Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Grupo FCC apresenta tecnologias para aumento da produtividade no mercado calçadista

Com 43 anos de atuação no mercado calçadista, o Grupo FCC apresentará na Fimec, que acontece de 20 a 23 de março na Fenac, em Novo Hamburgo/RS, soluções para aumentar a produtividade do setor calçadista.

Uma destas soluções é o lançamento do Fortiflex B.I. Esta nova matéria-prima é o primeiro material processável em injetoras convencionais que apresenta a mesma durabilidade e propriedades físicas da borracha vulcanizada. As principais vantagens são a redução do custo de matrizaria, agilidade no fornecimento de solas, flexibilidade de design e maior liberdade na pigmentação. Além de ser 100% reciclável e reprocessável, o produto livra as indústrias de calçados da instabilidade do preço da borracha. A nova matéria-prima não exige nenhum investimento das indústrias, pois pode ser processada nas mesmas injetoras usadas para a produção de solados termoplásticos. Segundo a empresa, o produto garante uma redução de 25% no custo da matrizaria e acaba com a lixação do solado antes da colagem, simplificando o processo.

O diretor de termoplásticos do Grupo FCC, Julio Schmitt, lembra que “quanto mais complexo for o design do solado, mais enfática fica a questão da redução de custos para sua produção”. A expectativa da FCC é de que o novo material seja utilizado na produção de calçados casuais masculinos e femininos, para a produção de sapatênis, sandálias e outros calçados casuais e esportivos.
           
Para oferecer uma solução completa aos seus clientes, a FCC também lança uma linha de adesivos para o novo termoplástico. “A idéia é que uma nova tecnologia alavanque a outra. A nova linha Fortiflex B.I. obtém o melhor desempenho de colagem com a utilização dos adesivos e solventes B.I. Este processo tem a vantagem de não necessitar lixar a sola para sua aplicação. Acquafort B.I. e Fortisolv B.I. foram desenvolvidos para um processo de colagem com tecnologia limpa e excelente resultado final”, diz o diretor.

Além destas novidades, a FCC estará também apresentando o Acquafort 9500 TR e Acquafort 9500 SBR, adesivos que eliminam a etapa de halogenação da sola, aumentando a produtividade por eliminar uma etapa na aplicação e resultando em um processo menos tóxico para o operador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES