Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Grupo Kidy comemora 22 anos

Considerado um dos maiores do ramo no país, nesse mês de agosto, o Grupo Kidy comemora 22 anos com metas bem definidas de expansão e fortalecimento nos mercados nacionais e internacionais.

Os produtos Kidy são comercializados por todo o Brasil e podem ser encontrados em outros 20 países, com destaque para as Américas.
Nesse segundo semestre, a meta será fortalecer as relações comerciais entre os países da Europa, África, Ásia e Estados Unidos. “Amadurecemos nossos processos de produção e estamos muito bem preparados para atender a todos os outros países com muita qualidade”, conta Rodrigo Ribeiro, gestor da Kidy, que possui três unidades fabris que empregam 2 mil colaboradores nas cidades de Birigui (SP), Mirandópolis (SP) e Três Lagoas (MS).

Conforto e Tecnologia
“Prezamos nestes 22 anos pela fabricação de calçados com tecnologias que sempre garantiram conforto e saúde para os pés infantis”, conta Sergio Gracia, diretor da Kidy. A empresa desenvolveu tecnologias exclusivas para calçados infantis: Respi-tec, Palmilha Medidora, Nó Perfeito, Vital Couro e Equilíbrio entre outras – todas certificadas pelo IBTEC (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos).

Projeto EcoKidy
Conectada às principais tendências mundiais de consumo e desenvolvimento de moda, a Kidy é responsável pelo Projeto EcoKidy, que tem o intuito de contribuir para uma sociedade consciente a respeito da sustentabilidade e do futuro do nosso planeta. Desde o início do ano, em parceria com algumas unidades das lojas Pontal, o Projeto EcoKidy propõe a coleta e o retorno do calçado à fábrica da Kidy, onde passa por reciclagem e tem 100% dos materiais reaproveitados. Com essa ação, a Kidy contribui para a preservação ambiental e ainda promove um novo ciclo de consumo consciente e sustentável, instigando a atitude ecologicamente correta nas crianças.

Compromisso – Responsabilidade social e ambiental
O Grupo Kidy adotou medidas sustentáveis para sua produção: captação e reutilização da água da chuva, uso de materiais reciclados para a fabricação dos solados injetados e uso de cola a base d’agua para a produção de todos os seus calçados. A cola é elaborada com componentes naturais, 100% atóxica, e que consome menos energia elétrica e elimina riscos de incêndios.

Também mantém o programa “Pequeno Cidadão”, desenvolvido em parceria com o Sesi de Birigui, que visa proporcionar cultura e lazer aos filhos dos funcionários com idades entre 4 e 15 anos, com acompanhamento de pedagogos, professores e monitores. Cerca de 150 crianças são beneficiadas com o projeto, que propõe auxílio nas tarefas escolares, brincadeiras, oficinas de arte e práticas de esporte complementando o horário escolar.
Conheça mais sobre o Grupo Kidy no site

www.kidy.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES