Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Jorge Alex se contrapõe à estética rebuscada e aparece mais limpo e elegante


Após algumas temporadas de produtos carregados por aplicações de metais, hot fix e brilhos, o Inverno 2014 Jorge Alex se contrapõe à estética rebuscada e aparece mais limpo e elegante. A coleção está subdividida em cinco principais temas:

40’S – Com aspecto feminino dos anos 40, o principal item dessa temática são os sapatos de bico fino. Scarpins, sapatilhas e botas aparecem com o bico mais alongado e pontudo. O laço volta a ter força, somando a estética delicada e romântica da época.
As cores são neutras: preto, branco, nude, off white, dourado e prata compõem a cartela e aparecem em materiais femininos, como a camurça de cabra, o verniz e o couro com estampa de croco e cobra.

Grunge Chic – Sendo o principal tema da coleção, o movimento grunge é traduzido de forma moderna. Os modelos surgem em construções mais pesadas: sandálias de salto grosso, anabelas, boots, aplicações de fivelas, passantes, zípers e biqueiras de metal. O couro liso é o principal material dessa temática e, somado à estampa de croco, aparece em preto, off white, vermelho e dourado.
As biker boots ganham força e tendem a ser a principal aposta da estação. A maioria das botinhas com aspecto bruto e solado tratorado aparece com altura acima do tornozelo, com modelagem limpa e fivelas de metal.
Os coturnos também estão presentes. Com roupagem mais delicada, as botinhas de amarração deixam o shape pesado e passam a ter construções mais leves, marcando outra forte tendência da temporada.

Androginia – A estética masculina do sapato social é, sem dúvida, a principal referência do tema. O masculino chic foi transformado em modelos casuais femininos de slippers, botas de cano curto e oxfords. Alguns materiais lisos, como box, napa e verniz, compõem a modelagem clean, que ganham vida com a mistura do preto e branco e cores bordeaux, azul midnight e ouro.

Color + Print – O tema traduz a mistura de cores fortes com as estampas de onça e zebra. Materiais como camurça de cabra e nobuck são combinados com o pelo estampado, em construções delicadas, equilibrando o visual dos modelos. A temática imprime a mais divertida da coleção, principalmente com o mix e uso das tonalidades laranja, pink, ouro e azul.

Folk – Inspirada pelos movimentos setentistas, o tema é despojado e jovem. Botinhas de cano curto, montarias e over the knee são as principais modelagens, que aparecem em materiais rústicos como camurção, vegetal e bodão. A franja chega como a principal referência nos detalhes e as cores presentes nesta cartela abusam dos tons terrosos, preto e vermelho.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES