Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Fenatec se junta a Couromoda e a São Paulo Prêt-à-Porter, em janeiro de 2013, numa grande Semana de Negócios da Moda

Na fileira de trás: Jorge Alves de Souza (Grupo Couromoda), Milton Longobardi (Anhembi), Jacques Brunel (Première Vision Paris), Juan Pablo De Vera (Reed Exhibitions Alcantara Machado), Sonia Hess (Abit), Francisco Santos (Grupo Couromoda), Paulo Octávio de Almeida (Reed Exhibitions Alcantara Machado), Silvio Chadad (consultor São Paulo Prêt-à-Porter), Anderson Marinho (Grupo Couromoda). Na fileira da frente: Coleman McCartan (BjI Fashion Group), Sérgio Pasqualin (Expo Center Norte), Roberto Chadad (Abravest), Waleska Santos (Grupo Couromoda), Fernando Pimentel (Abit), Tahiana Bainton e Ana Jussara Leite (Grupo Couromoda)

Três importantes feiras dedicadas aos setores de confecções,
calçados, acessórios e tecelagem terão realização
simultânea em São Paulo, em janeiro de 2013. A Fenatec (realizada
pela Reed Exhibitions Alcantara Machado), se junta à Couromoda e a São
Paulo Prêt-à-Porter (realizadas pelo Grupo Couromoda/São Paulo
Feiras), criando a maior Semana de Negócios da Moda já realizada
no País.
Programados para a mesma semana de janeiro de 2013 (entre os dias 13 e 17) os
eventos vão ocorrer nos pavilhões do Anhembi (Couromoda) e do Expo
Center Norte (São Paulo Prêt-à-Porter e Fenatec), com previsão
de reunir 4 mil marcas expositoras e receber mais de 120 mil visitas de lojistas,
distribuidores, importadores e industriais dos setores têxtil e calçadista.

Juan Pablo De Vera (Reed Exhibitions Alcantara Machado), Waleska e Francisco Santos (Grupo Couromoda)

A Semana de Negocios da Moda foi apresentada ao mercado na noite da segunda-feira (2 de julho), durante coquetel no Museu da Casa Brasileira, na capital paulista, quando os dirigentes das duas principais empresas organizadoras de feiras de negócios no País reuniram quase 200 empresários, formadores de opinião e imprensa para oficializar a iniciativa.
Entre os presentes estiveram também Fernando Pimentel, diretor-superintendente da ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção; Roberto Chadad, presidente da ABRAVEST – Associação Brasileira de Vestuário; Marcelo Rehder, presidente da SPTuris; Jacques Brunel, diretor geral da Première Vision (Paris), Coleman McCartan, diretor de Marketing Internacional do BjI Fashion Group (Nova Iorque), Sérgio Pasqualin, diretor do Expo Center Norte e Milton Longobardi, diretor de marketing do Anhembi. Na oportunidade, Fernando Pimentel ressaltou que a Semana de Negócios da Moda deverá impulsionar significativamente o mercado. “Somos a quarta maior indústria de confecções e a maior cadeia produtiva do mundo; podemos e devemos ter aqui um evento que demonstre a importância deste setor. Acredito que esta iniciativa vai reunir a indústria, varejo, o poder público e os grandes investidores da cadeia da moda num movimento positivo e empreendedor”.


Evento fortalece a indústria e atende o varejo

A diretora de comunicação do Grupo Couromoda/São Paulo Feiras Comerciais, Ana Jussara Leite, apresentou o conceito da Semana de Negócios da Moda e as oportunidades que este movimento abre para a indústria e para o varejo. “A realização simultânea de Couromoda, São Paulo Prêt-à-Porter e Fenatec, marcas fortes e reconhecidas pelo mercado de moda, vai oferecer aos setores de confecções, calçados, acessórios e tecelagem uma inédita oportunidade de apresentar os lançamentos da indústria para milhares de lojistas, importadores e distribuidores, impulsionando os negócios e ampliando relacionamentos. Para o varejo, em especial, será a chance de encontrar uma gama imensa de fornecedores, conhecer e comparar as coleções e fechar negócios, otimizando tempo, recursos e ampliando em muito o leque de fornecedores”.
Além da sinergia natural ente os setores de confecções, calçados e tecelagem, a realização da Semana tem outras vantagens: acontece em São Paulo, o maior mercado consumidor do País e cidade preparada para grandes eventos de negócios. “E numa data absolutamente estratégica para o varejo: duas semanas após as grandes vendas de final de ano, quando os lojistas precisam retomar as compras com produtos da nova temporada”, destacou Ana Jussara.

São Paulo Prêt-à-Porter lança Salão exclusivo para marcas premium
A gerente de negócios da São Paulo Prêt-à-Porter, Tahiana Bainton, falou sobre o crescimento e novidades da edição de 2013. “Teremos 500 marcas expositoras de confecções femininas, masculinas, moda festa, tricô, malharia, jeans e acessórios e estamos nos preparando para receber cerca de 25 mil visitas de lojistas e empresários do Brasil e do exterior”. Bainton destacou que a feira estará maior, com um conceito visual temático e cada vez mais fashion, criando um ambiente onde os lojistas sintam-se absolutamente confortáveis para fazer contatos e negócios. Anunciou também a criação de uma nova área para desfiles dos expositores e um projeto especial para atrair ao evento os principais compradores lojistas de multimarcas e butiques de todo o País.

Outra inovação importante da São Paulo Prêt-à-Porter foi anunciada por Anderson Marinho, coordenador comercial da feira. “A grande novidade desta edição é a criação do Salão TopStyle, exclusivo para marcas premium, que acontecerá dentro da São Paulo Prêt-à-Porter, abrindo a oportunidade para que marcas reconhecidas no mercado de moda e que atuam com distribuição seletiva possam ter um ambiente diferenciado para receber seus clientes e fazer negócios”, disse ele.

O Salão TopStyle tem curadoria de Silvio Chadad, consultor da São Paulo Prêt-à-Porter e especialista em gestão comercial e marketing de moda. “Este salão é a concretização de um sonho antigo, de realizar em São Paulo um evento de moda que atenda às necessidades das marcas mais importantes, oferecendo tratamento diferenciado, sofisticação e – ao mesmo tempo – reais oportunidades de negócios, através da presença de lojistas com a mesma visão de moda. No TopStyle, além de boas vendas, as marcas vão desenvolver verdadeiras experiências de moda”, garantiu.

Chadad também é o responsável pela ampliação do Fórum de Moda da São Paulo Prêt-à-Porter, iniciativa que, devido ao sucesso das duas edições anteriores, ganha agora mais espaço e abrangência. “A área de moda carece de especialistas e o Fórum de Moda tem como proposta contribuir para a atualização profissional de expositores e visitantes. Teremos um programa focado em gestão, marketing e moda, englobando temas de aplicabilidade imediata”.

Couromoda 40 anos, cada vez mais indispensável
As novidades da Couromoda, feira líder nas Américas no mercado de calçados e acessórios, também foram destacadas durante o evento. Origem do movimento que levou à Semana de Negócios da Moda em São Paulo, a Couromoda terá em janeiro sua 40ª edição, com 3 mil marcas expositoras de calçados femininos, masculinos, infantis, artigos esportivos e uma imensa gama de bolsas, malas e acessórios.
Reconhecido ponto de lançamentos de moda e negócios para a cadeia do calçado (responde por 35% das vendas anuais da indústria de sapatos), a feira deve receber em 2013 cerca de 85 mil visitas profissionais, de mais de 60 países. A maior parte destes visitantes é de lojistas de calçados, mas nos últimos anos aumentou muito o número de lojas que trabalham também com confecções e acessórios de moda, de forma que a realização simultânea de Couromoda e de São Paulo Prêt-à-Porter atende a este novo posicionamento do varejo.

Fenatec retorna em grande estilo
O vice-presidente executivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octávio de Almeida, apresentou a Fenatec – Feira Internacional de Tecelagem, que após algumas edições de recesso, volta ao mercado com força total. “A realização da 58ª edição da Fenatec, agora lado a lado com a Couromoda e a São Paulo Prêt-à-Porter, trará para a indústria da moda a força de uma marca que tem história junto às principais empresas do País e do exterior, e com certeza irá impulsionar novos negócios para toda a cadeia têxtil. A feira sempre foi uma referência e continuará cumprindo seu papel de agregadora para confeccionistas, atacadistas, grandes redes de varejo, lojistas, estilistas, criadores e profissionais do setor em geral. A Reed Exhibitions vê a Semana de Negócios da Moda como oportunidade única de somar-se a um movimento forte e profissional, que atende as necessidades de abastecimento, atualização e negócios para a indústria de moda”.

Semana de Negócios da Moda: a melhor oportunidade
O presidente do Grupo Couromoda/São Paulo Feiras Comerciais, Francisco Santos, destacou que a realização da Semana de Negócios da Moda vem repleta de significados. “Para a Couromoda, que em janeiro de 2013 realizará sua 40ª edição, é um prazer acolher em São Paulo, na mesma semana, as feiras São Paulo Prêt-à-Porter e Fenatec. Trata-se de uma ideia antiga, que está se concretizando na melhor oportunidade. Com a força e a abrangência desta semana, vamos colocar São Paulo em definitivo no calendário da moda nacional e internacional. Esse será o primeiro grande momento do ano para negócios nos setores de calçados, acessórios, confecção e tecelagem, atraindo compradores de todo o mundo”.

Francisco Santos divulgou ainda a participação, dentro desta edição da São Paulo Prêt-à-Porter, de um grupo de expositores da feira Moda Manhattan, de Nova Iorque. Serão empresas de confecções e acessórios de alto nível, que participarão do evento como convidadas dos organizadores, para conhecer e experimentar o mercado brasileiro.

A vice-presidente do Grupo Couromoda/São Paulo Feiras Comerciais, Waleska Santos, destacou o poder da ação conjunta. “O tempo mostrou que em conjunto somos mais fortes e dessa forma vamos otimizar ainda mais os investimentos da indústria, dos lojistas de todo o Brasil e dos compradores dos mais de 60 países que visitam nossas feiras. O setor de confecções estava órfão de feiras de negócios em São Paulo e agora terá uma semana que atende com qualidade toda cadeia têxtil e de calçados”.

Já o presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo De Vera, disse que a Semana de Negócios da Moda é um compromisso com novas oportunidades e responsabilidades. “Vocês podem estar certos de que se a Reed assumiu o compromisso de voltar com a Fenatec é porque encontrou os parceiros certos. Essa senhora Fenatec de 58 anos volta à cena renovada em uma oportunidade de plataforma única”.

O diretor de marketing e vendas da SP Turis (Anhembi), Milton Longobardi, enfatizou o significado da respectiva Semana para a capital paulista. “Em janeiro, São Paulo terá um desfile de talentos com a realização destas três feiras. A Couromoda está de parabéns pela iniciativa que vai valorizar ainda mais o setor da moda e gerar milhares de postos de trabalho; sendo de grande importância para a economia de São Paulo”.

Já o diretor do Expo Center Norte, Sérgio Pasqualin, ressaltou o valor da ação conjunta das três feiras: São Paulo Prêt-à-Porter, Couromoda e Fenatec na realização da Semana de Negócios da Moda e como tal iniciativa será vista por empresários e formadores de opinião.”No Brasil se diz que o ano começa após o carnaval, com a realização simultânea dessas três feiras o País terá o abre-alas mais importante com a Semana de Negócios da Moda”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES