Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

GDS: novo conceito e muitas novidades

Düsseldorf se torna a cidade dos calçados essa semana

Nessa semana, o setor de calçados vai conhecer o novo conceito da feira alemã GDS – global destination for shoes & accessories. Acontecendo de 30 de julho a 1º de agosto, a mostra terá a participação de mais de 900 empresas que apresentarão suas novidades para a primavera/verão 2015, em Düsseldorf.  Além disso, a GDS, juntamente com os eventos B2B no Centro de Exposições, organizará o festival “Out of the Box” por toda a cidade, com mais de 100 eventos girando em torno de sapatos e acessórios.
Todas as novidades do evento que vai movimentar o trade calçadista mundial esta semana foram apresentadas a imprensa internacional por Werner M. Dornscheidt (Presidente e CEO da Messe Düsseldorf GmbH); por Kirstin Deutelmoser (Diretora da GDS e da tag it! by gds), por Brigitte Wischnewski (Presidente da BDSE) e Benjamin Kuchenbäcker (Diretor de Projetos da OUT OF THE BOX).

Segundo Kirstin Deutelmoser, diretora da GDS e da Tag it! By GDS, os visitantes estão particularmente animados com a nova distribuição no pavilhão de exposições. “Pela primeira vez, a GDS estará dividida em três grandes mundos temáticos, ao invés de em uma variedade de segmentos diferentes: STUDIO, HIGHSTREET e POP UP. Cada mundo cria seu próprio cosmos – com um design combinando e uma atmosfera apropriada”, destaca a diretora.
 
Na HIGHSTREET – The Modern Pulse, os visitantes encontrarão a maior diversidade de marcas; das contemporâneas até as tradicionais. Entre os que expõem na GDS pela primeira vez estão Fabby Fabienne Footwear, GantFootwear, Giesswein, Jack Wolfskin, Lacoste, Marc O’Polo, Naturalizer, Napapijri Footwear, Noë, Ricosta e Viking. Bull & Hunt, Hüftgold/Mischmasch Berlin e Wou Wou.

Na POP-UP – The Urban Groove está o street wear com coleções jovens e inovadoras onde participam marcas como: AS98, Dr. Martens, El Naturalista, EspadrijL’orginale e G-Star RawFootwear, além de novas marcas expositoras como: Dallasta, Faguo, Havaianas, Me &Macs e Replay Footwear.

Já a STUDIO – The Premium Note servirá como vitrine para marcas de alto padrão como D’Acquasparta, Floris van Bommel, Moma, Pantanetti, Pura Lopez e SeebyChloe. E estreando na GDS estão Anthony Miles, Barbour Footwear, Blauer, Freebird, Il SandaloItalia, Jil Sander Navy, Kennel & Schmenger, Lario 1898, Maypol, Panchic, Patrizia Pepe, Porsche Design, Silvano Lattanzi, Smith’s American e The No Animal Brand. 

Tendências, desfiles de moda e destaques de RP
Dentro de cada um dos três mundos os visitantes vão ter muita orientação para se localizar na feira, podendo contar com o “HighlightRoute” (Roteiro de Destaque), um caminho que passa por eventos e exposições com a intenção de ajudar os visitantes a se ambientar e aproveitar toda as novidades da GDS.

E para apresentar as principais tendências da nova estação, foi criado o conceito Trend Spots (Pontos de Tendências), onde estão as tendências mais abrangentes da próxima temporada de verão. Com o intuito de envolver todos os sentidos, foi criado separadamente o ForumTouch – uma experiência tátil que se trata de experimentar diferentes sensações.  Essa exposição conta ainda com uma palestra sobre tendências, apresentada pela revista de comércio Textil Wirtschaft. 

A moda da feira também pode ser conferida no desfile Belles Rebelles, na STUDIO, onde a GDS mostra as coleções premium e dos expositores Ara, Birkenstock, Camel Active, Clarks, Highline United e pela agência de moda Klauser.
Para Kirstin Deutelmoser, diretora da GDS e da Tag it! by GDS, eventos desse tipo tem que ser parte de qualquer formato bem sucedido: “É gratificante para nós que marcas como a Camel Active reconheçam a oportunidade e participem da GDS para apresentar suas empresas. Fazendo isso, elas apóiam o nosso conceito: A nova data nos permite entregar informação relevante aos varejistas exatamente na hora certa”. 

Apresentação do prêmio Schuhkurier
Na noite de quarta-feira, a indústria acompanhará a nova edição anual do prêmio Schuhkurier na GDS. Sendo realizado na K21 em Düsseldorf, o prêmio mais uma vez reconhecerá empresas expositoras e lojistas de sucesso.
 

Mercado vintage no Centro de Exposições
Entre os halls de exposição 1 e 4, marcas não convencionais mostram seus produtos no "Hippie Mercado". Inspirado no tradicional mercado de Ibiza de Las Dalias, o Hippie Mercado vai levar os visitantes de volta à era hippie dos anos 70 e 80. Na quinta-feira à noite, o Hippie Mercado se tornará um ponto de encontro para a indústria. Nesse momento a GDS irá sediar uma grill & chill para expositores e visitantes.

Mais de 100 eventos "Out of the box" na cidade
A nova GDS traz ainda o Out of the box (fora da caixa) – o primeiro festival de calçados de Düsseldorf, que contará com mais de 100 eventos em várias partes da cidade. Faz parte dessa agenda eventos especiais planejados por Schadow Arkaden, Apropos, Schuhhaus Juppen, Breuninger, Clarks e Emporio Armani. Destaque para uma caixa gigante de sapatos, sobre a qual é possível caminhar na Schadowplatz enquanto um palco de eventos no lado oeste de Kö-Bogen terá dança, show de moda e dicas de como desfilar com Jorge Gonzáles.

Mais informações de todos os eventos e horários visite www.outofthebox-duesseldorf.de
Credito fotos: Tillmann


 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES