Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Inclusão e união em pauta na Semana da Indústria de Birigui

Os participantes da 9ª Semana da Indústria de Birigui, realizada pelo Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário (Sinbi) entre os dias 21 e 25 de outubro, emocionaram-se com o relato de Verônica Hipólito, atleta paraolímpica de 18 anos, que tem limitações nos movimentos do lado direito do corpo. A história de superação e determinação dela emocionou os participantes.

Ela foi uma das atrações, no dia 22, do Workshop Inclusão e Integração, em sintonia com a campanha Indique um Sonho, articulada pelo Sinbi. Na oportunidade, Marcelo Pires, criador do conceito Solidar, apresentou sua iniciativa voltada à inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Pires explicou que o Solidar é bem mais do que um simples posto de gasolina. “Desde 2001, promovemos a integração de pessoas com deficiência e, com isso, desenvolvemos a transformação social”, disse.

Capacidades
Segundo o palestrante, é necessário aprimorar o olhar para as capacidades das pessoas. “São apenas frentistas com deficiência ou seres humanos contributivos?”, questionou. Por isso, o posto conta com uma promoção inusitada: “Abasteça e ganhe um abraço”. E esta atitude, de acordo com o palestrante, tem feito com que as pessoas recuperem a sensibilidade.

Na sequência, o ex-atleta da seleção brasileira de vôlei e gestor do vôlei do Sesi-SP, José Montanaro Jr, falou sobre o tema “A Força de uma equipe”. Ele explicou que o segredo do sucesso, em qualquer iniciativa, é o amor pelo que se faz. “Não conheço ninguém bem-sucedido que não seja apaixonado pelo que faz”, afirmou. Montanaro mostrou diversos cases em que comprometimento e amor tornaram equipes vencedoras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES