Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Franca presta homenagem a Francisco Santos e Tamer Hajel

Fundador e presidente da Couromoda foi agraciado com o título de Cidadão Francano, na mesma sessão que laureou o empresário Tamer Hajel como Cidadão Emérito

A Camara de Vereadores de Franca homenageou o presidente da Couromoda na noite de 19 de setembro. Francisco Santos foi agraciado com o título de Cidadão Francano, honraria indicada pelo vereador Pastor Otávio Pinheiro e que foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal da cidade. Na mesma noite, o empresário Tamer Hajel foi laureado como Cidadão Emérito, por indicação do vereador Donizete.

Impossibilitado de comparecer à casa do legislativo francano, Francisco Santos foi representado no ato por Jeferson Santos, Priscila e Jonathan Santos, que receberam a placa em seu nome.

Família na tribuna
Visivelmente emocionado, Jeferson Santos ressaltou o quanto a distinção encheu de orgulho seu pai Francisco, que ficou muito triste e chateado por não estar pessoalmente recebendo o título da cidade que ele tanto gosta e na qual estão alguns de seus melhores amigos. Acompanhando na tribuna do filho Jonathan, neto de Francisco, Jeferson leu o discurso feito especialmente para a cerimônia. Neste pronunciamento, o mais novo cidadão francano reforça sua afeição pelo município, ao lembrar que sempre se sente em casa na cidade. Acima da atividade profissional, consolidadas ano após ano, prossegue o pronunciamento, fortaleceu-se uma relação de confiança alicerçada na realização de objetivos e sonhos comuns: desenvolver e qualificar a produção de calçados e levar o made in Franca para o Brasil e exterior. Hugo Betarello, Nelson Palermo e Wilson Mello foram três líderes lembrados como símbolos da qualidade do empresariado francano. Da mesma maneira, o casal Lucia e Carlos Brigagão e a família Hajel foram nominados como referências das muitas amizades construídas ao longo de 42 anos. A fala encerrou-se com agradecimento aos colaboradores da Couromoda presentes no evento, aos familiares e – especialmente – a Waleska Santos, esposa e companheira de todas horas. Por fim, uma frase do homenageado que define bem o sentimento que se queria transmitir: “A partir de agora, eu Francisco sou oficialmente gaúcho, paulista e francano. Isto é uma honra.”

Indicação embasada
O vereador Pastor Otávio Pinheiro ressaltou a importância da Couromoda e – por extensão de Francisco Santos – para a cidade. “Podemos dividir a história de Franca em antes e depois da Couromoda, tal a sua relevância para o setor calçadista, base da economia da cidade”, argumentou. Segundo o vereador, a feira serve sempre como um termômetro para o desempenho do segmento no ano e, tradicionalmente, gera vendas e crescimento para as indústrias locais. “O Francisco é um exemplo de ser humano e de empreendedor de sucesso”, complementou.
 

Felicidade em dose dupla
Para Francisco santos, a homenagem tem dupla importância e traz felicidade nesta mesma medida. “Primeiro consolida uma parceria de mais de 40 anos, o que nos dá uma alegria especial pelos grandes amigos que temos na cidade. O título qualifica, simboliza e formaliza este sentimento que já existia. E em segundo lugar, dividir este momento com o amigo Tamer Hajel torna o evento ainda mais especial. Franca e o Brasil precisam, cada vez mais, de líderes como Tamer”, enfatiza Santos.
 

Tamer Hajel é cidadão emérito
Filho primogênito do casal Abdalla Moussa Ibrahin Salloum Hajel e Dona Nadima Hajel, Tamer recebeu com muito orgulho o título de Cidadão Emérito. Natural de Franca, Tamer já aos 13 anos mostrou interesse pelo trabalho, acompanhando o pai nas viagens a negócios.  Neste período descobriu sua vocação empresarial. Foi aluno do Instituto de Educação Estadual Torquato Caleiro e graduou-se em Administração de Empresas pela Unaerp de Ribeirão Preto. 

Pai de dois filhos, Tatiana e Tamer Abdalla Hajel, Tamer é casado com Ana Isabel Hajel . Além de dirigir a Francajel , ao lado de quartro irmãos – Taylor, Telmo, Toni e Tulio – o empresário tem outra paixão: a criação de cavalos árabes. O Haras Francajel, divisão de agronegócios da empresa, é destaque nacional como produtora e exportadora de animais da raça. Comanda, também, a Francajel Construções, responsável pela edificação da maioria dos prédios do Distrito Industrial de Franca. Porém, sua atividade primordial é a produção de calçados de alto padrão, sempre com conforto e design atualizado. Fundada em 1971, a Francajel possui duas unidades fabris e capacidade produtiva instalada para a confecção de até 4,5 mil pares de calçados ao dia, empregando cerca de 600 colaboradores diretos.

Reconhecimento
O irmão Taylor Hajel falou em nome da família e ressaltou as qualidades de Tamer. “Peço que você continue assim, essa pessoa decidida, firme, que não fica em cima do muro. Somos uma família e uma equipe enorme, com um lastro fantástico. E muito deste caráter inegável devemos ao Tamer”, destacou.

O promotor de Justiça Odilon Nery Comodaro foi breve na sua explanação e ressaltou os predicados de bom relacionamento do empreendedor homenageado. “Se precisássemos de uma pessoa para simbolizar a educação, a gentileza e a cordialidade em nossa cidade para todo o Brasil, poderíamos escolher você”, enfatizou.

O vereador Donizete da Farmácia justificou, por mensagem, a indicação de Tamer Hajel para ser honrado com o título de Cidadão Emérito elencando uma série de virtudes do empresário, entre as quais destacou bom caráter, honestidade, simplicidade e firmeza nos propósitos. “Parabenizo ele, principalmente, pelo cumprimento do papel de verdadeiro embaixador do calçado francano no Brasil e no mundo”, finalizou.
 

Encontro no sábado
Em encontro no Dan Inn Hotel, Francisco Santos recebeu o vereador Pastor Otávio na manhã de sábado, dia 20, pra agradecer a homenagem. No encontro, ao qual também compareceu o empresário Tamer Hajel, foi destacada a liderança de Franca na produção de calçados e a atual situação do mercado, além das perspectivas positivas para a Couromoda 2015, que acontecerá de 11 a 14 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Confraternização celebrou a amizade
No sábado à tarde, dia 20, a família Hajel, liderada pela simpatia de Dona Nadima e por Tamer, recebeu parentes e amigos no seu haras para uma confraternização. O local aprazível, rodeado de verde e tendo os cavalos árabes como atrações especiais, foi o palco perfeito para boas conversas, sempre regadas à comida da melhor qualidade e bebidas para todos os gostos.

Francisco Santos, acompanhado da esposa Waleska, do filho Jeferson, da nora Priscila e dos netos Jonatahn  e Betina, foram recepcionados pelos anfitriões. Jorge Alves de Souza, Airton Manoel Dias, Marli Almeida, Walter Sinício Júnior, Rafael S. Sinício e Mauro Moraes também representaram a Couromoda no evento.

Confira quem mais esteve por lá:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES