencias de publicidade, antes de fundar sua própria empresa.



DIA 15 DE JANEIRO | TERÇA-FEIRA

SEMINÁRIOS COUROMODA, no Palco Couromoda


10:30 às 11:00
NOVOS CAMINHOS DA ARQUITETURA COMERCIAL APLICADOS AO MÉDIO E PEQUENO VAREJO

A nova realidade do varejo exige que a loja seja mais que espaço para vendas. 
Como transformar seu ponto de venda em um ponto de experiência e ganhar competitividade?

Palestrante André Abrão: Arquiteto, com mestrados internacionais em Visual Merchandising e Marketing, atua no varejo há sete anos. É sócio diretor da ARKT VAREJO, empresa especializada na criação de Projetos PDV, e acredita que "todo projeto de loja deve ir muito além de um espaço bonito, ele deve tangibilizar a marca e promover experiências, estando comprometido com as estratégias do negócio e a otimização das vendas."

11:30 às 12:00
A IMPORTÂNCIA DA PADRONIZAÇÃO DAS ETIQUETAS 
PARA A RASTREABILIDADE E EFICIÊNCIA LOGÍSTICA

Da fábrica ao consumidor final, uma metodologia para reduzir custos,
acelerar as transações comerciais e vender mais.

Palestrante IGOR Hoelscher: Consultor em Automação Logística pela Abicalçados. Eliminar a reetiquetagem na loja, mais do que ganhar tempo, significa simplificar o fluxo dos negócios, os controles gerenciais e de estoques, com positivos impactos nos custos e na qualidade das informações.

12:30 às 13:00
GESTÃO DIGITAL DA LOJA COM FOCO NO MÉDIO E PEQUENO VAREJO: 
MAIS DO QUE FUTURO, ESSA É UMA NECESSIDADE ATUAL E URGENTE

A velocidade das renovações das coleções, a necessidade de se decidir pelos produtos mais rentáveis e reduzir as promoções, tornam quase impossível obter lucro com uma administração informal, manual..

Palestrante Alex Marques: Graduado em Análise de Sistemas, com MBA em Gestão e em Tecnologia da Informação, diretor da DATA SYSTEM empresa que disponibiliza o Software USE, específico para atender o varejo de calçados e roupas, com mais de 2.000 lojistas por todo Brasil que utilizam as ferramentas do USE em suas decisões estratégicas e comerciais.

13:30 às 14:00
O VAREJO E OS NOVOS MEIOS DE PAGAMENTO ALEM DOS
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO: O FUTURO JÁ CHEGOU!

Diante de tantas novidades digitais, tecnológicas, que mudam o varejo e suas relações com fornecedores e consumidores, o que está ao alcance do pequeno e médio varejo?

Palestrante Osny P. Gamba Junior: Empresário, engenheiro de software, com MBA de Marketing Estratégico, sócio diretor da Orange Trade, empresa especializada em soluções para meios de pagamentos, tendo como foco tornar negócios mais competitivos e eficientes.

14:30 às 15:00
VISUAL MERCHANDISING

Dicas e técnicas de Visual Merchandising para aprimorar a experiência e alavancar as vendas no ponto de venda!

Palestrante Natália Melina: Coordenadora de Projetos FIRST BY VIMER. Pós-graduanda em Experiência do Consumidor pela ESPM com especializações em Visual Merchandising pela Belas Artes e Miami Ad School. Possui mais de 10 anos de experiência no atendimento a grandes redes varejistas e hoje atua à frente dos projetos do FirstbyVimer, unidade de negócios da Vimer, empresa líder na criação de Campanhas e Visual Merchandising com expertise em oferecer soluções completas para o varejo.

15:30 às 16:00
MARKETING DO VAREJO: OS NOVOS JEITOS (E OS JEITOS DE SEMPRE) PARA SE
COMUNICAR COM CONSUMIDOR MAIS INFORMADO, ARISCO E EXIGENTE

A experiência do consumidor em sua jornada de compras, sua individualidade cada vez mais presente e o que mudou nesses novos tempos com usos de novos recursos de comunicação.

Palestrante Victor Olszenski: Mestre em Ciências da Comunicação, graduado em Publicidade e Propaganda, com experiência de trinta anos em empresas líderes de mercado, coautor do livro: Um Profissional para 2020, é diretor da PERCEPTA MARKETING E COMPORTAMENTO, consultoria que atua com formatos modernos, individualizados de diagnósticos, projetos e ações.



DIA 16 DE JANEIRO | QUARTA-FEIRA

SEMINÁRIOS COUROMODA, no Palco Couromoda


10:30 às 11:00
NOVOS CAMINHOS DA ARQUITETURA COMERCIAL APLICADOS AO MÉDIO E PEQUENO VAREJO

A nova realidade do varejo exige que a loja seja mais que espaço para vendas. 
Como transformar seu ponto de venda em um ponto de experiência e ganhar competitividade?

Palestrante André Abrão: Arquiteto, com mestrados internacionais em Visual Merchandising e Marketing, atua no varejo há sete anos. É sócio diretor da ARKT VAREJO, empresa especializada na criação de Projetos PDV, e acredita que "todo projeto de loja deve ir muito além de um espaço bonito, ele deve tangibilizar a marca e promover experiências, estando comprometido com as estratégias do negócio e a otimização das vendas."

11:30 às 12:00
A IMPORTÂNCIA DA PADRONIZAÇÃO DAS ETIQUETAS 
PARA A RASTREABILIDADE E EFICIÊNCIA LOGÍSTICA

Da fábrica ao consumidor final, uma metodologia para reduzir custos,
acelerar as transações comerciais e vender mais.

Palestrante IGOR Hoelscher: Consultor em Automação Logística pela Abicalçados. Eliminar a reetiquetagem na loja, mais do que ganhar tempo, significa simplificar o fluxo dos negócios, os controles gerenciais e de estoques, com positivos impactos nos custos e na qualidade das informações.

12:30 às 13:00
GESTÃO DIGITAL DA LOJA COM FOCO NO MÉDIO E PEQUENO VAREJO: 
MAIS DO QUE FUTURO, ESSA É UMA NECESSIDADE ATUAL E URGENTE

A velocidade das renovações das coleções, a necessidade de se decidir pelos produtos mais rentáveis e reduzir as promoções, tornam quase impossível obter lucro com uma administração informal, manual..

Palestrante Alex Marques: Graduado em Análise de Sistemas, com MBA em Gestão e em Tecnologia da Informação, diretor da DATA SYSTEM empresa que disponibiliza o Software USE, específico para atender o varejo de calçados e roupas, com mais de 2.000 lojistas por todo Brasil que utilizam as ferramentas do USE em suas decisões estratégicas e comerciais.

13:30 às 14:00
O VAREJO E OS NOVOS MEIOS DE PAGAMENTO ALEM DOS
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO: O FUTURO JÁ CHEGOU!

Diante de tantas novidades digitais, tecnológicas, que mudam o varejo e suas relações com fornecedores e consumidores, o que está ao alcance do pequeno e médio varejo?

Palestrante Osny P. Gamba Junior: Empresário, engenheiro de software, com MBA de Marketing Estratégico, sócio diretor da Orange Trade, empresa especializada em soluções para meios de pagamentos, tendo como foco tornar negócios mais competitivos e eficientes.

14:30 às 15:00
VISUAL MERCHANDISING

Dicas e técnicas de Visual Merchandising para aprimorar a experiência e alavancar as vendas no ponto de venda!

Palestrante Natália Melina: Coordenadora de Projetos FIRST BY VIMER. Pós-graduanda em Experiência do Consumidor pela ESPM com especializações em Visual Merchandising pela Belas Artes e Miami Ad School. Possui mais de 10 anos de experiência no atendimento a grandes redes varejistas e hoje atua à frente dos projetos do FirstbyVimer, unidade de negócios da Vimer, empresa líder na criação de Campanhas e Visual Merchandising com expertise em oferecer soluções completas para o varejo.

15:30 às 16:00
MARKETING DO VAREJO: OS NOVOS JEITOS (E OS JEITOS DE SEMPRE) PARA SE
COMUNICAR COM CONSUMIDOR MAIS INFORMADO, ARISCO E EXIGENTE

A experiência do consumidor em sua jornada de compras, sua individualidade cada vez mais presente e o que mudou nesses novos tempos com usos de novos recursos de comunicação.

Palestrante Victor Olszenski: Mestre em Ciências da Comunicação, graduado em Publicidade e Propaganda, com experiência de trinta anos em empresas líderes de mercado, coautor do livro: Um Profissional para 2020, é diretor da PERCEPTA MARKETING E COMPORTAMENTO, consultoria que atua com formatos modernos, individualizados de diagnósticos, projetos e ações.

16:30 às 17:00
E-COMMERCE B2B: COMO ESTA FERRAMENTA DIGITAL PODE GERAR GANHOS
DE COMPETITIVIDADE E EFICIÊNCIA PARA O VAREJO E INDÚSTRIA

Portais B2B são ferramentas de compra que ampliam e facilitam acessos, a qualquer momento, à portfolios de fornecedores. Permitem reposição de estoques, seleção de modelos, decisão de compra, ganhos de oportunidade, status de pedidos, com soluções eficientes e respostas rápidas.

Palestrante Mauricio Di Bonifácio: Co-fundador da FAST CHANNEL, empresa pioneira na criação de soluções práticas para vendas digitais, detém ampla experiência em Tecnologia tendo se especializado em transformar esses recursos em novos e eficientes canais de vendas.


Ablac e Abrecal terão noites especiais e cheias de atrativos na COUROMODA

Mantendo a tradição de edições anteriores, a COUROMODA terá noites especiais dedicadas à Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac) e à Associação Brasileira dos Representantes Comerciais de Calçados, Vestuários, Bolsas e Acessórios (Abrecal). 

Na noite de 14 de janeiro, segunda-feira, primeiro dia da Couromoda, a Ablac apresentará, por intermédio de seu diretor executivo Wesley Barbosa, os resultados da Pesquisa de Consumo de Calçados, realizada pela Kantar, com dados apresentados por tipo de calçados, faixas de preços e tipos de lojas onde foram realizadas as compras, entre outras informações.

Logo após esta apresentação, será realizado o Ablac Debate: O Futuro das Lojas Multimarcas de Calçados, a ser realizado entre quatro lojistas convidados, com amplo espaço para participação da plateia e com mediação e coordenação de Airton Manoel Dias, diretor do Fórum Couromoda.

Já na quarta-feira, dia 16 de janeiro, será a vez da Abrecal promover o debate: "O Futuro da Representação Comercial",  envolvendo representantes convidados pela Abrecal para analisar o impacto dos recursos digitais aplicados nas relações comerciais e em vendas e o futuro do representante comercial no mercado de calçados.

Logo após os eventos, haverá congraçamento e momento para networking. Não haverá inscrições prévias. A ocupação da plateia se dará por ordem de chegada dos interessados. Confira abaixo a programação oficial.


DIA 14 DE JANEIRO | SEGUNDA-FEIRA

Palestras Noturnas, no Palco Couromoda


19:15 às 20:00
ABLAC APRESENTA: O CONSUMO BRASILEIRO DE CALÇADOS EM 2018
Apresentação dos resultados da Pesquisa de Consumo de Calçados, realizada pela Kantar, adquirida pela ABLAC. Dados apresentados por tipo de calçados, faixas de preços e tipos de lojas onde foram realizadas as compras, entre outras informações
Apresentação Wesley Barbosa - Diretor Executivo da Ablac

20:00 às 21:20
ABLAC DEBATE: O FUTURO DAS LOJAS MULTIMARCAS DE CALÇADOS
Debate sobre este importante item do varejo brasileiro do calçado, a ser realizado entre quatro lojistas convidados da ABLAC, com amplo espaço para participação da plateia.
Mediação e Coordenação Airton Manoel Dias - Diretor do Fórum Couromoda

21:20 às 22:00
Congraçamento e momento de networking oferecido pela Ablac
Assentos limitados. Acesso por ordem de chegada.


DIA 16 DE JANEIRO | QUARTA-FEIRA

Palestras Noturnas, no Palco Couromoda


19:15 às 20:00
ABRECAL DEBATE: O FUTURO DA REPRESENTAÇÃO COMERCIAL
Debate envolvendo representantes convidados pela ABRECAL para analisar o impacto dos recursos digitais aplicados nas relações comerciais e em vendas e o futuro do Representante Comercial no mercado de calçados.
Mediação e Coordenação Airton Manoel Dias - Diretor do Fórum Couromoda

20:00 às 21:20
Congraçamento e momento de networking
Assentos limitados. Acesso por ordem de chegada.