Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

J. Shayeb cresce 20% em 2014

O lançamento ao mercado varejista de produtos em materiais alternativos ao couro, com preços até 50% inferiores, é uma das ações que permitirão à J. Shayeb, de Bauru/SP, fechar o ano de 2014 com crescimento de 20% nos negócios efetuados. Conforme o diretor comercial da empresa, Ricardo Shayeb, a excelente relação custo x benefício e a equiparação com outros itens de consumo faz a linha de cintos em PU e PVC, principalmente, girar mais rapidamente no PDV, ‘forçando’ a reposição. Também contribui para o sucesso a coordenação da coleção com as linhas de sapatênis produzidas por empresas parceiras.

A alta do couro causou surpresa à indústria e ao varejo, que passou a buscar alternativas nos últimos meses. A J. Shayeb, ao identificar o fenômeno, imediatamente desenvolveu uma nova linha de produtos em laminados de PU e PVC da empresa coirmã AmPlast. “Quando o mercado sinalizou com a mudança de rumo, nós rapidamente oferecemos respostas”, explica. O lançamento da coleção horizontalizada permitiu à empresa passar de apenas um segmento de atuação (produtos de couro para classe A) para vários, como as classes B, C e D, com grande poder de compra.

“Com a adequação do parque industrial e constante atenção ao mercado, podemos atuar onde o mercado andar mais rápido, seja na linha casual, de sapatênis ou social”, explica Ricardo Shayeb. O empresário acentua que o fato de a moda masculina estar mais aberta permite desenvolver um mix de produtos para atender a diferentes estilos e vislumbrar boas oportunidades de negócios.

Nova realidade
De acordo com ele, também, a nova realidade do mercado será apresentada aos clientes, através de representantes e ações de marketing. O trabalho de campo visa oferecer maior segurança aos lojistas e, logicamente, ampliar a presença dos produtos da marca no PDV. O plano de ação da J. Shayeb prevê treinamento de representantes, forte atuação de supervisores e gerentes e coesão entre ambos. “Já temos uma ideia muita clara de como atuar nesse cenário. Vamos mostrar aos clientes os benefícios da diversificação e oferecer-lhes informações que levem ao aumento do giro dos produtos”, destaca.
Investimentos em 2014

Mesmo com o cenário político-econômico pouco favorável, 2014 foi um ano de investimentos para a J. Shayeb. Exemplo é uma linha de produção de cintos italiana, que reduz custos e assegura a qualidade de cintos de couro.  A área comercial passou a ter uma atuação mais intensa e um novo centro logístico e fábrica foram instalados em Recife, agilizando a produção e distribuição de produtos feitos no local e também na China.
Couromoda 2015

Ricardo Shayeb considera positiva a mudança da Couromoda para o Expo Center Norte e a realização conjunta com a São Paulo Prêt-à-Porter, o que favorece a presença de lojistas. Na feira, a empresa lançará sua nova coleção de cintos e bolsas e fará contato com clientes para dar continuidade à apresentação da nova proposta de atuação, para atender rapidamente às demandas do mercado. “Os clientes identificam a agregação de valor aos produtos, o que é fundamental para aumentar nossa presença em seus estabelecimentos”, finaliza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES