Fórum Conexão COUROMODA 2021 - 23/08

Evento virtual tratou das novidades e atrativos da edição presencial, que ocorre de 16 a 18 de janeiro de 2022


O lojista Eduardo Isaia e o representante comercial Marcelo Carvalho foram os convidados especiais 

Hoje, dia 23 de agosto, foi realizada mais uma edição do Fórum Conexão COUROMODA. O evento, virtual e transmitido ao vivo nos perfis da feira no YouTube e no Facebook, teve como temática única a feira presencial de 2022, que ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 16 e 18 de janeiro.

O Fórum Conexão COUROMODA realizado há pouco também marcou o início da COUROMODA Digital, feira online que segue até o dia 25, com ênfase em lançamentos para o alto verão e tendo como mote comercial, ainda, artigos a serem comercializados no Dia das Crianças, importante data para o varejo brasileiro.

"Ao mesmo tempo em que realizamos mais uma feira COUROMODA Digital, a terceira de 2021, aceleramos detalhes da edição presencial que retorna em 2022, que já está sendo tratada como o grande reencontro do setor", detalha Jeferson Santos, Direto Geral da COUROMODA.

No Fórum Conexão COUROMODA de hoje, o estafe da COUROMODA apresentou novidades e atrativos da feira de 2022 e houve a participação especial de convidados que falaram sobre a relevância da mostra.

Bagagem de informação
O lojista Eduardo Isaia, sócio-diretor da Eny Calçados, definiu a feira presencial como uma oportunidade única para compradores, expositores e representantes levarem e trazerem informações. “Estar na Couromoda é essencial”, pontuou, acrescentando em seu depoimento os ensinamentos provocados pelo cenário imposto pela pandemia aos seus negócios.

“A pandemia nos mostrou que o importante não é a quantidade, mas a qualidade do negócio. Olhamos para dentro das nossas lojas, entendemos nossas forças e necessidades. Agora, estamos muito otimistas”, declarou.

O mesmo otimismo marcou a fala do convidado Marcelo Carvalho, representante comercial de longa expertise no setor. “Chegamos ao momento do produto diferenciado. Acabou o argumento de preço. Precisamos de produtos com tecnologia aparente e design que converse na vitrine. É isso que o consumidor deseja agora”, avaliou.

Com boas expectativas para a COUROMODA de janeiro, Carvalho afirmou que na visão dos representantes, a feira é a mais importante pesquisa de mercado: “É nela que conhecemos as novidades em produtos e tecnologias para ter autoridade quando vamos visitar nossos lojistas. A gente leva junto a bagagem de informação e tendências, e não apenas um preço”.

O grande reencontro
O Diretor Geral da COUROMODA, Jeferson Santos, pontuou as boas expectativas para a COUROMODA presencial e o número significativo de expositores que estão confirmando sua participação no novo formato, que permitirá também o atendimento virtual aos importadores e compradores que não puderem comparecer fisicamente, configurando a nova edição com a modernidade de um evento híbrido (online + presencial).

“Para garantir um evento prático, seguro e objetivo, também estão na nossa pauta diversos itens que vão além dos protocolos básicos dos grandes eventos globais. Expositores e lojistas receberão todas as orientações com antecedência”, adiantou.

Outro investimento da COUROMODA presencial foi explicado pelo editor do Portal Couromoda, Mauro Moraes. “A partir de setembro, uma nova e abrangente campanha será veiculada, visando divulgar o grande reencontro do setor. A divulgação terá ênfase nos canais da Couromoda nas redes sociais e também no Portal Couromoda, além de espaços na mídia tradicional do setor, sempre promovendo visibilidade aos expositores que estão conosco.”

Confira, abaixo, a íntegra do evento: