Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

IBTeC elege seu Conselho Deliberativo


No mês em que comemora 40 anos de fundação, o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), de Novo Hamburgo/RS, inicia uma nova fase na consolidação como referência em oferta de soluções para o desenvolvimento do sistema coureiro-calçadista brasileiro.

Esse processo começou no último mês de agosto, com a alteração do estatuto da entidade pela atual gestão. O presidente do IBTeC, Rui Guerreiro, explica que o novo estatuto teve como um dos principais objetivos fortalecer a representatividade do associado junto ao instituto.

A estratégia se concretizou no último dia 24, com a realização da eleição do Conselho Deliberativo, que passa a ser soberano na gestão das ações do IBTeC. Após eleitos, os profissionais indicados por aclamação se reuniram com o presidente Rui Guerreiro para tratar sobre o processo sucessório. O mandato da nova gestão, pelo período de dois anos, inicia-se no dia 1º de janeiro de 2013, em solenidade de posse que ocorrerá em São Paulo/SP, durante a 40ª Couromoda.

O presidente eleito do Conselho Deliberativo, Claudio Chies, enfatiza que os maiores desafios são administrar o instituto com a mesma competência da atual gestão, manter o alto padrão técnico, agregar novos serviços, sustentar a boa imagem já conquistada pela instituição junto ao mercado e aproximar o IBTeC, o máximo possível, da cadeia produtiva do calçado, principalmente do canal de distribuição.

Com o novo estatuto, a estrutura básica do IBTeC passa a ser constituída pelos seguintes órgãos: Assembleia Geral (poder máximo do Instituto, composta pelos associados), Conselho Deliberativo (órgão de deliberação com poderes para decidir sobre as matérias relativas aos objetivos e fins do Instituto) e Conselho Fiscal (órgão fiscalizador da entidade).

COMPOSIÇÃO DOS CONSELHOS

Conselho Deliberativo
Presidente
Claudio Chies, Grendene S/A

Membros
Ernani Reuter, Representações e Participações Excelsior Ltda
Jackson Fernando Wirth, Calçados Ramarim Ltda
João Altair dos Santos, Conforto Artefatos de Couro Ltda
Jorge Azeredo, Calbrás Equipamentos de Proteção Ltda
Marcelo Fleck, Plínio Fleck S/A Indústria e Comércio
Rosnei Alfredo da Silva, Calçados Bibi Ltda

Conselho Fiscal
Eleno da Silva, Natur Indústria de Couros Ltda
Maria Gertrudes Hartmann, Brespel Companhia Industrial Brasil-Espanha
Renato Kunst, Artecola Indústrias Químicas Ltda
Ricardo Wirth, Indústrias de Calçados Wirth Ltda

Pesquisa e desenvolvimento

Focado na realização de pesquisas científicas e no desenvolvimento de inovações tecnológicas que agreguem valor aos produtos e competitividade às empresas, o trabalho da instituição está fundamentado na alta qualificação do seu maior capital, que são os recursos humanos, compostos por uma equipe multiprofissional, cujas competências conquistaram reconhecimento internacional.

Tendo a confiabilidade dos serviços chancelada pelos principais órgãos acreditadores do País e do mundo, o instituto integra os mais importantes organismos voltados ao desenvolvimento do setor de transformação, como Rede Rets e Embrapii. Além disso, mantém convênios de cooperação tecnológica e científica com universidades do Brasil e do exterior, o que possibilita o alinhamento das suas pesquisas com as mais importantes demandas do mercado.

Certificado com o ISO 9001:2008, o instituto se constitui no mais completo complexo de laboratórios de pesquisas e ensaios do sistema coureiro-calçadista nacional, realizando anualmente mais de 30 mil atendimentos, somando as consultorias e os ensaios nos laboratórios de biomecânica do calçado, caracterização de materiais, análises de substâncias restritivas e de biodegradabilidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES