Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Indústria calçadista: educação ambiental no chão de fábrica

A partir de agosto, o Sindigrejinha – Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, por meio do Programa Caminho Sustentável – A opção consciente inicia projeto inédito de redução dos resíduos em ação com enfoque nos trabalhadores das indústrias calçadistas da região.

O Coordenador do Caminho Sustentável, Luís Coelho, explica que para ter resultados positivos, a conscientização precisa estar no cerne das empresas. Por isso, a entidade realizará um projeto de educação ambiental junto aos colaboradores das fábricas da região.

Há três anos em andamento, agora o projeto inicia uma nova fase, em que serão implantadas ações dentro das empresas, que conhecerão na prática os conceitos de sustentabilidade.

A primeira experiência será realizada na Calçados Dian Pátris, de Igrejinha/RS.
A atividade deve durar cerca de 30 dias e consistirá em palestras, orientações e demonstrações para os funcionários do setor produtivo da empresa e serão ministradas por técnicos do setor calçadista e com formação na área ambiental.

Com isso, Coelho espera desenvolver maior consciência ambiental no chão de fábrica. “Nosso objetivo é minimizar a emissão de resíduos industriais nas empresas, otimizar o aproveitamento das matérias-primas, reduzindo, assim, o custo industrial e o impacto ambiental”, descreve.

Outra meta será qualificar os trabalhadores na separação máxima dos resíduos resultantes da produção de calçados. Com a separação correta, será facilitado o reaproveitamento dos materiais usados na confecção do produto. Ao concluir o projeto, as empresas receberão certificação com o selo “Caminho Sustentável – A opção consciente”.

Empresas Associadas
A. Grings S/A, Arte Final Calçados Ltda, Carmina Calçados Ltda, Dallas Calçados Ltda, Indústria de Calçados Dian Pátris Ltda, Calçados Krause Ltda, Matrizaria Igrejinha Ltda, Moacir Alves de Almeida & Cia Ltda, Calçados Monacci Ltda, Calçados Pampa Ltda, João Severino Gonçalves de Araujo, AEP SENAI – Nelson Heidrich, Calçados Tabita Ltda, Top Vision Calçados Ltda, Usaflex – Ind & Com S/A, Calçados Vicenza Ltda, Calçados Zeket Ltda, Calçados Status Ltda, BCM Calçados Ltda, Nanito Componentes para Calçados Ltda e Solados para Calçados Kehl Ltda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES