Fórum Couromoda/São Paulo Prêt-à-Porter 2018


Totalmente integrado à área de exposição da Feira, o Fórum Couromoda ganhou novo formato, com palestras mais curtas, simultâneas e apresentadas em um único espaço dentro da feira, facilitando o acesso à todo o conteúdo. Entre uma visita e outra aos expositores, os lojistas terão a oportunidade de se atualizar com os principais temas do mercado.

Programação

15 de Janeiro | Segunda-feira
Auditório 1

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11h00: AS NOVAS FACES DO ATENDIMENTO
As ferramentas necessárias para fidelizar consumidores cada vez mais ariscos e exigentes
   
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14h30: MINDSET DIGITAL
É possível remodelar o pensamento estratégico para criar uma cultura de varejo voltada para a digitalização?

Juliana Feitosa
Formanda em Publicidade e Marketing pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, em Business pela Shafston College na Australia, MBA em Marketing e Inovação pelo BI International. Fundadora do Laboratório de Criatividade e do Projeto de Inovação Social Colabora Mundo, com vasto conhecimento em marketing, criatividade & inovação, propósito, educação corporativa e design thinking.


Auditório 2

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13h00: IDENTIDADE E EXPERIÊNCIA DE MARCA
Como desenvolver uma narrativa para potencializar sua identidade, e criar uma experiência que expresse a sua personalidade no mercado de moda.

Alexandra Favero

Estrategista de marcas e explorer cultural, formada em publicidade com especialização em Gestão de Mercados, atuou em diferentes segmentos em empresas como Le Lis Blanc, Brasil Foods, GPA e Astrazeneca. Recentemente se dedica a carreira de consultora, e atende desde agências de comunicação, escritórios de design e de inovação, até empresas e startups, apoiando e desenvolvendo projetos de branding, brand experience e estudos de identidade cultural.
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14h00: GESTÃO COMERCIAL EM MODA
Reorganizando o planejamento de vendas na buisca de melhor performance

Silvio Chadad
Formado em Administração de Empresas com especialização em Marketing de Moda. Trabalha no setor desde 1975, é diretor da Resolução Assessoria de Moda. Alguns clientes atendidos: ABIT, Contex (Comite da cadeia têxtil da FIESP) Sebrae, Senac Moda SP, Hering, Warner Bros., Grupo Paramont,Melissa, Trifil, Victor Hugo, Patachou, Cholet,, Shop 126, Afghan, Vide Bula, Miss Bela, Lança Perfume, Equus, Dopping, Le Postiche, Vicunha, Santanense, Puket, Fruit de la Passion, TipTop, Natura, Herbalife, Tekla, Armadillo, Blue Man, Concept Têxtil, Grupo Couro Moda, Fashion Business RJ entre outros.
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15h00: TENDÊNCIAS DE COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Cenário Futuro 2018.

Patricia Sant'anna
Fundadora, CEO e Diretora Criativa da TENDERE - Pesquisa de Tendências e Soluções em Negócios Criativos. Destaque no mercado criativo devido a sua atuação como consultora em diversos segmentos dos setores de moda, joias, decoração, eletrônicos, entre outros. Lidera o time de pesquisadores e consultores na construção de soluções criativas para os mais diferentes clientes e desafios. Docente do curso de Coolhunting em São Paulo, leciona em pós-graduações de moda em São Paulo, Paraíba e Ceará.
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17h00: VISUAL MERCHANDISING
Como comunicar e destacar os valores de sua marca no PDV.

Cintia Lie
Formada em Arquitetura e Urbanismo, MBA em Trade Marketing e mestranda em Comunicação e Semiótica. Trabalha desde 2001 na área de retail design e visual merchandising. É coordenadora do curso de Retail Design & Visual Merchandising e professora de pós-graduação de Design de Interiores.

16 de Janeiro | Terça-feira
Auditório 1

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11h00: O E-COMMERCE E AS LOJAS VIRTUAIS
Principais causas de sucesso e de fracasso. Porque? o que evitar?"

Daniel Dias

Empreendedor, profissional sênior com mais de 19 anos de experiência no e-commerce, incluindo planejamento estratégico, gestão de projetos, logística, TI, finanças, digital marketing, SAC e estratégias para multicanalidade. Gestor de grandes varejistas líderes de seus segmentos especialmente em moda e acessórios, obtendo uma série de cases de sucesso no Brasil como, ALPARGATAS/HAVAINAS, LEPOSTICHE, SHOP2GETHER, DI SANTINNI, SHOESTOCK e 3M. Fundador da SECRETS MODA ÍNTIMA, uma das primeiras lojas virtuais do Brasil e a primeira especializada em moda e acessórios no final de 1997.
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13h00: INFLUENCIADORES DIGITAIS: QUEM SÃO E COMO ENGAJÁ-LOS COM SUA MARCA!
A palestra irá apresentar ferramentas e estratégias para encontrar e engajar os
influenciadores certos para a sua marca. Tudo ilustrado através de cases nacionais e internacionais de ações bem sucedidas com influencers do universo da moda!

Rafael Terra

Consultor, palestrante e jornalista especializado em Marketing Digital. CEO da Fabulosa Ideia, a primeira agência de Social Media e Marketing de Conteúdo do RS, onde já atendeu mais de 200 empresas. Professor de MBA na PUC e ESPM Sul. Nessa última é responsável pelas cadeiras de Mídias Sociais, Marketing Digital, Branding Digital e RP Digital. Também integra o time de professores do Comunique-se, a maior plataforma de jornalistas do país.
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14h30: CUSTOMER CENTRICITY
Deslocando o cliente de fora para dentro e para o centro do negócio, antes e depois da venda. Por onde começar?

Clara Bianchini

Empreendedora e Consultora de Inovação Colaborativa da CO-VIVA. Professora de
Engenharia de Inovação e professora convidada da INSEEC Business School em Paris. Formada em Comunicação Social, com 11 anos de experiência trabalhando como estrategista em agências de publicidade. Após longo período de estudos pela Inglaterra e Holanda , retornou ao Brasil e fundou a CO-VIVA para cocriar inovação e criatividade em seu país de origem.
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16h00: A PASSARELA COMO CONSTRUÇÃO DE MARCAS DE MODA
O palestrante trará toda sua expertise para uma conversa voltada a construção de marcas de moda. Será uma "conversa ao pé da passarela", um olhar mais apurado a um importante espaço de construção e divulgação das marcas de moda - a passarela performática - dando um enfoque maior ao calçado.

Antonio Rabadan

Designer, Produtor de moda, Cenógrafo e Figurinista, Antonio Rabadan recebeu diversas vezes, ao longo de sua carreira, os Prêmios Açorianos e Tibicuera de Teatro. Na área da moda, trabalha em produção de desfiles, editoriais em revistas e campanhas fotográficas, sempre trazendo um olhar mais teatral e artístico para este universo. Mestre em Artes Visuais pela Faculdade Santa Marcelina de São Paulo, Doutorando na Unisinos de Porto Alegre no programa de Design Estratégico, integra o quadro docente do Curso de Design de Moda da ESPM-Sul.


Auditório 2

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13h00: GESTÃO COMERCIAL EM MODA
Reorganizando o planejamento de vendas na buisca de melhor performance

Silvio Chadad

Formado em Administração de Empresas com especialização em Marketing de Moda. Trabalha no setor desde 1975, é diretor da Resolução Assessoria de Moda. Alguns clientes atendidos: ABIT, Contex (Comite da cadeia têxtil da FIESP) Sebrae, Senac Moda SP, Hering, Warner Bros., Grupo Paramont,Melissa, Trifil, Victor Hugo, Patachou, Cholet,, Shop 126, Afghan, Vide Bula, Miss Bela, Lança Perfume, Equus, Dopping, Le Postiche, Vicunha, Santanense, Puket, Fruit de la Passion, TipTop, Natura, Herbalife, Tekla, Armadillo, Blue Man, Concept Têxtil, Grupo Couro Moda, Fashion Business RJ entre outros.
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14h00: TENDENCIAS DO MARKETING DE MODA 2018
Com a internet e a tecnologia, surgem a cada dia novas tendências e formas de consumo. O grande desafio do marketing é buscar formas de interagir e compreender esse novo consumidor.
Karina Kotake
Formada pela London College of Fashion, é especialista em marketing estratégico de consumo nos mercados de moda e beleza. Atua há quase uma década desenvolvendo projetos para empresas como Natura, New Era Cap, Reserva, Arezzo entre outros e, internacionalmente, junto à agências em NY, com projetos desenvolvidos para L'Occitane, Oral-B, Johnson e Johnson, Danone entre outros.
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16h00: SHOES&BAGS: A BELEZA DOS ACESSÓRIOS NA IMAGEM DE MODA.
A nova estética dos acessórios que assinam o look.

Meline Moumdjian

Designer de produto especializada em calçados e bolsas, tem sua empresa de consultoria MoumHouse Creative Design Studio, que desenvolve projetos para empresas do mercado fabril e varejista, concebe novos conceitos, posiciona, reposiciona e cria marcas. Com 30 anos de experiência em projetos diversificados e de diferentes escalas, seu percurso como designer de acessórios passa pelo mercado do luxo, fast fashion e abrange também o desenvolvimento de produto. Formada em Comunicação Visual, é idealizadora, coordenadora e professora do curso de pós graduação em Design de Calçados e Bolsas, assim como dos cursos de extensão voltados a este segmento.
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18h00: TENDÊNCIAS JEANSWEAR 18/19
O que há de novo no universo denim.

Maria José Orione

Formada em Engenharia Mecânica Têxtil, com especialização em MáquinasTêxteis pela Scuola Superiore Mecanotessile e Tessile, de Pordenone, Itália. Pós-graduada em Administração Industrial e MBA em Gestão Empresarial. Executiva de Planejamento Estratégico e Marketing, com vivência em Trade Marketing, Desenvolvimento e Modelagem de Negócios, Inteligência de Mercado, Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos com carreira desenvolvida em empresas Multinacionais e Nacionais. Atuou também como coordenadora da Pós-Graduação em Fashion Marketing and Communication e, hoje, como coordenadora e professora do curso de One Year Fashion Business.

17 de Janeiro | Quarta-feira
Auditório 1

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11h00: E-COMMERCE B2B: DIGITALIZAÇÃO E EXPANSÃO DO CANAL DE VENDA B2B DA INDÚSTRIA
Como a indústria e o varejo do calçado e da moda podem se reinventar usando o canal digital como ferramenta de venda e de relacionamento comercial. Potencializando equipes de vendas e parcerias. Como aumentar carteira de clientes e recorrência na base atual.

Mauricio Di Bonifacio

Empreendedor e co-founder da Fast Channel e da Vertis. 19 anos de experiência no mercado digital, atuando na tranformação digital do canal de vendas, através de iniciativas e-Commerce B2B e B2C. Especialista em levar empresas para o mundo digital, aliando vendas e marketing digital com tecnologia, criando inovação para enfrentar os desafios constantes de como gerar negócios efetivamente pela Internet. Tem muita experiência em inovação, startups, venda online, marketing digital, tecnologia e gestão de equipes multidisciplinares. Mestrado e graduação pela USP, é palestrante, escritor e professor, tendo paixão por disseminar conhecimento e compartilhar experiências.
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13h00: ECONOMIA DE ATENÇÃO E GAMIFICAÇÃO PARA O SETOR DE CALÇADOS
Vivemos um período antagônico, com uma abundância exponencial de informações e uma escassez preocupante de atenção. É neste contexto que a gamificação vem ganhando força em segmentos além do entretenimento, como na indústria e varejo. Nesta palestra, será possível ver como a gamificação utiliza a mecânica, a estética e o pensamento de jogos para envolver as pessoas. Uma metodologia que se apropria de todo o processo de Game Design para propor um sistema de desenvolvimento humano e profissional que gera feedback instantâneo, propósito e interação social em contextos, como os da indústria e do varejo de calçados.

Rodrigo Valente

Graduado em Publicidade e Propaganda, com MBA em Gestão empresarial pela ESPM-Sul e mestre em comunicação social pela PUCRS. Tem larga experiência na área de criação e gestão, sendo sócio de agências de comunicação, tanto do Rio de Janeiro quanto do Rio Grande do Sul. É sócio da empresa 818 Consultoria, que apoia as organizações tanto na gestão de relacionamento com o mercado quanto na formação de lideranças, com treinamentos gamificados. Paralelamente, atua como professor na ESPM-Sul, nos cursos de graduação e pós-graduação.
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14h30: O FUTURO DIGITAL
É possível desenhar cenários e antecipar como será o ambiente competitivo nos próximos anos? Vale a pena?

Jacques Meir

Publicitário, provocador e palestrante, é especialista em gestão de marcas e pioneiro no estudo e aplicação das estratégias de gestão de marcas (branding) no Brasil, além de estudioso da evolução do consumidor e da inovação como método de resolução de problemas e geração de valor. Fundador da agência Branding Estratégia e Propaganda, que construiu o modelo de comunicação integrada e metodologia exclusiva de construção de marcas. Professor da ESPM durante 12 anos, atualmente é Diretor Executivo de Conhecimento do Grupo Padrão, responsável pela curadoria dos grandes arcos temáticos que envolvem os serviços de informação e os eventos da empresa. Coautor do livro "A Era do Diálogo – reflexões, ideias e propostas para a evolução das relações de consumo no país" e organizador do livro "Feitas para o Cliente – as verdadeiras empresas feitas para vencer e durar no Brasil", além de articulista regulador das plataformas de conteúdo do Grupo Padrão. Jacques Meir foi também um dos mentores do Web Summit 2017 em Lisboa.
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16h00: INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E EMPREENDEDORISMO: PARA ONDE VAMOS?
Os temas Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia tem sido amplamente abordados na mídia por estarem diretamente interligados com a construção de novos modelos de negócio. Os temas serão abordados trazendo as principais transformações em serviços e tecnologia, falando sobre o novo consumidor nessa era de informação e Empreendedorismo, e proporcionará aos participantes a reflexão sobre a construção e futuro dos negócios.

Christian Tudesco

Mestre em Marketing. MBA em Negócios Internacionais e Administrador de empresas, com cursos de extensão na área de Marketing e vendas internacionais no México e Estados Unidos. Diretor do Instituto de Educação e Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento, sendo responsável pelos programas de Pós Graduação, Residência Médica, Eventos Científicos e Pesquisa Médica. Professor dos programas de MBA e In Company da ESPM, atua como palestrante e consultor empresarial nas áreas de Vendas, Estratégia e Marketing.


Auditório 2

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13h00: GESTÃO COMERCIAL EM MODA
Reorganizando o planejamento de vendas na buisca de melhor performance.

Silvio Chadad

Formado em Administração de Empresas com especialização em Marketing de Moda. Trabalha no setor desde 1975, é diretor da Resolução Assessoria de Moda. Alguns clientes atendidos: ABIT, Contex (Comite da cadeia têxtil da FIESP) Sebrae, Senac Moda SP, Hering, Warner Bros., Grupo Paramont,Melissa, Trifil, Victor Hugo, Patachou, Cholet,, Shop 126, Afghan, Vide Bula, Miss Bela, Lança Perfume, Equus, Dopping, Le Postiche, Vicunha, Santanense, Puket, Fruit de la Passion, TipTop, Natura, Herbalife, Tekla, Armadillo, Blue Man, Concept Têxtil, Grupo Couro Moda, Fashion Business RJ entre outros.
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14h00: MÍDIAS SOCIAIS NO MERCADO DE MODA
Como as plataforma sociais podem aproximar o consumir, facilitar o atendimento e alavancar vendas.

Fernando Souza

Consultor e professor de Marketing Digital e Mídias Sociais, publicitário, palestrante e empresário, atua no mercado digital há mais de 15 anos. Especialista em Comunicação e Mídias Digitais.
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16h00: COMO AUMENTAR SUAS VENDAS
A estratégia de multicanais de vendas, vantagens e desvantagens.

Ingrid Pergentino

Bacharel e Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Mercado e Consumo, MBA em Gestão Empreendedora e em Gestão e Estratégia em varejo. Especialista em implantação e gestão de canais de vendas, com mais de 25 anos de experiência em vendas e gestão de equipes, com destaque para o desenvolvimento de lideranças e equipes comerciais em todo o país. Docente da disciplina Channel Management no curso Pós-Graduação em Fashion Marketing, com cases em empresas como Riachuelo, Renner, Camicado, Pernambucanas, C&A, Avon e Grupo Pão de Açúcar.
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18h00: IMAGEM DA MODA E LIFESTYLE
Como o estilo de vida reflete no vestir.

Juliana Lopes

Jornalista, professora, palestrante e consultora de moda, morou na Europa por 8 anos, onde acompanhou os desfiles da Semana de Moda de Milão e Semana de Moda de Paris. Escreve para publicações como Elle e Harper´s Bazaar, atua como pesquisadora de tendências na Itália para o portal Use Fashion em feiras do setor como Lineapelle, Pitti Filati, Pitti Uomo, Milano Unica, Micam e Mipel. Foi docente de Moda Contemporânea e Tendências e Lifestyle & Trends em Milão e, atualmente, é coordenadora do curso Fashion Styling.


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