Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Jeans: o queridinho das passarelas

Não é novidade no mundo da moda que o jeans é um curinga e uma ótima opção para os looks modernos de todos os estilos. Apoiados pela Vicunha Têxtil, os desfiles de UMA, TNG e Amapô abusaram mais uma vez de denins e sarjas em suas criações. Totalmente democrático e comercial, o jeans da temporada é marcante, descontraído, leve, artesanal, vintage e colorido.

Leveza, transparência e sobriedade. Estas foram as principais características que marcaram o desfile da UMA, no SPFW. Com modelos fluídos de alfaiataria, com foco nos tons branco, preto e cinza e uma cartela de cores que valoriza a neutralidade, as criações reforçaram a proposta de androginia da coleção, mas sem deixar de lado a delicadeza e a sensualidade feminina exploradas nas peças. A sarja Baldwin da Vicunha foi base para as botas pretas e brancas de aspecto artesanal e com respingos que simulavam manchas de tinta.

desfile da TNG apostou mais uma vez no jeanswear em sua coleção e em parceria com a Vicunha Têxtil trouxe tecidos modernos e de alta qualidade. O denim da marca apareceu em diversas construções ousadas e com toque de rebeldia, com rasgos, respingos, estampas e texturas bem marcadas, levando o público ao universo descontraído dos jovens que lotavam as praias do Hawaii na década de 1960, inspiração do estilista Enrico Paschoal.

Tanto no masculino quanto no feminino, o índigo leve marcou presença em looks total jeans, aliados a estampas florais alegres e coloridas, tendência forte nesta estação que remete ao verão lúdico e descompromissado. Na alfaiataria, o denim London, da Vicunha, mistura a fibra do algodão com a fibra da viscose para um toque muito macio e caimento perfeito, sem abrir mão da leveza e do tom quase “raw” do jeans.

Além dos denins leves, o clássico 100% algodão Gregory, da Vicunha, trouxe maior diversidade no processo criativo dos estilistas. “Como o Gregory é mais pesado e possibilita ampla gama de padrões, foi possível abusar das lavagens, desde as escuras, que mantêm a cor original e estão em alta, até as mais claras com efeitos mais agressivos, com respingos, puídos e manchados, reproduzindo a sujeira da praia e o desgaste natural”, comenta Carolina Campos, estilista da TNG. Outra aposta para o verão foi o jeans branco, representado pelo brim White Jeans, totalmente rasgado ou estampado, com inspirações militares e havaianas.

Além dos efeitos rasgados explorados nesta edição, índigos mais maleáveis e com toque de moletom Ludge e Olympic, compuseram looks masculinos e femininos em peças esportivas, como a repaginada camisa pólo e o macaquinho bem ajustado ao corpo, trazendo mais uma vez o clima jovem da estação.

A inspiração das estilistas Pitty Taliani e Carolina Gold com o jeans não é novidade. Referência nas despojadas calças de cintura alta que já viraram um “must have” da marca, a coleção Verão 2016, trouxe mais uma vez muitas criações em denim e sarja Vicunha. Abrindo o desfile de maneira marcante, embalado pelo som de “Show das Poderosas”, da cantora Anitta, o denim New Roy, de aspecto vintage, foi à escolha para o primeiro look, composto por jaqueta e calça totalmente preenchidas com correntes. O tecido também foi aposta da Amapô para o look masculino que inaugurou o desfile: um conjunto de blusão e calça que lembram moletom, com recortes em jeans sobre tule transparente, inspirado na ginástica aeróbica, um dos temas centrais do desfile.

Sarjas Vicunha, como o brim Ska Plus, que proporciona conforto e flexibilidade, apareceram em jaquetas e hot pants coloridas com sobretingimento neon exclusivo da marca, e ornamentadas, mais uma vez, com correntes. Com pegada um pouco mais sóbria, mas sem deixar de lado o espírito “glam rock” descontraído da coleção, o look composto pela sarja listrada Modigliani transmitiu a pura atitude ao toque dos anos 70, com top de pedrarias e calça flare de cintura alta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES