Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Indústrias de bolsas e acessórios participam da Mipel, em Milão

Oito indústrias, de bolsas a cintos, vão expor na Mipel, que ocorre de 2 a 5 de março em Milão, na Itália. Essa será a primeira investida conjunta do setor com a nova marca de promoção comercial Brasil by Bags, lançada no mercado nacional durante a Couromoda. e que fez sua estreia na IFLS, no começo de fevereiro em Bogotá.

A prospecção do mercado italiano será via Projeto Setorial, firmado pela Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (Abiacav) e Apex-Brasil para dar ganhos de competitividade ao setor e ampliar as exportações. Atualmente, os embarques do setor são destinados para cerca de 30 países, número que pode aumentar muito neste ano, através de participações em feiras internacionais.

E a Itália é uma porta não apenas para o Leste Europeu como também para o Oriente Médio, mercados com intensa visitação nos pavilhões do Fiera Milano. Além das oito empresas, a Abiacav também terá um estande institucional, onde montará um showroom com produtos de empresas associadas. O espaço tem ambientação com a campanha de internacionalização e o slogan “Seja bem-vindo a um Brasil feito em couro, cores e inspiração”.

 “A Mipel é uma plataforma importante, que possibilita às marcas brasileiras um contato direto com um número expressivo de compradores internacionais”, avalia o gerente do Projeto de Internacionalização da entidade setorial, Paulo Kieling. A Itália, na verdade, é estratégica para o setor, que listou o país entre os três mercados-alvo em 2014 – os outros dois são Colômbia e Estados Unidos.  Com o fortalecimento das operações comerciais no mercado externo, a meta dobrar a receita dos embarques, que em 2013 foram cerca de US$ 50 milhões.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES